Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 14 de outubro de 2012

Aves de Rapina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




Aves de Rapina (DC Comics)
Aves de Rapina
Dados sobre publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoShowcase 96 #3 (Março de 1996)
Criado porChuck Dixon
Gary Frank
Características do grupo
Base de operaçõesTorre Dalten (Metrópolis, ativa),Torre do Relógio (Gotham City, inativa)
Ninho da Águia Um (móvel)
Membros antigosCaçadora
Lady Falcão Negro
Manhunter
Misfit
Infinity
Membros fundadoresOráculo
Canário Negro
Membros atuaisGrande Barda
Black Alice
Mulher-Gato
Katana
Lady Shiva
Cigana
Mulher Gavião
Judoca
Poderosa
Vixen
Aliados:
Batwoman
Besouro Azul
Creote
Arqueiro Verde
Asa Noturna
Questão
Pantera
Zatanna
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Aves de Rapina é um grupo de super-heroínas, publicando mensalmente pela editora de quadrinhos (banda desenhada, em Portugal) estadunidense, DC Comics.

As duas fases

A era Dixon

Inicialmente, era Chuck Dixon quem escrevia a série. Nessa época, o grupo era composto por Oráculo e Canário Negro, que era a agente de campo. A equipe seguia uma linha de atuação voltada para combate a terroristas, grandes traficantes de drogas e/ou de armas. No decorrer das histórias, Dixon introduziu RobinAsa Noturna e Besouro Azul, como participantes relativamente frequentes do título. Jason Bard também aparecia, mas com freqüência bem menor, até por que ele teve de se hospitalizar por um tempo, graças aos eventos do primeiro arco do título, que o deixaram temporariamente cego. Dixon conseguia deixar a série com um ritmo de histórias muito bom, pois fazia constantes ligações entre os arcos. Era comum que um evento precisasse de dois arcos para ser contado por inteiro. Além disso, era de costume ter histórias one shot(histórias “fechadas”, de uma única edição), que poderiam ser usadas como ligação entre um arco e outro ou, simplesmente, ser veículo para uma história cotidiana das integrantes.

O momento de incerteza

Depois que Dixon deixou a série, a mesma passou por um período de incerteza sobre o cancelamento, devido à qualidade questionável das histórias e a aceitação entre os fãs. Nessa fase, Terry Moore (Estranhos no Paraíso) e depois Gilbert Hernandez (Love and Rockets) escreveram a série. Uma seqüência de histórias estranhas se passa nesse período, como o arco de Moore, em que Bárbara volta a andar por um breve período, por meio da ação de uma menina meta-humana e o outro arco, contado por Hernandez, que é basicamente uma atuação em equipe de Canário Negro com Rex Mason, o Metamorfo, onde uma série de transformações na família de Rex, causadas por uma arma de elevado nível tecnológico, resultam em grandes problemas para a dupla.

A era Simone

É nessa situação complicada que a revista passa para a próxima fase, a de Gail Simone. Ela teve a difícil missão de revitalizar o título, fazendo com que Aves de Rapina voltasse a ser bem vista pelos leitores. Para isso, deixou-se a maior parte do abordado por Dixon e absolutamente tudo tratado por Moore e Hernandez para trás e iniciou-se uma nova fase, de fácil acesso para leitores que não acompanhavam a série mas que, com a grande colaboração da arte atraente aos olhos masculinos, do brasileiro Ed Benes, foram atraídos para a série. Gail Simone combinou muito bem com o título. Simone foi bem sucedida na sua empreitada, trabalhando muito bem as personagens e com as ligações entre elas, fortalecendo a amizade entre Dinah e Bárbara e introduzindo Helena Bertinelli, a Caçadora, às histórias da equipe. Pode-se dizer que foi Simone a responsável pelos conceitos atuais das personagens.

Quem são as Aves de Rapina?

Como foi dito anteriormente, inicialmente, o grupo era formado por Oráculo e Canário Negro. Mais tarde, Caçadora foi introduzida, sendo Lady Falcão Negro a última a entrar para o grupo, até então. No entanto, atualmente, no período de Um Ano Depois, a equipe passou a colaborar comLady Shiva e com Cigana.
  • Oráculo
Bárbara Gordon usou o manto de Batgirl até ser privada dos movimentos da parte inferior do seu corpo, em um ataque executado pelo Coringa. Tempos depois desse terrível incidente, ela adotou o título de Oráculo e mudou sua linha de atuação, projetando-se para a internet, onde pratica diversas atividades de pirataria virtual, o que inclui desvio de dinheiro da conta de criminosos, obtenção de informações confidenciais e manipulação de informação em geral, quase sempre utilizada para apagar os rastros de suas operações e criar identidades falsas para suas agentes de campo. Graças ao seu gigantesco banco de dados, Bárbara as vezes tem suas informações requisitadas pelos poucos membros da comunidade super-heróica que possuem meios de encontrá-l. Além disso, foi uma parceira de extrema importância para Batman, até que eles romperam esses laços, devido a acontecimentos nos momentos finais do arco Jogos de Guerra. Além de participar das Aves de Rapina, Babs é membro reserva da Liga da Justiça e, ainda no inicio de sua carreira, colaborou com o Esquadrão Suicida.
  • Canário Negro
Dinah Lance é filha de uma das primeiras super-heroínas do mundo, a Canário Negro original, ex-integrante da Sociedade da Justiça, grupo fundado ainda nos tempos da Segunda Guerra Mundial. Dinah cresceu rodeada de grandes ícones da comunidade super-heróica, pessoas responsáveis pela inspiração das gerações heróicas seguintes. Desde criança, a menina sempre teve grande admiração pelo que os seus “tios” faziam e, quando atingiu a adolescência, decidiu se preparar para o seu ingresso no mundo dos super-heróis, iniciando um treinamento de artes marciais com um dos maiores boxeadores da história dos pesos pesados: Ted Grant, o Pantera. Apesar da desaprovação de sua mãe, ela assumiu o manto da Canário, tornando-se a Canário Negro II. Em seguida, Dinah viajou pelo mundo treinando com diversos mestres de artes marciais, praticantes das mais variadas técnicas de luta. Além do seu grupo atual, Dinah é membro reserva da SJA e da LJA, onde ocupa vaga de membro fundador.
  • Caçadora
Helena Bertinelli viu seus pais serem assassinados quando era criança. Depois disso, foi treinada pelo seu primo, que era assassino profissional e, após concluir esse período, jurou vingança contra a máfia. Terminada a sua vingança, Helena se tornou vigilante e, por atuar em Gotham, foi descoberta por Batman o qual, mesmo desaprovando os seus métodos violentíssimos de combate ao crime, permitiu que ela patrulhasse a cidade. Com o intuito de corrigir essa agressividade de Caçadora, Batman a colocou na Liga da Justiça. Porém, nem isso foi o suficiente para mudar sua maneira de atuar, então ele resolveu expulsá-la da equipe. Atualmente, Helena conseguiu, por meio das articulações de Oráculo, uma vaga como professora de uma escola primária. Além das horas como professora durante o dia, ela ainda atua com as Aves de Rapina em Metrópolis.
  • Lady Falcão Negro
Zinda Blake é uma ex-integrante do atualmente extinto grupo de pilotos da força aérea estadunidense chamado Falcões Negros. Devido ao evento conhecido como Zero Hora, ela foi deslocada no tempo dos anos 40 para os dias de hoje. Quando chegou no presente, descobriu que um oitavo das ações da Falcão Negro Ltda — hoje uma empresa de entregas internacionais — lhe pertenciam. No entanto, os outros membros da diretoria não permitiram que ela fizesse o que mais desejava, naquele momento: pilotar os aviões da companhia. Sem muitas perspectivas na carreira de piloto e com um forte sentimento de “inutilidade” por viver em mundo muito mais moderno que o deixou, Zinda foi surpreendida pela proposta que recebeu de Canário Negro, aceitando-a logo depois de estabelecer sua única condição: “Eu não aceito que me digam como voar”. Além da sua grande perícia em pilotagem de meios de transporte aéreos e condução de veículos terrestres, Lady Falcão Negro também é treinada para lidar com diversas armas de fogo, o que aumenta muito a sua capacidade de atuação em campo, que se restringe a dar apoio aos operativos principais.

Colaboradores

A equipe conta com um grupo de apoio, contatado nos momentos de maior dificuldade. Esse recurso foi utilizado largamente por Dixon, em sua fase frente ao título, sendo personagens como Besouro Azul, Asa Noturna e Robin presença quase que garantida nas histórias da série. Apesar disso, na fase de renovação da série, com Simone, esses personagens deixaram de ser utilizados, sendo substituídos por Creote e Savant.
  • Asa Noturna
Dick Grayson, o primeiro Robin, é um dos integrantes do pequeno grupo de pessoas a quem Oráculo recorre, em momentos de necessidade. Dick é uma figura importante na vida de Bárbara, pois os dois tiveram um envolvimento amoroso muito profundo, que terminou tempos atrás, mas que os dois — por várias vezes — provaram que, apesar de ainda não ser o momento adequado para reatar, eles ainda se amam. Grayson é um dos membros fundadores da Turma Titã, grupo que serviu de base para a criação dos Novos Titãs, tempos depois. Um dos Titãs mais respeitados da história, ele ainda participou da Liga da Justiça ao ocupar o cargo de líder da equipe durante a época em que os Sete Grandes ficaram desaparecidos, devido os desdobramentos do arco A Era Obsidiana. Há algum tempo, fez parte da terceira formação dos Renegados, grupo que ele abandonou há pouco, por causa dos acontecimentos do arco Os Infiltrados. Atualmente, depois do salto cronológico conhecido com Um Ano Depois, voltou a integrar a equipe, que agora atua interferindo onde precisar, seja onde for, incluindo a sua missão atual, em uma república africana que está passando por um período de ditadura militar.
  • Besouro Azul
Ted Kord, o segundo homem a usar o manto do Besouro Azul, tornou-se o principal colaborador do grupo, ao se tornar amigo próximo de Oráculo. Essa amizade teve início na internet, onde ambos conversavam por meio de mensagens eletrônicas, sem revelar muito de si, inicialmente, mas com o tempo, laços de confiança se criaram e eles decidiram que já estava na hora de se conhecerem pessoalmente. Logo no primeiro encontro — que ocorre na edição 15 da série original — Bárbara descobre que Ted é o Besouro Azul e acaba sendo descoberta também, em seguida. A partir daí, cria-se uma forte amizade e Ted passa a visitar a Torre do Relógio frequentemente, além de ajudar Bárbara sempre que preciso. Em uma dessas oportunidades em que prestou ajuda a Bárbara, Ted percebeu que precisava abandonar sua aposentadoria e assim, voltar a ser o Besouro. Infelizmente, ele foi assassinado por Maxwell Lord, quando estava a um passo de salvar o planeta e a comunidade heróica de um grande golpe, como visto no prólogo para Contagem Regressiva Para a Crise Infinita.
  • Robin
Tim Drake, o terceiro Robin, também faz parte da lista de colaboradores da equipe. Após a morte de Jason Todd, o segundo Robin (que retornou como Capuz Vermelho e, atualmente, se passando por Asa Noturna), o cargo ficou vago e Tim, utilizando a sua memória fotográfica descobriu o maior segredo de Batman: sua identidade secreta. Então, Batman treinou o menino nas mais variadas artes marciais e conhecimentos de investigação, capacitando-o a atuar como um herói encapuzado.
  • Creote
Além do fato de ter ser ex-agente da KGB, pouco se sabe sobre o passado de Creoete. O fato é que, em algum momento de sua vida, ele encontrou Savant e os dois formaram uma parceria, que tinha por objetivo chantagear pessoas poderosas. Por ter um porte físico avantajado, Creote funciona, basicamente, como o guarda-costas de Savant, pessoa a qual ele é totalmente fiel e secretamente apaixonado.
  • Pantera
Ted Grant, o Pantera, foi um dos membros da SJA que Canário mais se apegou durante a sua infância e, por conseqüência, durante a sua vida. Considerado como um “tio”, pela moça, Ted sempre retribuiu o carinho recebido de Dinah, além de ensiná-la tudo o que sabia sobre como boxe, em suas diversas variações espalhadas pela Terra. Recentemente, em sua primeira e única colaboração com o grupo, Ted foi até Cingapura com Dinah, para aplicar um grandioso golpe em um dos maiores fornecedores de drogas de Gotham, o senhor Tan. Depois de vários problemas e improvisos, eles frustram os planos de Tan e terminam com o seu convênio com a máfia italiana de Gotham.
  • Savant
Brian Durlin, em conjunto com seu fiel parceiro, Creote, aplicavam chantagem em diversas pessoas com influência, seja ela política, social ou econômica, a fim de receber em troca dinheiro ou favores da vítima. Suas operações baseavam-se em reunir informações sobre a pessoa, acrescentá-las ao seu vasto banco de dados — que Oráculo absorveu ao fim do seu conflito com a dupla — e utilizá-las contra o alvo, posteriormente. Atualmente, Savant e, por conseqüência, Creote, estão em uma tentativa de reabilitação sob os cuidados de Oráculo.

Série de televisão

Em 2002, o grupo foi livremente adaptado para uma série de televisão, intitulado com o mesmo nome.[1] No Brasil foi exibido pela emissora SBT e recebeu o nome de Mulher-Gato. Situado em um futuro alternativo do Universo DC, a série era estrelada por Dina Meyer como Barbara Gordon e Ashley Scott como Helena Wayne.

Os novos 52: Aves de Rapina

A DC Comics reiniciou algumas histórias de Histórias em quadrinhos (banda desenhada, em português). A equipe da Aves de Rapina dos Novos 52 são Ev (Starling), Katana, Canário Negro, Batgirl e Hera Venenosa. Em várias partes da história em quadrinhos, Canário Negro é possivelmente responsável pela morte de seu marido. E não é retratado nada sobre Pantera (herói que a ensinou golpes ótimos).

Aves de Rapina




Nome original: Birds of Prey
Licenciador: DC Comics 
Criado por:






Membros (19)

  • Alice Sombria (Lori Zechlin)
  • Caçadora (Helena Rosa Bertinelli)
  • Canário de Jade (Sandra Woosan)
  • Canário Negro II (Dinah Laurel Lance)
  • Cigana (Cynthia "Cindy" Reynolds)
  • Creote (Aleksandr Creote)
  • Grande Barda (Barda Free)
  • Hera Venenosa (Pamela Lillian Isley)
  • Justiceira (Katherine "Kate" Spencer)
  • Katana (Tatsu Yamashiro)
  • Lady Falcão Negro (Zinda Blake)
  • Lady Shiva (Sandra Woosan)
  • Marginal (Charlotte "Charlie" Gage-Radcliffe)
  • Mestra Judoca III (Sonia Sato)
  • Mulher-Gato (Selina Kyle)
  • Oráculo (Barbara Gordon)
  • Poderosa (Karen Starr / Kara Zor-L)
  • Sturnia (Evelyn "Ev" Crawford)
  • Víxen (Mari Jiwe McCabe)
  • Creote



    Nome: Aleksandr Creote
    Nome original: Creote
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Grupos
  • Aves de Rapina


  • Creote 

    Além do fato de ter ser ex-agente da KGB, pouco se sabe sobre o passado de Creoete. 

    O fato é que, em algum momento de sua vida, ele encontrou Savant e os dois formaram uma parceria, que tinha por objetivo chantagear pessoas poderosas. 

    Por ter um porte físico avantajado, Creote funciona, basicamente, como o guarda-costas de Savant, pessoa a qual ele é totalmente fiel e secretamente apaixonado.

    Primeira Aparição:

    Birds of Prey #56 (Agosto, 2003).

  • Alice Sombria



    Nome: Lori Zechlin
    Licenciador: DC Comics 



    Grupos
  • Aves de Rapina
  • Sexteto Secreto

  • Alice Sombria

  • Caçadora



    Nome: Helena Rosa Bertinelli
    Nome original: Huntress
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Outras identidades
  • Batgirl III (Helena Rosa Bertinelli)

  • Grupos
  • Renegados III
  • Aves de Rapina
  • Liga da Justiça da América
  • Bat Família
  • Liga da Justiça Internacional
  • Batsquad


  • Caçadora 

    Nome verdadeiro: Helena Rosa Bertinelli 
    Ocupação: Professora secundária 
    Estado civil: Solteira 
    Base de operações: Gotham City 
    Peso: 60kg 
    Altura: 1,70m 
    Olhos: Azuis 
    Cabelos: Pretos

    Poucos sabem os segredos que Helena Bertinelli esconde. Bertinelli passou por um brutal seqüestro quando era criança e foi a única sobrevivente de uma chacina que lhe tirou seus pais e seus parentes mais próximos, o crime da família Bertinelli. Em busca de vingança, Helena repetiu a história do próprio Batman e se tornou a Caçadora, perseguindo o matador, Omerta o Silenciador, que tinha assassinado sua família. Em seguida caçou outros criminosos de Gotham, fazendo sua própria justiça e isolando-se em um apartamento habitado por aparições computadorizadas para ocultar sua identidade. Helena na verdade é duas pessoas: de dia, a professora "certinha" de inglês que trabalha por salários lamentáveis enquanto dirige uma Lamborghini; à noite, uma estonteante "femme fatele" guardiã da cidade. Embora seus métodos violentos sejam em muitas formas, desaprovados por Batman que se lembra muito bem o que custou a Batgirl ser uma combatente do crime, Helena busca, de várias maneiras, a aprovação do Cavaleiro das Trevas e continua sua carreira de vigilante na periferia de Gotham provando seu valor para o Cavaleiro das Trevas. Embora freqüentemente seu caminho cruze com o do Batman, a Caçadora tem agido mais freqüentemente com Robin que conhece a verdadeira identidade da Caçadora para o desalento dela. Porém, é um segredo que ele esconde de seu mentor. 
    Recrutada por Batman, a Caçadora veio a completar a nova equipe da Liga. Batman, porém, esperava que o ingresso dela no panteão dos grandes heróis a fizesse mudar de métodos. Batman esperava que a convivência com os heróis veteranos poderia ensinar a Caçadora a se conter. Mas depois de quase matar o vilão Prometheus, Helena foi convidada a se retirar da Liga. 
    Isolada e manipulada pelo Homem-Morcego durante a Terra de Ninguém, a Caçadora levou quatro tiros do Coringa quando tentava salvar vidas inocentes. Felizmente, ela sobreviveu e já se recuperou dos ferimentos. Hoje ela já nãose sente mais tão solitária, já que costuma atuar junto com Canário Negro e Oráculo, na equipe conhecida como Aves de Rapina. Dedicando-se à sua vendeta com uma fúria selvagem Helena Bertinelli continua despertando a atenção de Batman, que teme que um dia ela ultrapasse o limite entre o certo e o errado. 
    Recentemente, Helena se viu como peão do Xeque-Mate, uma agência ultra secreta que lhe ofereceu a posição de "Rainha" em troca de informações sobre o Batman. Com a ajuda do Batman, Helena aceitou a oferta do Xeque-Mate, sem contudo traí-lo. 
    Sua arma é uma besta com setas extremamente afiadas e uma pontaria infalível. 

  • Canário de Jade



    Nome: Sandra Woosan
    Licenciador: DC Comics 



    Outras identidades
  • Lady Shiva (Sandra Woosan)

  • Grupos
  • Aves de Rapina

  • Canário Negro II



    Nome: Dinah Laurel Lance
    Nome original: Black Canary II
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Grupos
  • Liga da Justiça da América
  • Aves de Rapina
  • Sociedade da Justiça da América
  • Força-Tarefa Liga da Justiça

  • Canário Negro II 


  • Cigana



    Nome: Cynthia "Cindy" Reynolds
    Nome original: Gypsy
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Grupos
  • Aves de Rapina
  • Conglomerado
  • Liga da Justiça da América
  • Força-Tarefa Liga da Justiça


  • Cigana 

    Cynthia "Cindy" Reynolds é uma meta-humana com o poder de criar ilusões, e fugiu de casa após várias brigas familiares, e em suas perambulações juntou-se a Liga da Justiça alguns anos depois, que nesta época estava sediada em Detroit. 

    Ela, quando o grupo se desfez, ela voltou para casa, onde viveu uma curta felicidade, uma vez que Despero voltou do espaço e matou seus pais. 

    Pouco depois, ela é contratada pelo Gladiador Dourado pra seu grupo de heróis particular, o Conglomerado. 

    Com a dissolução do grupo, ela desapareceu por um tempo, sendo que um dia o Caçador de Marte achou ela disfarçada como manequin numa loja de roupas a fim de surrupiar vestimentas, e convidou-a a integrar a Força-Tarefa Liga da Justiça.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cigana_(DC_Comics)

  • Grande Barda



    Nome: Barda Free
    Nome original: Big Barda
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Grupos
  • Aves de Rapina
  • Liga da Justiça Internacional
  • Fúrias Femininas
  • Liga da Justiça da América
  • Novos Deuses (Nova Gênese)


  • Grande Barda 

    Heroína das HQs de “Sr. Milagre”. De acordo com o historiador Mark Evanier, o desenhista Jack Kirby baseou Barda na cantora e atriz Lainie Kazan. A personagem fez sua estréia no número 4 do gibi “Mister Miracle”, em 1971.

    Barda é oriunda de Nova Gênese e dona de uma grande força.
    Uma das Fúrias Femininas, ela fugiu de Apokolips com Scott Free, o Sr. Milagre, com quem se casou. Participou da Liga da Justiça Internacional.

    Barda é conhecida por ser irrascível; por algum tempo, não queria que Free participasse da Liga, pois desejava que ambos levassem uma vida normal. 

    Fontes 
    Antônio Luiz Ribeiro 
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Barda

  • Justiceira



    Nome: Katherine "Kate" Spencer
    Nome original: Manhunter VI
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Grupos
  • Aves de Rapina

  • Katana



    Nome: Tatsu Yamashiro
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Grupos
  • Renegados I
  • Renegados III
  • Aves de Rapina
  • Renegados IV
  • Renegados II

  • Katana 

    Após seu marido e filhos terem sido assassinados pela Yakuza, Tatsuo treinou artes marciais e, mais tarde, encontrou uma espada mística - Katana - que podia absorver magicamente as almas de suas vítimas. Passando a se chamar Katana, tatsuo passou a lutar contra a máfia japonesa e se aliou aos Renegados de Batman. Tempos depois, passou a ser guardiã da adolescente Halo. Após a dissolução do grupo original, Katana continou a lutar contra o crime, se aliando novamente, tempos depois, aos novos Renegados.

    Na TV:

    Recentemente, participou do desenho animado "Batman: The Brave and the Bold" - episódio "Enter the Outsiders!" (2009). 

  • Lady Falcão Negro



    Nome: Zinda Blake
    Nome original: Lady Blackhawk
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Grupos
  • Falcões Negros
  • Aves de Rapina

  • Lady Falcão Negro 

    (acima, a personagem desenhada por Brian Bolland)

  • Lady Shiva



    Nome: Sandra Woosan
    Nome original: Lady Shiva
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Outras identidades
  • Canário de Jade (Sandra Woosan)

  • Grupos
  • Aves de Rapina

  • Lady Shiva 

    Mestre de artes marciais orientais, aliada de Richard Dragon e (ocasionalmente) Batman. Seu verdadeiro nome é Sandra Woosan (ou Wu-San, em algumas aparições recentes).

    Quando a EBAL começou a publicar a personagem, nos anos 70, rebatizou-a de "Lady Çiva" (com cidilha mesmo).

    Na série de TV "Birds of Prey", Lady Shiva foi interpretada por Sung Hi Lee, no episódio que leva o nome da personagem.

    Primeira aparição: gibi "Richard Dragon, Kung Fu Fighter" 5 (data de dez. de 1975 na capa).

    - Antônio Luiz Ribeiro

  • Marginal



    Nome: Charlotte "Charlie" Gage-Radcliffe
    Nome original: Misfit
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Outras identidades
  • Batgirl V (Charlotte "Charlie" Gage-Radcliffe)

  • Grupos
  • Aves de Rapina
  • Novos Titãs


  • Marginal 



  • Mestra Judoca III



    Nome: Sonia Sato
    Nome original: Judomaster III
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Grupos
  • Aves de Rapina


  • Mestra Judoca III 

  • Mulher-Gato



    Nome: Selina Kyle
    Nome original: Catwoman
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Grupos
  • Sociedade Secreta dos Supervilões
  • Aves de Rapina
  • Fúrias Felinas
  • Liga da Injustiça
  • Liga da Justiça do Arkham
  • Bat Família
  • Corporação Batman


  • Mulher-Gato 

  • Oráculo



    Nome: Barbara Gordon
    Nome original: Oracle
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Outras identidades
  • Batgirl II (Barbara Gordon)

  • Grupos
  • Aves de Rapina
  • Esquadrão Suicida
  • Liga da Justiça da América
  • Bat Família
  • Batsquad

  • Oráculo 

    Bárbara Gordon iniciou suas atividades usando o manto de Batmoça, que tinha como objetivo satirizar, em uma fest a fantasia, a figura de Batman. Depois de anos atuando como Batmoça, ela foi baleada pelo Coringa e, com isso, perdeu os movimentos de suas pernas, até recentemente movimentar seus dedos dos pés, após uma infecção com um vírus de Brainiac. Nessa situação, Bárbara resolveu investir seu tempo e força de vontade no mundo virtual, tornando-se a pedra no sapato de inúmeras pessoas de conduta questionável. Atualmente, ela dispõe de tecnologia muito avançada e possui um dos bancos de dados mais ricos do planeta.

  • Poderosa



    Nome: Karen Starr / Kara Zor-L
    Nome original: Power Girl
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Grupos
  • Corporação Infinito
  • Liga da Justiça Internacional
  • Liga da Justiça da América
  • Sociedade da Justiça da América
  • Aves de Rapina
  • Liga da Justiça da Europa
  • Kryptonianos

  • Poderosa 

    (acima, a personagem desenhada por Keith Giffen e Wally Wood)

    Personagem das HQs da "Sociedade da Justiça". Apareceu pela primeira vez na revista "All Star Comics" 58 (com data de fevereiro de 1976, mas vendida nas bancas americanas ainda no final do ano anterior).

    Devido às várias reformulações dos heróis da editora DC, a origem da Poderosa nunca ficou muito bem esclarecida. Atualmente, o que foi explicado aos leitores é que sua primeira memória foi a chegada à Terra, em uma nave-simbionte de outro lugar. Ela foi descoberta pelo Superman e colocada sob a guarda da Sociedade da Justiça da América. Devido às similaridades de seus poderes, Kara acreditava que era, de alguma forma, relacionada ao Homem de Aço, o que evitou qualquer tipo de relacionamento romântico entre os dois.

    Há alguns anos atrás, ela adotou a identidade e uniforme de Poderosa e entrou na equipe auxiliar da Sociedade da Justiça, conhecida
    como Super-Esquadrão (Super-Squad). Pouco tempo depois, ela ajudou a formar a Corporação Infinito, mas saiu logo em seguida, retornando para sua família adotiva, a Sociedade da Justiça. Criando a identidade civil
    de Karen Starr, a SJA ensinou-lhe técnicas de computação e desenvolver-se na sociedade mortal. Ela logo fundou sua própria empresa
    de computadores, StarrWare. Apesar de não ter um conhecimento profundo, ela tinha muito jeito em cercar-se de pessoas certas para ajudá-la em seus negócios. Foi nesta época que o resto da SJA desapareceu no Limbo e ela se viu sem a única família que ela conhecia.

    Foi quando descobriu uma possível ligação entre ela e a antiga civilização Atlante. Isto levou-a numa jornada para a dimensão de Skartaris, onde remanescentes da raça Atlante ainda viviam.

    Ela voltou após alguns anos para ajudar a formar a nova Liga da Justiça Europa, sendo uma de seus membros fundadores. Pouco após a equipe estar estabelecida, ela foi ferida em uma batalha com o místico Homem Cinza e
    graças à intervenção do Superman, ela conseguiu sobreviver, apesar que à
    custa de uma severa redução de seus poderes.

    A Dra. Luz descobriu que, suas constantes crises de temperamento era, na verdade, uma reação alérgica aos ingredientes artificiais de seus
    refrigerantes dietéticos, talvez devido ao seu DNA meta-humano. Mesmo assim, ela continua viciada no refrigerante, tendo que beber ao menos uma lata por dia.

    Logo sua ligação com a antiga Atlantis retornou quando ela se viu misteriosamente grávida, dando à luz a um saudável menino durante a
    crise no tempo. Mais tarde descobriu que sua gravidez foi parte de um plano do antigo feiticeiro atlante Arion, que devido à uma profecia onde o demônio Scarabus, só poderia ser derrotado pelo bisneto do feiticeiro o que gerou sua gravidez por meios sobrenaturais.

    Ela descobriu que, aparentemente, era uma princesa atlante que se permitiu ser possuída por um espírito maligno na tentativa de
    combinar luz e trevas em um único recipiente para o ser que fosse derrotar o espírito. Para salvar sua vida, ela foi enviada para um futuro distante onde o tempo fluía anormalmente, e o espírito dentro dela teria menos poder. A criança rapidamente cresceu e transformou-se
    no poderoso Equinox, derrotando Scarabus e informando à sua mãe que o destino dela estava completo. Arrasada por perceber que sua vida toda foi quase uma criação artificial, ela caiu em profunda depressão. Convencida de que sua origem semi-demoníaca era responsável por seus ocasionais distúrbios violentos e considerando desistir de seus poderes, ela se juntou à LJA para o que seria a última batalha daquela encarnação do grupo.

  • Sturnia



    Nome: Evelyn "Ev" Crawford
    Nome original: Starling
    Licenciador: DC Comics 



    Grupos
  • Aves de Rapina
  • Sturnia

  • Víxen



    Nome: Mari Jiwe McCabe
    Nome original: Vixen
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Grupos
  • Liga da Justiça da América
  • Esquadrão Suicida
  • Tropa Internacional dos Ultramarines
  • Aves de Rapina

  • Víxen 

    ver Arquivo Vixen: CLIQUE AQUI

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário