Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Batwoman




Batwoman é uma super-heroína dos quadrinhos/ banda desenhada da DC Comics e que foi criada originalmente em 1956. A personagem foi reformulada no ano de 2006, ganhando um novo visual e uma nova personalidade. Uma outra Batwoman, diferente das duas versões dos quadrinhos, apareceu no longa-metragem animado Batman: O Mistério da Mulher-Morcego.

Primeira versão

Numa história do Batman na revista Detective Comics nº233, de 1956, aparecia Kathy Kane (batizada em homenagem ao criador do Batman, Bob Kane), uma ex-acrobata de circo que, ao ficar rica, decidiu combater o crime sob o codinome de Batwoman. Embora tenha aparentemente se aposentado ao final de sua primeira história, ela voltou a aparecer nas histórias do Batman até 1964.

No filme Artistas e Modelos, protagonizado por Jerry Lewis em 1955, surge pela primeira vez uma Mulher-Morcego (Bat-Lady), e foi essa personagem que serviu de inspiração para a personagem que viria ser Kathy Kane.

Sua sobrinha e parceira adolescente, Betty Kane foi a primeira Batmoça (ou seja, antes de Barbara Gordon,a versão mais conhecida da personagem), surgindo na revista Batman n° 139, em abril de 1961. Kathy e Betty desapareceram quando Julius Schwartz assumiu as rédeas editoriais das duas revistas do morcego nos EUA, Batman e Detective Comics, em 1964. Após a reformulação da DC com a série Crise nas Infinitas Terras, Betty retornou com o codinome de Labareda.

Versão atual

Em 2006 a DC Comics trouxe de volta a Batwoman na forma de Kathy "Kate" Kane, na minissérie 52. O nome é uma clara homenagem à Batwoman da Era de Prata. Esta Batwoman teve seu visual criado por Alex Ross.

A atual Kate Kane é lésbica e teve um romance no passado com Renee Montoya. Uma ironia do destino, uma vez que a primeira Batwoman foi criada para afastar os rumores de homossexualidade de Batman, gerados pelo livro A Sedução do Inocente, do psiquiatra Frederic Wertham.

Realidades alternativas

Versões diferentes da Batwoman apareceram fora da continuidade oficial da DC Comics, ou seja, em realidades ou linhas temporais alternativas. A identidade da personagem variava de acordo com a publicação.

A maioria destas aparições se deu em revistas da linha Elseworlds como Reino do Amanhã (identidade desconhecida) e O Prego (Selina Kyle, a Mulher-Gato das histórias normais da DC), por exemplo.
Duas versões futuras apareceram nas revistas de linha dos Novos Titãs (as ex-Batgirls Betty Kane e Cassandra Cain, cada uma de um futuro diferente) e uma outra apareceu em um arco de histórias de Superman/Batman escrito por Jeph Loeb (nesta história a Batwoman era Helena Bertinelli, a Caçadora da continuidade regular da editora).

Numa história da Liga da Justiça, a Mulher Maravilha teve a visão de um futuro alternativo em que ela, casada com Batman, se tornaria Batwoman.


Fonte : Wikipédia


Batwoman (Bat-Mulher)Batwoman (Bat-Mulher)



Nome: Kathy Kane
Nome original: Batwoman
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



 

(acima, a personagem em seus primeiros dias)

Heroína das HQs de "Batman". Apareceu pela primeira vez no no. 233 da revista "Detective Comics", com data de julho de 1956.

No Brasil também já foi chamada de "Mulher-Morcego" (na Ebal). Recentemente, ela apareceu como convidada no desenho animado “Batman: The Brave and the Bold” — no episódio “The criss-cross conspiracy!” (2010), escrito por Marsha Griffin. Sua identidade secreta, no entanto, teve que ser mudada para Katrina Moldoff (homenagem ao desenhista Sheldon Moldoff), para não entrar em contradição com o novo gibi de Batwoman que a editora DC pretendia lançar na época. 

Batwoman da Terra-2Batwoman da Terra-2



Nome: Kathy Kane
Nome original: Batwoman From Earth-2
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



 

Personagem das HQs de "Batman". A Batwoman da Terra-2 (um mundo semelhante ao nosso, mas em outra dimensão e com uma diferença: os super-heróis mais famosos começaram suas carreiras na época da Segunda Guerra) é semelhante à Batwoman que conhecemos, só que ela é muito mais velha, beirando a casa dos 50 anos pois iniciou a carreira muitos anos antes. 

Na prática, é a mesma Batwoman criado em 1956 (no gibi "Detective Comics" 233), já que "Terra-2" é mais um conceito do que algo concreto, estabelecido pela editora DC nos anos 60 para explicar porque seus heróis não envelheceram desde os anos 40. E nunca se estabeleceu exatamente quando terminam as HQs da Batwoman da Era de Ouro e começam as histórias da "atual".

De qualquer maneira, a primeira aparição específica dessa heroína se deu no gibi "The Brave and the Bold" 182, em 1982. Na trama, é explicado aos leitores que a Batwoman da Terra-2 abandonou a carreira anos atrás, desiludida quando seu Batman preferiu casar-se com a Mulher-Gato daquele mundo. Em sua identidade de Kathy Kane, ela acabou casando-se com outro e teve filhos. Anos depois, mais madura, resolveu se tornar a vingadora mascarada mais uma vez, para salvar sua cidade de uma nova ameaça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário