Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 29 de março de 2015

Vulcano - Gabriel Summers




Vulcan – Ed. Brubaker e Trevor Hairsine
Primeira Aparição: X-Men: Deadly Genesis #1 (2006)
Nome: Gabriel Summers
Outros Nomes: Kid Vulcano
Nacionalidade: Shia’r (Chandilar, Império Shia’r 616)
Raça: Mutante
Status: Morto


Poderes Mutantes:
Absorção de quaisquer tipos de energia e convertê-las em poderosas rajadas energéticas emitidas de suas mãos ou olhos
– Pode gerar luz, calor e eletricidade com a energia
– Pode manipular energias que não são geradas por ele
– Pode gerar campos de força e outros objetos solidificando sua energia, de forma a simular telecinese
– Capaz de detectar assinaturas energéticas a grandes distâncias
- Pode absorver, inclusive poderes de seus adversários.
Vôo
-Inclusve no espaço
– Pode se locomover no espaço sem a necessidade de respirar. Sua reserva de energia supre a ausência de oxigênio. Contudo, até sua reserva de energia tem limites
Outros Poderes:
Equipamentos:
Habilidades-
Elo mental com Charles Xavier
Características Psicológicas- Temperamento infantil, age impulsivamente se negando a escutar os outros, arriscando tudo pela vitória, sem nem saber o sentido dela própria.
Megalomaníaco, impiedoso, sem nenhum caráter ou respeito.
Características Físicas- cicatriz sobre o olho esquerdo.
Outras Característias -
Afiliações- X-Men, Império Shiar
Base de Operações- Ilha Muir, Palácio Imperial Shi’ar, Chandilar (Planeta Central do Império)
Ocupação- Imperador Shia’r
Parentes Conhecidos:
Avô- Phillip Summers
Avó- Deborah Summers
>> Pai (morto) – Christopher Summers (Corsário)
>> Mãe (morta) – Katherine Anne Summers
>>>> Irmão – Scott Summers (Ciclope)
>>>> Irmão – Alex Summers (Destrutor)
>>>> Cunhada (morta) – Jean Grey-Summers
>>>>>> Sobrinho – Nathan Christopher Charles Summers (Cable)
>>>>>>>> Sobrinho-neto (morto) -Tyler Dayspring (Gênesis)
>>>> Esposa – Cal’syee Neramani (Rapina)
>>>> Cunhada – Lilandra Neramani
>>>> Cunhado (morto) – D’Ken
>>>>>> Sobrinha de realidade alternativa - Rachel Grey (Garota Marvel)
>>>>>> Sobrinho de realidade alternativa (morto) – Nate Grey (X-Man)
Relacionamentos: Rapina
Biografia:
1- Origem: O casal Christopher (mais tarde também conhecido comoCorsário) e Katherine Summers foram abduzidos por  um alienígena Shi’archamado D’Ken. O que ninguém sabia é que Katherine estava esperando um filho. Christopher consegue uma fuga ousada, mas D’Ken mata friamente Katherine em retaliação na frente do marido. Gabriel é removido do corpo damãe e colocado em estado de incubação acelerada.
Sua idade foi acelerada até a puberdade para se juntar a horda de escravos e estar próximo de seus poderes mutantes aflorarem. Uma velha e bondosa shia’r chamada Dai’andralcuidava dele e entregou-lhe um livro terrestre sobre mitologia romana, livro que Gabriel leu e releu centenas de vezes. Neste livro ele conheceu Vulcano, o deus do fogo, nome esse que usaria como codinome tempos depois. Gabriel incinera Dai’andral acidentalmente quando seus poderes mutantes surgiram, tenta fugir e é enviado a Terra para servir de escravo de Davan Shakari, o espião do império Shi’ar no planeta, Gabriel acabou conseguindo fugir e foi viver nos esgotos de NY, foi encontrado por policias e acolhido por Moira Mactaggert, que decidiu lhe ensinar a controlar seus poderes.
2- Treinado por Moira: Com o nome de Kid Vulcano, junta-se a PetraDarwin e Reprise; os outros alunos de Moira, onde vão aprendendo a utilizar melhor seus poderes. Charles Xavier conhece a aquipe de Moira mas tem um interesse especial por Gabriel. A equipe de Moira já tinha ouvido falar das proesas dos X-Men e Gabriel ficou animado quando conheceu e treinou com o líder dos X-Men Ciclope.
Charles havia notado uma semelhança entre os padrões mentais de Ciclope e Vulcano, percebendo o parentesco entre eles. Gabriel fica muito feliz quando ouve escondido que Charles tem interesse em recrutá-lo para os X-Men.
3 -A tragédia: Os X-men originais  são capturados pela ilha mutanteKrakoa, Charles se vê numa situação desesperadora e pede ajuda a Moira para enviar seus alunos para resgatarem os X-men. Xavier faz um treinamento relâmpago mentalmente com os alunos e enviam a ilha.
O resgate não sai conforme os planos e o grupo é surpreendido pela ilha viva. Petra e Reprise morrem durante o embate. Darwin se transforma em energia e se mescla com Vulcano, deixando-os em animação suspensa porém vivos, mais tarde, uma nova equipe é recrutada para salvar os X-men originais e Polaris lança a ilha no espaço sem saber que os dois alunos secretos também foram junto.
Xavier encobre o acontecido dos X-Men e apaga da mente de seus x-men originais a existência de uma equipe de Moira. Mactaggert, apesar de aceitar manter tudo em sigilo faz uma gravação registrando todo o acontecido e, no calor do momento, diz o quanto odeia Xavier por ter levado sua equipe a morte.
4- Gênese Mortal: Anos depois, Vulcano absorve as energias geradas após o fatídico Dia M e desperta de sua hibernação com poderes incrivelmente aumentados. Ele retorna a Terra para reclamar seu título como X-Man e mata Banshee no processo. Em seguida ele sequestra Garota Marvel e Ciclope.
Xavier e um grupo de X-Men logo conseguem alcançar Vulcano que opta por revelar a verdade sobre o que realmente aconteceu em Krakoa aos X-Men, cujas memórias do ocorrido haviam sido alteradas por seu mentor.
Garota Marvel penetra telepaticamente a mente de Vulcano e desperta a consciência inerte de Darwin. Vulcano acaba expelindo o colega de seu corpo e é atacado com força total pelos X-Men. Ele opta por bater em retirada e foge para o espaço com apenas um objetivo em mente: vingar o assassinato de sua mãe.

5- Ascensão ao trono Shi’ar: Viajando pelo império galáctico Shi’ar, Vulcano descobriu que D’Ken, o homem responsável pela morte de sua mãe, estava em estado comatoso e não era mais o imperador. Gabriel então focou sua raiva na nova imperatriz: Lilandra.
Vulcano acaba preso pela guarda Shi’ar e conhece Rapina em sua prisão. Os dois forjam uma aliança e fogem, juntos espalham o terror pela galáxia e se envolvem romanticamente atraindo a atenção daGuarda Imperial. Impulso e vários outros membros da Guarda foram mortos ou seriamente feridos por Gabriel. Vulcano só foi parado por Gladiador, que arrancou o seu olho esquerdo.
Novamente na prisão, dessa vez Vulcano ganhou sua liberdade graças a ação da “ordem secreta dos Shi’ar”, um grupo que pretendia levar D’Ken de volto ao trono. Rapina convence Vulcano, aproveitando-se de seu envolvimento amoroso, a curar D’Ken usando seus poderes. Seu plano de vingança poderia esperar.
Agradecido por sua cura milagrosa, D’Ken organizou o casamento de Vulcano e Rapina. Após a cerimônia de seu casamento, Gabriel assassinou seu pai Corsário, jogou Charles Xavier no cristal M’Kraan, assassinou o imperador D’Ken e se auto-proclamou imperador dos Shi’ar.
6-Imperador Shiar: Seu irmão, Destrutor, e as x-man Garota Marvel e Polaris se unem aos Piratas Siderais e a resistência forjada por Lilandra, objetivando derrubar Vulcano do trono. Destrutor luta bravamente com Vulcano mas é derrotado e encarcerado pelo imperador.
Vulcano ganhou a simpatia  do povo shiar. Enquanto o Imperador Vulcano arma sua frota para expandir o vasto domínio de seu império, Destrutor escapa e salva seus companheiros.
Vulcano junta a tropa shiar e inicia uma invasão ao Reino dos inumanos  (que esconde os Piratas Siderais) justo durante o casamento de Crystalys com Ronam. A guerra começa quando o Gladiador invade a a festa e gera um massacre na cerimona. Os Shi’ar partem deixando um rastro de sangue,  Raio Negro lança  uma bomba com névoas terrígenas para transformar todos os shiars em inumanos mas Vulcano entervem. Os dois se confrontam dentro da Bomba e Raio negro força a ecplosão da bomba aparentemente matando os dois reis.
Citações:
aspas
Edições Importantes:
.Primeira aparição/ revela a farsa de Xavier (X-Men: Deadly Genesis #1-4 , 2006) No Brasil -??
(Contribuição: Bolivartrask e Destrutor X)

Nenhum comentário:

Postar um comentário