Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 20 de outubro de 2012

Delfim


Delfim



Nome: 
Nome original: Dolphin
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos


  • Heróis Esquecidos


  •  Resumo

  •  Delfim (Dolphin no original) é uma super-heróina da DC Comics.

  • Dolphin era ainda muito jovem quando caiu de um návio cruzeiro e foi salva de se afogar por uma raça alienígena que a abduziu, utilizando-a como protótipo experimental de uma raça humanoide subaquática. Durante os experimentos ela adquiriu guelras, membranas entre os dedos, cabelos brancos, força superhumana, resistência a grandes pressões e um envelhecimento retardado.

  • Histórico

    Aparentemente, Delfim era uma criança da superfície, levada por alienígenas aquáticos que a proporcionaram uma vida sub-aquática. Foi libertada por Kordax, um antigo atlante loiro de pele verde. Quando dois homens da marinha americana investigavam um assalto em um navio Arabesque, eles encontraram uma linda jovem vivendo entre eles, obviamente apta a sobreviver sob a água. Trazida à bordo do navio, descobriu-se que a garota possuía guelras em seu pescoço, assim como membranas entre os dedos. Um dos homens a apelidou de Delfim (Dolphin significa "Golfinho", em inglês). Delfim não poderia sobreviver longe da água por muito tempo.

    Tempos depois, Delfim se aliou aos heróis Homem-Imortal, Homem-Animal, Rick Flag e Cave Carlson contra Vandal Savage. O Homem-Imortal sugeriu ao grupo permanecer unido, tornando-se os "Heróis do Desconhecido". Delfim foi membro do grupo até seu fim.


    Após isso, a heroína continuou desbravando os mares, ocasionalmente ajudando outros heróis, incluindo Homem-Animal. Em seguida, confrontou o temível Charybdis, que foi derrotado por ela e por Aquaman, custando a mão do Rei da Atlântida. Logo depois, Aquaman e Delfim começaram a se relacionar romanticamente.

    Em seguida, Aquaman passou por mudanças físicas e emocionais, tornando-se mais anfíbio e agressivo. Foi neste período que seu relacionamento com Delfim começou a se dissolver. Logo depois, Aquaman retornou à sua ex-mulher, Mera.

    Com o tempo, Delfim se envolveu com Garth. Inicialmente, os dois esconderam seu relacionamento de Aquaman por temerem a reação do Rei. Mas, Aquaman descobriu, abençoando-os. Então, Delfim descobriu estar grávida. Ela e Garth se casaram em uma tradicional cerimônia atlanteana com amigos e parentes presentes. Em seguida, Delfim deu à luz um garoto batizado por Aquaman como Cerdian - uma nação da superfície que se rendeu ao comando atlanteano.


  • As obrigações como Titã forçaram a ausência de Tempest junto à sua família. Delfim decidiu, então, se mudar para a Torre Titã, mas sua estadia foi breve, pois a Torre foi destruída por inimigos. Concomitantemente, Garth quase foi morto por uma droga do Mundo Químico, o que causou sua retirada do grupo.

    Junto à sua família em Atlântida, Garth ajudou Aquaman, salvando Atlântida de uma ameaça.

    Durante os eventos de Crise Infinita, Atlântida foi atacada pelo Espectro. Vários atlanteanos lutaram contra o ensandecido Espectro, incluindo Tempest. Atlântida foi destruída e Tempest e sua família desapareceram.


  • Tempos depois, Tempest retornou sem poderes, mas Delfim e Cerdian continuam desaparecidos.

    Delfim é uma exímia nadadora com grande força e resistência. Pode também se comunicar com golfinhos.


  • Delfim




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário