Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 29 de março de 2015

Petra - Petra Kristensen

Petra (Petra) Petra Kristensen

filha de um casal dinamarquês, que morre num acidente envolvendo um desabamento de rochas, mais tarde ela descobre que pode controlar o elemento terra, ou mais ou menos isso. Depois de passar por maus bocados junto com a sua família adotiva, e, mais tarde, nas ruas, Petra se vê livre das suas infrações por influência da Moira.

PRIMEIRA APARIÇÃO - X-Men: Deadly Genesis #4 (2006) (retcon)
  • Foi inserida na continuidade dos X-Men em 2006. Aluna de Moira Mactaggert, convidada pelo Professor X para integrar uma primeira equipe reunida para salvar os X-Men originais de Krakoa.
  • Equipe Secreta do Professor X (2006 retcon)
  • Status atual: Falecida. Morreu em ação em X-Men: Deadly Genesis #6 (2006) (flashback), após salvar a vida de Vulcano e Darwin.
  • Poderes: Petra é uma geomorfa: pode manipular a terra e mudar a composição de minerais brutos.

By 
 
 
 
 
 
 
24 voto(s)
Petra – Ed Brubaker & Trevor Hairsine
Primeira Aparição: X-Men Deadly Genesis #1 (2006)
Nome: Petra Kristensen
Outros Nomes: Christy Nord
Nacionalidade: Dano-Estadunidense (Newark, Nova Jersey, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Morta
Poderes Mutantes:
Geocinese: pode manipular terra e rochas, podendo alterar a consistência das rochas.
Equipamentos:
Habilidades:
Características Psicológicas:
Características Físicas: Loira
Outras Características:
Afiliações: X-Men (Gênese Mortal)
Base de Operações: Ilha Muir
Ocupação:
Parentes Conhecidos:
Pai biológico (morto) – Nome não revelado
Mãe (morta) – Nome não revelado
Irmão (morto) – Nome não revelado
Pai adotivo (morto) – Nome não revelado
Relacionamentos:
Biografia:
1- Passado: Petra foi a primeira de sua família a nascer nos Estados Unidos. Seus pais e seu irmão imigraram da Dinamarca quando sua mãe ainda estava grávida. Ao completar treze anos, ela sentiu uma sensação esquisita ao olhar fixamente para uma pedra. Em seguida, um deslizamento de rochas ocorreu e matou todos, menos Petra, que escapou sem nenhum arranhão.
Ela foi levada a um orfanato e adotada logo depois. Petra tinha medo de seu pai adotivo, que olhava estranhamente para ela. Um dia enquanto estavam de férias, seu pai adotivo tentou molestá-la e Petra, sem saber como, abriu um buraco em baixo dos pés dele que o engoliu.
2- Vida de Fugitiva: Com medo de ser mandada de volta para o orfanato e de ser adotada por alguém como seu pai adotivo, Petra fugiu e procurou abrigo nas cavernas. Ela, percebendo seus poderes mutantes, alterou as cavernas para assustar as pessoa que passavam por perto e poder ficar segura. Ela saia da cavernas e roubava para sobreviver, com medo do que as pessoas fariam se descobrissem que ela era mutante. Ela vivia se questionando se era ou não culpada pela morte de sua família. Quando fez dezesseis anos, ela descobriu que podia transformar pedras em diamantes e assim não precisaria mais roubar. Ela resolveu fazer diamantes pequenos já que os grandes chamariam muita atenção do dono da loja onde ela os vendia. Ela alugou um quarto num motel onde pode tomar banho e dormir numa cama depois de tanto tempo. Ela foi de metrô até Nova York onde ouviu sobre crime anti mutante e sobre os robôs Sentinelas. Um dia enquanto vendia os diamantes, o dono da loja, desconfiado, chamou a polícia. Petra tentou fugir usando seus poderes mas acabou desmaiando e foi presa.
3- Ilha Muir: Petra acordou numa cela e recebeu a visita da Dra. Moira MacTaggert, que explicou sobre seus poderes e a convidou para treiná-los. Petra aceitou e foi com Moira para a Ilha Muir, junto com Reprise,Darwin e Kid Vulcano.
4- Morte: Um dia, Charles Xavier apareceu na Ilha Muir pedindo ajuda de Moira. Ele explicou que os X-Menhaviam sido capturados na ilha Krakoa e pediu que Moira lhe emprestasse os quatro jovens que ela estava treinando.
Xavier treinou os jovens e os mandou para Krakoa. Lá, os quatro foram atacados pela ilha e Repise foi morta. Petra abriu um buraco no chão para se esconder junto com Darwin e Kid Vulcano, mas foi morta incinerada.
Ela não pode salvar seus pais no deslizamento mas conseguiu salvar a vida de Darwin e de Kid Vulcano.
Citações:
Edições Importantes:
. Primeira Aparição: X-Men Deadly Genesis #1 (2006), no Brasil:
. Morre: X-Men Deadly Genesis #6 (??), no Brasil:
(Contribuições: Éverton rasputin e Bolivartrask)



Fonte: Wikipédia - Uncannyxmen.net - Protocolo Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário