Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 29 de março de 2015

Darwin (Darwin) - Armando Muñoz

Garoto rejeitado pela mãe, possui uma inteligência prodigiosa. Nem isso o fez ser amado, fato que inclusive o levou a tentar cometer suicídio. O corpo do “menino evolutivo” se adapta às adversidades da vida, como criar guelras a quem tente afoga-lo ou se tornar imune ao fogo em caso de incêndio.






Darwin – Ed Brubaker e Trevor Hairsine
Primeira Aparição: X-Men: Deadly Genesis #2 (2006)
 Nome: Armando Muñoz
Outros Nomes: Garoto evolutivo
Nacionalidade: Norte – Americano (Terra 616)
Raça: Mutante
Status: Ativo
>>>” />
Poderes Mutantes:
Adaptação reativa.
-Adapta o seu corpo para sobreviver a qualquer ambiente
– Já mostrou-se capaz de olhos de enxergar na escuridão, seus pulmões podem se adaptar a um ar envenenado ou a falta de oxigênio, cultivar brânquias quando dentro d’água, se tornar totalmente imune a fogo, a quedas, tiros, entre outros.
Outros Poderes:
Equipamentos:
Habilidades:
Características Psicológicas: Puro, inocente
Características Físicas: longos braços, cabeça ovalada, orelhas mal-formadas, grande olhos, sem cabelos nem pelo algum no corpo
Outras Características:
– Ascendência latina, filho de negra com latino
– Alta escolaridade
Afiliações: X-Men, X-Factor
Base de Operações: Ilha Muir, Instituto Xavier
Ocupação:
Parentes Conhecidos:
Mãe –
Pai – Hector Muñoz
Relacionamentos:
Biografia: (Atualizações recentes em vermelho)
1- Origem: Seu pai abandonou a família quando Armando Muñoz tinha quatro anos, dizendo que não era pai de uma aberração. Ele cresceu em face de rejeição, menosprezado por sua própria mãe, mas ele a amava e fazia de tudo para tentar deixá-la feliz. Anos depois, Armando mostrou ter o maior QI do estado, na verdade era seu poder aflorando inconscientemente, seu desejo de deixá-la orgulhosa que fez chegar a esse resultado.
Para se livrar de Armando, sua mãe o despachou na Academia Biltmore que lhe ofereceu dinheiro pela bolsa de estudos e mantinha seu filho em regime internato. Por sua aparência, Armando teve dificuldade para fazer amigos por lá e foi atormentado freqüentemente. Percebeu que podia respirar debaixo d’água quando alguns alunos tentaram afogá-lo com a cabeça na privada,  logo depois suas mãos ficaram duras como rocha e enfrentou todos. Ele não compreendia o que tinha acontecido.
Armando estava passando um feriado com a mãe quando ela acidentalmente incendiou a casa, Armando a salva sem se queimar com as chamas, se intoxicar com a fumaça ou mesmo ter a visão prejudicada pela fumaça. Os bombeiros ficaram chocados.

Depois daquele dia, cientistas da Biltmore começaram a fazer testes nele para descobrir a extensão dos poderes dele. Impressionados, eles o nomearam Darwin, o Garoto Evolutivo.
Se surpreendeu ao ser chamado de mutante em uma publicação científica. Apesar do estranhamento, fez muito sentido para ele.

A revelação enfureceu sua mãe que nunca mais quis voltou a vê-lo. Armando tentou se matar mas descobriu que nada poderia fazer para terminar com sua vida.
2-Treinado por Moira: Esses fatos se espalharam pela comunidade científica mundial, fazendo com que aDra. Moira MacTaggert o levasse para Ilha Muirtreinar o uso de seus poderes ao lado de outros como ele, Kid VulcanoPetra e Reprise.
Moira apresenta sua equipe a Charles Xavier.
2.1- A tragédia: Os X-men originais  são capturados pela ilha mutante Krakoa, Charles se vê numa situação desesperadora e pede ajuda a Moira para enviar seus alunos para resgatarem os X-men. Xavier faz um treinamento relâmpago mentalmente com os alunos e enviam a ilha.
O resgate não sai conforme os planos e o grupo é surpreendido pela ilha viva. Petra e Reprise morrem durante o embate. Darwin se transforma em energia e se mescla com Vulcano, deixando-os em animação suspensa porém vivos, mais tarde, uma nova equipe é recrutada para salvar os X-Men originais e Polaris lança a ilha no espaço sem saber que os dois alunos secretos também foram junto.
Xavier esconde o acontecido dos X-Men e apaga da mente de seus x-men originais a existência de uma equipe de Moira. Mactaggert, apesar de aceitar manter tudo em sigilo faz uma gravação registrando todo o acontecido e, no calor do momento, diz o quanto odeia Xavier por ter levado sua equipe a morte.
4- Retorno: Durante todo esse tempo os dois passaram vagando pelo espaço em forma de energia e em animação suspensa. Muitos anos mais tarde, após o Dia M, Vulcano se livra da animação suspensa e retorna a Terra para se vingar dos X-Men. Rachel Summers descobre a existência de Darwin ao investigar a mente de Gabriel. Rachel o tirou de lá onde pouco a pouco o seu corpo foi tomando forma.
Dr. Hank McCoy ainda não sabe como o poder de Darwin realmente funciona.

4.1- X-Men: Depois de completamente restaurado, foi escolhido pelo Professor X para uma longa missão com os X-Men para impedir que Vulcano destrua o Império Shi’ar.
Darwin mostrou uma grande devoção a Xavier e quando o Professor é jogado por Vulcano para dentro do cristal M‘Kraan, Darwin se joga também no cristal e o resgata.

A missão não é totalmente bem sucedida e a equipe acaba se dividindo com alguns integrantes ficando no espaço. Darwin foi um dos que voltou.
O incrível Hulk vai até o instituto se vingar de Charles Xavier, e assim todas as equipes mutantes tentam proteger seu líder, Darwin foi um desses muitos mutantes que tentam em vão conter o Gigante Esmeralda. Mostrou ser capaz de absorver parte da radiação gama mas não o suficiente para resultar algum efeito, resistiu a um poderoso soco mas em seguida seu corpo involuntariamente decidiu que a melhor forma de se proteger de um perigo desses era teleportando para bem longe. E assim desapareceu por um bom tempo.

5- X-Factor:
(Ajude o site com essa fase de Darwin. Sem spoilers)
Citações:
Edições Importantes:
Primeira aparição / origem – (X-Men: Deadly Genesis #2, 2006) No Brasil – ??

PRIMEIRA APARIÇÃO - X-Men: Deadly Genesis #4 (2006) (retcon)
  • Foi inserido na continuidade dos X-Men em 2006. Aluno de Moira Mactaggert, convidado pelo Professor X para integrar uma primeira equipe reunida para salvar os X-Men originais de Krakoa. Ficou desaparecido até ser despertado da animação suspensa pela energia desencadeada no Dia-M. Foi o único membro desta formação dos X-Men a reintegrar o grupo. Foi integrante do X-Factor.
  • Status atual: Última aparição em X-Factor.
  • Poderes: Evolução reativa; ele se adapta a qualquer situação de perigo apresentada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário