Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 14 de outubro de 2012

Vixen


Vixen- Gerry Conway & Bob Oksner, 1981
Primeira Aparição:Action Comics #521
Nome: Mari Jiwe McCabe
Outros Nomes:
Nacionalidade: Zambesi (Província de M’Changa) [Nova Terra]
Raça: humana
Status: ativa
Poderes:
>não tem super poderes
Equipamentos:
>Totem Tantu que tem todas as habilidades dos animais da Terra
Habilidades do Totem
As habilidades telepáticas e físicas do Gorila Grodd
A capacidade de voo de um Falcão
A capacidade de natação de um Golfinho
A velocidade de um Guepardo
A ecolocalização de um Morcego
A capacidade de escalar de uma Aranha
A força de um Urso
A capacidade de pulo de um Grilo
A constrição de uma Sucuri
A visão de cores tricromáticas de uma Salamandra
O peso intenso de um Elefante
Os sentidos de um Lobo
A agilidade de um Macaco
A sutileza de uma Borboleta
A eletricidade de uma Enguia
A capacidade regenerativa de um Lagarto
A capacidade de cuspir veneno de uma Cobra
A armadura de  Abalone (que se mostrou forte o suficiente pra resistir a um soco do Superman)
A visão noturna e garras de um Gato
A força e visão de calor superman
A intangibilidade Marciano
O pontapé de um Cavalo
A pele de um Rinoceronte
O senso de perigo de Gaivotas e Trinta-réis
A fúria de um Leão
A visão de uma Águia
A tolerância ao calor do Verme de Pompéia
A capacidade de esticar como uma Víbora
A teimosia que nem uma Mula
A bioluminescência de um Tamboril
A técnica de luta de um Puma
Habilidades:
Características Psicológicas:
Características Físicas: traços típicos de sua etnia
Outras Características:
Afiliações: Liga da Justiça, Esquadrão Suicida, Aves de Rapina
Base de Operações:
Ocupação: ex-modelo
Parentes Conhecidos:
Mãe (morta)- nome desconhecido
Pai (morto)- Richard Jiwe
Tio (morto)- Geral Maksai
Relacionamentos: Ben Turner (Tubarão Tigre), Superman (um beijo)
Biografia:
1- Origem: Crescendo em uma pequena aldeia Africana no país de Zambeze, província M’Changa, Mari Jiwe McCabe ouve a lenda do “Totem Tantu” de sua mãe. Algum tempo depois, a mãe de Mari é morta por caçadores, e ela é criada pelo pai o reverendo Richard Jiwe, o padre da aldeia. Reverendo Jiwe é morto por seu meio-irmão (tio de Mari) Geral Maksai. Maksai quer o Totem Tantu, que Jiwe possuía.
Mari muda-se para a América, onde ela estabelece uma identidade como Mari McCabe e consegue um emprego como modelo em Nova York. Ela usa sua riqueza recém-adquirida para viajar pelo mundo. Em uma viagem de volta para a África, ela vem atrás  de seu tio para pegar o Totem Tantu, usando seu poder para se tornar uma super-heroína fantasiada  conhecida como Vixen.
2- Luta contra a criminalidade:Depois disso, Vixen teve dua missões como combatente do crime solo: uma vez combatentendo caçadores furtivos na Índia e, em seguida, contra o criminoso technopata, Almirante Cerebrus. Na verdade, ela era um herói relutante até a Liga da Justiça da América ser reorganizada porAquaman. Ela é convidada a ficar com Liga da Justiça da América. Durante seu tempo com o Liga, o totem é retirado de si pelo general Maksai, que ainda procurava seu poder. O totem só concederia o seu pleno poder para aqueles que iriam utilizá-lo para proteger os inocentes, e faz com que Maksai fosse transformado em uma besta feroz. Maksai mo
rre na batalha com Vixen. Quando a equipe enfrenta o assassino andróide Amazo, Vixen e vários de seus companheiros de equipe são
espancados inconscientes e depois jogados em poço. Vixen salva a vida de si e seus companheiros da Liga usando seus poderes para quebrar seus vínculos e cavar para a liberdade. Vixen continua com aquela encarnação particular da Liga até dois membros serem mortos, Aço e Vibe, e foi dissolvida pelo Caçador de Marte.
Depois de sair da Liga, Vixen faz dupla com o Homem-Animal. Ela viaja para sua casa suburbana com conhecimento de uma força misteriosa assassina. Os poderes do Homem Animal tornaram-se afetados por causa dessa força, ele fica impossibilitado de usar corretamente os poderes certos.
3- Esquadrão Suicida:Vixen retorna a sua carreira de modelo, mas uma sessão de fotos no Caribe se torna violenta; os colegas Mari são mortos por traficantes de drogas. Ela apela para o governo, que se volta sobre o assunto criando o Esquadrão Suicida. Ela seddisfarça para capturar o narcotraficante Cujo, que foi revelado por filmagens feitas durante as facções de fotos de Mari. Junto com o Capitão Bumerangue eOrquídea Negra, ela destrói a operação, mas antes ela perde o controle e mata o chefão criminoso. Revoltada com o que ela se tornou, ela concorda em trabalhar com o Esquadrão até seus instintos de animais poderem ser revertidos. Ela trabalha com o Esquadrão algum tempo, novamente vendo colegas e amigos sendo mortos. O esquadrão é dissolvido por um ano, Mari retorna para sua antiga carreira e até mesmo lança uma bem sucedida linha de roupas. Seu romance com Ben Turner (Tigre de Bronze) falhou isso faz com que Vixen recusasse a oferta para se juntar ao Esquadrão. Ela percebe que Turner precisa de apoio mental, e ela relutantemente retorna. Ela finalmente desiste de um futuro com o Tigre, sentindo que ele nunca iria admitir a necessidade de ajuda, e deixa a equipe.4- Outras aventuras: Após o auge do Esquadrão Suicida, Mari continua a fazer o trabalho clandestino. Em algum momento, ela concorda trabalhar com as Aves de Rapina.
Ela se disfarça para investigar um estranho culto “super-herói”, onde o líder estava usando controle da mente e acaba fazendo uma
 lavagem cerebral em Vixen.  A Caçadora tenta ajudá-la e é quase morta. Vixen recupera seus sentidos, canalizando a teimosia de uma mula para deter o controle da mente do líder da seita. Ela e Caçadora, em seguida, salvam os outros heróis que sofreram lavagem cerebral. Vixen ainda tem problemas para controlar seu lado animal enquanto estiver usando o totem, quando ela trabalhou ao lado do Flash para parar Gorilla Grodd. Ela também atua em uma missão com a Liga da Justiça para proteger Lex Luthor. Embora tendo uma lavagem cerebral feita por Gorilla Grodd que envia ela e outros heróis para lutar contra a Liga da Justiça Vixen e os outros são libertados. Mesmo com essas aventuras, ela consegue se manter ativa na indústria da moda.
4-Liga da Jusiça Detroit: Durante uma invasão marciana na Terra e a destruição da base-satélite da Liga, Aquaman, formou uma nova equipe composta por Zatanna, Caçador de Marte, Homem-Elástico, Vixen e três novos: Cigana, Vibe e Gládio. Durante esse tempo seus mais corriqueiros vilões eram a Gangue Royal Flush, Amazo e o Professor Ivo.
Durante um dos ataques de Darkside na Terra, o Professor Ivo manda robôs atrás da liga. Vibe e Gládio foram mortos e Cigana ficou gravemente ferida. Com a morte dos colegas, Vixen abandonou a equipe. Era o fim da Liga da Justiça Detroit.
5-Crise Infinita: Após o assassinato de Sue Dibny, Vixen reencontra seus colegas da Liga da Justiça. Ela está presente quando o Nuclear (original) morre durante uma batalha com oLadrão das Sombras. Vixen adota um uniforme novo.
6-Um Ano Depois: Vixen é levada a batalha na cidade de Hub por um inteligente Solomon Grundy (cujo renascimento veio com inteligência aumentada) O totem é essencial para os planos de Grundy: Ele pretende usá-lo como um catalisador para mesclar perpetuamente sua alma reencarnante com o escudo do andróide Amazo, e assim ganhar mais poder. Grundy usa o totem para aumentar as habilidades que mimetizam as habilidades metahumanas de Amazo. Sem o totem Vixen descobre que sua conexão inata para a “essência” da vida animal está caindo aos pedaços. Ela consegue “mirar” o totem, mas sua mente se perde em um rebanho de aves migratórias. Depois de imitar as habilidades de um menino, Vixen consegue recuperar sua mente e rapidamente voa para Nova York para recuperar o seu totem. Vixen literalmente cai na batalha da Liga da Justiça da América contra Amazo. Após os vilões serem subjugados, Vixen torna-se um membro fundador da recém-renovada Liga da Justiça da América.
7- Liga da Justiça da América: Ocorre uma mudança nos poderes de Vixen, o que significa que ela não está mais recorrendo a características dos animais, e o sua ligação com o vermelho mas sim os poderes daqueles ao seu redor, combinando seus níveis de habilidade. Superman é o primeiro que ela copia.
Ela procura o seu amigo ex-membro do Esquadrão Suicida o Tigre de Bronze para discutir sua situação e, posteriormente, admite tudo para a Liga. A Presidente Canário Negro deseja removê-la da equipe, mas, em seguida, discute a possibilidade de Mari buscar a assistência de Zatanna, na fixação das propriedades do totem.
Quando Zatanna tenta encontrar a fonte do problema, ela vê uma imagem mística de Vixen e Homem-Animal como marionetes. Quando ela tenta quebrar o feitiço, ela é repelida por uma força desconhecida. Quando Vixen tenta derrotar Amazo recém-restaurado, absorvendo todos os seus poderes roubados, ela se torna misteriosamente fraca. Ela cai inconsciente, com Amazo em cima dela.
Quando Zatanna e Tornado Vermelho, finalmente, resolvem a crise, Vixen vai buscar Homem Animal, desde que ele foi afetado por flutuações de energia semelhantes, e o deixou incapaz de usar os poderes da Terra transmitidos por animais. Ambos são sugados para dentro do Totem Tantu, onde, como na visão de Zatanna, eles são aprisionados na rede de Anansi. Anansi, o deus trapaceiro do folclore Africano, revela seus poderes e como ser o rei das histórias, ele mudou os amigos e histórias pessoais de Mari e fontes de poderes para testá-los.
Em uma tentativa de mantê-los contidos, Anansi restaura a sua ligação ao vermelho, mas altera as histórias pessoais dos membros da Liga, para evitar que eles nunca fundem a LJA. Vixen porém escapa e procura os novos membros da liga para lutar contra Anansi. Embora ela consegue reunir aliados, eles ainda são páreo para o poder de Anansi. Vixen tem uma arma em seu totem, sabendo que se ela for destruída, todos eles serão destruídos, e a força de Anansi para as coisas voltarem ao normal. Anansi então revela a Mari que a coisa toda era na verdade um teste. Ele explica que a realidade tinha sido mudada em um nível fundamental, e ele precisava de alguém para agir como seu agente contra um indivíduo que poderia tirar proveito da situação. Ele restaura poderes Mari, retorna a sua casa e a LJA, e diz que ele vai chama-la um dia.
7.1-Crise Final: Vixen comparece no funeral do Caçador de Marte, e mais tarde na Sala de Justiça quando Imperatriz, Sparx, e Mais e Menos procuram ajuda na Sala de Justiça depois de serem atacados por Mestre dos Espelhos e DR. Luz. Mais tarde, ela participa de uma enorme batalha contra as forças de Darkseid, após ele quase conquistar a Terra com a Equação Anti-Vida.
8- Após a Crise Final: A Liga da Justiça está em frangalhos, com muitos de seus membros fora. Mari e demais profissionais da equipe contam com a ajuda de Hardware após Kimiyo Hoshi para iniciar sua busca por Sombra e Starbreaker. Com a ajuda do ícone amigo do Superman, a equipe sai vitoriosa na batalha com Starbreaker, com Mari tendo esperanças brilhantes para o futuro da equipe.
Um pouco mais tarde, Vixen quebra sua perna em uma batalha entre a Liga da Justiça e do perigoso vilão Prometeu com o mace de Gavião Negro.
9- Noite Mais Densa: Enquanto ela e o resto da equipe tentam se recuperar, eles são emboscados por Despero, que procura destruir a Liga enfraquecida. A Liga derrota Despero, apenas para ser informado por Zatanna dos terríveis acontecimentos, o ataque dos Lanternas Negros tendo efeito em todo o mundo. Após o ataque dos Lanternas Negros, Vixen diz a Kimiyo que ela está tomando uma licença de ausência da equipe, a fim de recuperar de suas lesões.
Apesar de já não trabalhar com a Liga, Vixen aparece como um dos heróis de caça de Maxwell Lord, e acaba tendo a mente limpa por ele junto com a maioria da população da Terra. Ela e Canário Negro depois viajam para São Francisco, a fim de ajudar Zatanna a capturar um grupo de humanos que haviam sido transformadas em hienas.
Algum tempo depois de sua demissão da Liga, Vixen viaja para o bairro degradado de Liberty Hill, a fim de recrutar o Homem Tatuado para uma nova equipe de heróis que ela está montando. No entanto, Vixen descobre que um grupo de gangues que antes trabalhavam para Homem Tatuado tomaram o controle da comunidade e fizeram uma fortuna para si através do crime.
Acreditando equivocadamente que o Homem Tatuado é responsável pelos atos de violência cometidos por seus ex-bandidos, Vixen rescinde sua oferta e ataca-o.

Depois de uma luta brutal, Vixen voluntariamente rende-se e compromete-se a sair e deixar Homem Tatuado cuidar de seu bairro à sua própria maneira.


Vixen


Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoAction Comics #521 (Julho de 1981)
Criado porGerry Conway
Curt Swan
Características do personagem
Alter egoMari Jiwe McCabe
AfiliaçõesLiga da Justiça
Esquadrão Suicida
Aves de Rapina
HabilidadesMimetiza as habilidades de qualquer animal que vive naTerra.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
A Vixen (Mari Jiwe McCabe) é uma super-heroína da DC Comics. Ela foi a primeira afro-americana da editora a estrelar sua própria série, mas a primeira edição foi cancelada em 1978 e nunca mais foi relançada. A sua primeira aparição foi na revista Action Comics #521 (1981).

História

Na África antiga havia uma lenda que dizia que um guerreiro chamado Tantu pediu a Ananse, a Aranha, para criar um totem que daria a quem o usasse todos os poderes do reino animal, desde que esses fossem usados para o bem. Como mostrado nas páginas de Homem-Animal, é possível que Ananse, com quem Tantu se encontrou, fosse um membro de uma raça alienígena que concedeu a Buddy Baker a habilidade de contactar o campo morfogenético da Terra ou, ainda, como mostrado nas páginas da Liga da Justiça, os extraterrestres poderiam ter sido um disfarce de Ananse.
De acordo com a série do Homem-Animal, esse totem tem a habilidade de contactar o campo morfogenético da Terra e Tantu o usou para se tornar o primeiro herói do continente africano. O totem foi passando de geração a geração aos descendentes de Tantu até que finalmente se encontrou com Mari McCabe.
Mari cresceu em uma pequena vila africana na nação fictícia de M´Changa, e ouviu, ainda em criança, a lenda do totem de Tantu através de sua mãe. Algum tempo mais tarde, a mãe de Mari é assassinada por caçadores ilegais e ela passa a ser educada por seu pai o Reverendo Richard Jiwe, o padre da vila. O Revendo Jiwe é morto pelo seu meio-irmão, o General Maksai que queria o totem de Tantu que estava em poder de Jiwe.
Mari muda-se para os Estados Unidos da América, assumindo apenas o nome de Mari McCabe, e consegue um emprego como modelo na cidade de Nova Iorque. Bem sucedida, ela usa o seu dinheiro para viajar pelo mundo e, em uma viagem de volta à África, ela encontra-se com so eu tio e pega de volta o totem de Tantu e passa a usar os seus poderes para se tornar a super-heroína conhecida como Vixen.

Combatendo o crime

Depois disso, Vixen fez apenas duas aparições sozinha, como combatente do crime, uma vez enfrentando caçadores ilegais na Índia[1] e outra lutando contra o criminoso tecno-psíquico, Admiral Cerebrus.[2] Ela foi uma heroína que pouco actuava até que a Liga da Justiça da América(LJA) foi reorganizada por Aquaman e Mari foi aceita como membro da equipe.[3] Durante a sua passagem pela LJA o seu totem foi roubado pelo General Maksai e tentou usá-lo, mas o totem somente concede os seus poderes àqueles que o usam para praticar o bem e consequentemente Maksai foi transformado em uma fera enfurecida, morrendo em uma luta feroz contra Vixen.[4] Vixen continuou com essa formação da LJA por algum tempo, até que dois membros foram mortos, Gládio e Vibro, e o Caçador de Marte desfez a equipe.[5]

Esquadrão Suicida

Vixen retorna à sua vida de modelo, mas uma sessão de fotos no Caribe torna-se violenta e os seus colegas são assassinados por traficantes de drogas. Ela pede auxílio ao governo que, por sua vez, passa o assunto para o Esquadrão Suicida. Sem conhecimento de ninguém ela vai tentar capturar Cujo, o chefe do tráfico. Acaba por se aliar ao Capitão Bumerangue e a Orquídea Negra e juntos destroem as operações de Cujo, mas antes Vixen descontrola-se e mata os traficantes. Revoltada com o que fez ela concorda em se unir ao Esquadrão Suicida por algum tempo até que os seus instintos animais se contenham.[6] Pouco tempo depois ela deixa a equipe após ver mais colegas de equipe e amigos a serem mortos, após isso ela retorna, novamente, à vida de modelo e lança uma bem sucedida linha de roupas. O Esquadrão Suicida tenta convocar Vixen novamente para a equipe, mas por causa de uma romance mal sucedido com Ben Turner (oTigre de Bronze) ela não aceita.

Outras afiliações

Após a sua saída do Esquadrão Suicida, Mari continuou o seu trabalho na clandestinidade e foi escalonada, pelo menos por uma missão, para o grupo Xeque-Mate.[7] Foi nessa mesma época que ela começou a actuar junto do grupo Aves de Rapina, idealizado por Oráculo. Vixen é enviada para investigar um estranho culto de "superheróis", onde o líder usava controle mental para dominar os superheróis, acabando por ser dominada por ele. Caçadora tenta ajudá-la e quase é morta. Vixen recupera-se e quebra o controle mental usando seus poderes para mimetizar a teimosia de uma mula, assim, ela e a Caçadora conseguem resgatar os demais heróis que estavam sobre controle mental.[7][7]
Vixen ainda parece ter algumas dificuldades para controlar seu lado animal enquanto usa os poderes do totem de Tantu como pode ser visto quando ela, ao lado de Flash, derrotam o Gorila Grodd. Em outra ocasião Vixen ainda participa de uma missão com a Liga da Justiça Força-Tarefa,[8] ajudou a Mulher Maravilha na batalha contra Circe[9] e ajudou os seus antigos companheiros da LJA a proteger Lex Luthor.[10]
Também fez parte, dos Ultramarinos.[11] Enquanto fez parte deste grupo, Mari foi controlada mentalmente pelo Gorila Grodd e foi enviada, juntamente com outros heróis controlados por ele, para enfrentarem a LJA. Após o embate ela e os outros heróis foram libertados do controle mental e os membros principais dos Ultramarinos foram enviados para um outro universo.[12]

Crise Infinita

Após o assassinato de Sue Dibny na mini-série Crise de Identidade, Vixen une-se mais uma vez aos seus colegas da Liga da Justiça. Nessa ocasião ela presencia a morte do Nuclear durante um confronto com o Ladrão das Sombras. Em Crise Infinita #7, Vixen adota um novo uniforme, similar ao que é usado por sua contra-parte na série televisiva Liga da Justiça Sem Limites.

Um Ano Depois

Vixen é enganada durante uma batalha em Hub City pelo, agora inteligente, Solomon Grundy. O Totem de Tantu é essencial para os planos de Grundy, pois ele pretende usá-lo como um catalisador para fundir seu espírito com o corpo do andróide Amazo e tornar-se dessa forma mais poderoso. Grundy usa o totem para aumentar as habilidades miméticas de Amazo e Vixen sente que a sua conexão inata com o "Vermelho – a essência da vida animal" se está a desvanecer. Ela consegue bloquear o totem, mas a sua mente fica perdida em um bando de aves migratórias. Depois de imitar as habilidades de um jovem rapaz, Vixen consegue recuperar a sua mente, e rapidamente voa para Nova York para recuperar o seu totem. Vixen literalmente cai no meio da batalha da LJA contra Amazo. Após os vilões serem subjugados, Vixen torna-se membro da recém-renovada Liga da Justiça da América.

Liga da Justiça da América

O fio condutor da história de Vixen no início dos problemas da Liga da Justiça da América[13] centra-se em torno de uma mudança nos seus poderes, o que significa que ela já não está a mimetizar as características dos animais, mas sim os poderes das pessoas à sua volta, igualando as suas habilidades e capacidades e drenando os poderes deles para si. O Super-homem é o primeiro superheroi a sofrer com essa habilidade e revela-o a Ricardito.
vixen procura o seu antigo colega do Esquadrão Suicida, o Tigre de Bronze, para discutir a sua situação e, posteriormente, admitir tudo perante a Liga. No entanto, a presidente Canário Negroordenou-lhe que entrega-se as suas credenciais e que abandona-se a Liga, mas, depois, discute com ela a possibilidade de procurar a assistência de Zatanna para a ajudar a controlar os poderes do totem.
Quando Zatanna tenta localizar a fonte do problema, vê uma imagem mística de Vixen e do Homem Animal como marionetes. Quando tenta quebrar o feitiço, é repelida por uma força desconhecida. Quando Vixen tenta vencer o recém-restaurado Amazo, absorvendo todos os seus poderes roubados, ela fica misteriosamente fraca e cai inconsciente, com Amazo a olhar para ela.
Quando Zatanna e o Tornado Vermelho finalmente resolvem a crise, Vixen vai procurar Homem Animal, uma vez que ele tem sido afectada por flutuações de poder semelhantes deixando-o incapaz de absorver o poder dos animais terrestres. Ao se juntarem, são ambos sugado para dentro do Totem Tantu, onde, como na visão de Zatanna, são aprisionados na rede de Ananse que lhes revela o seu poder e como lhes tinha alterado a realidade para os testar.
Em uma tentativa de os manter controlados, Ananse restaura-lhes a sua ligação com o Vermelho, mas altera as histórias pessoais dos membros da Liga, para os impedir de juntar a LJA. Vixen porém escapa e procura os membros da Liga para que a ajudem a combater Ananse. Embora consiga reunir aliados, eles ainda não são rivais para o poder de Ananse. Vixen resolve apontar uma arma ao seu totem, sabendo que, se for destruído, tudo voltará ao normal. Ananse então, revela a Vixem que tudo aquilo era realmente um teste. Ele explica que a realidade tinha sido alterado a um nível básico e precisava de alguém para actuar como seu agente contra alguém que pudesse tirar proveito da situação. Ele restaura os poderes de Vixem e devolve-a e à Liga à realidade e diz-lhe que a chamará quando precisar dela.

O Retorno do Leão

Vixen: O Retorno do Leão é uma série limitada em 5 edições detalhando o retorno de Vixen, pela primeira vez, a sua vila natal. Lá ela descobre que um criminoso chamado Kwesi e os seus capangas tomaram o comando de várias vilas na região, vixem sabe que esse mesmo homem foi o responsável pela morte da sua mãe anos atrás. Ao confrontá-lo, Vixen descobre que ele tem poderes possivelmente maiores que os seus. Posteriormente, ela descobre que os poderes de Kwesi são baseados em tecnologia avançada e químicos que lhe foram dados por uma das comandantes da IntergangueWhisper A´daire. Os demais membros da LJA vão até África em auxílio de Vixem e depararam-se com mais um dos planos da Intergangue que consegue enfeitiçar o Super-homem e Canário Negro, caindo sob o domínio mental de A´daire e utiliza-los para enfrentam os restantes membros da LJA.

Poderes e habilidades

Vixem tem a capacidade inata de contactar o campo morfogenético da Terra, conhecido por Vermelho. este contacto com o Vermelho, permite a Vixem, copiar as habilidades de qualquer animal que se encontre na sua proximidade, simplesmente pensando numa das suas habilidades especificas, retirando directamente essa habilidade do campo morfogenético.
Até agora Vixen conseguiu usar as seguintes habilidades:



Nenhum comentário:

Postar um comentário