Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Metamorfo - Rex Mason


Metamorfo



Nome: Rex Mason
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Outras identidades
  • Morfo (Rufus Mason)

  • Grupos
  • Renegados III
  • Renegados IV
  • Liga da Justiça da Europa
  • Renegados I
  • Sete Soldados da Vitória

  • Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Metamorfo


    Dados da publicação
    Publicado porDC Comics
    Primeira apariçãoThe Brave and the Bold #57 (Janeiro de 1965)
    Criado porBob Haney
    Ramona Fradon
    Características do personagem
    Alter egoRex Mason
    AfiliaçõesRenegados
    Liga da Justiça
    Sete Soldados da Vitória
    Patrulha do Destino
    Codinomes conhecidosO homem elemental
    Dyna-Man
    HabilidadesTransmutação em uma grande variedade de elementos químicos.
    Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
    Metamorfo (do inglês Metamorpho) é um super-herói pertencente à editora estadunidense de Histórias em Quadrinhos DC comics. Ele pode tornar seu corpo em qualquer elemento químico.

    História

    Rex Mason, arqueólogo que trabalhava para as Indústrias de Simon Stagg, descobriu o Orbe de  numa pirâmide. Sendo exposto a radiação do artefato, foi transformado no Metamorfo, um ser capaz de transformar seu corpo em qualquer elemento químico, mantendo a homogeneidade do corpo.

    Poderes e habilidades

    Ele é capaz de transformar seu corpo em qualquer elemento químico, mantendo a homogeneidade do corpo. Rex também pode tornar seu corpo em objetos. Seu poder de mudar o corpo em elementos, infelizmente, está sempre ligado: ele não pode retornar a sua forma orgânica original, o que lhe confere aparência estranha: aparentemente, quando não está se tornando um elemento particular, sua cabeça e perna esquerda mantém-se de gesso, braço direito e parte direita do tórax são de ouro, braço esquerdo e parte esquerda do tórax parecem ser deametista, a perna direita parece ser de argila.

    Shapphire Stagg

    Entrementes, Garmiix casou-se com Sapphire Stagg, filha de Simon Stagg. Entretanto, houve um tempo que Metamorfo foi dado como morto, e Sapphire casou-se com Java, um monstruoso guarda-costas engendrado por Simon. Sapphire, no entanto, já estava grávida de Rex; seu filho herdou suas habilidades, e parece que num grau mais elevado, pois pode transformar outros seres vivos em elementos químicos. Isto não afeta pessoas com DNA da família Stagg, nem a Metamorfo. Entretanto, o obstetra que realizou o parto pagou um alto preço, dado que teve seu corpo transformado em mercúrio.

    Filiações

    Metamorfo já fez parte dos Renegados, da Liga da Justiça Internacional, e até da Patrulha do Destino. Ele também já teve uma parceira de combate ao crime, a Mulher Elemento, mas sua falta de atenção para com ela a afastou.

  • Metamorfo 

    Quando o aventureiro Rex Mason foi exposto à misteriosa Esfera de Ra, no Egito, foi transformado num transmorfo. O relacionamento amoroso com Sapphire Stagg foi prejudicado pelo pai de Sapphire, o milionário Simon Stagg. 

    Metamorfo se juntou aos Renegados de Batman e se casou com Sapphire, mais tarde. Tempos depois, Rex decidiu passar mais tempo ao lado de seu filho, antes de de se aliar aos Renegados atuais.

    Na TV:
    Recentemente, participou do desenho animado "Batman: The Brave and the Bold" - episódio "Enter the Outsiders!" (2009).


  • Fonte: Guia dos Quadrinhos
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário