Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Professor Ivo


Professor Ivo



Nome: Anthony Ivo
Nome original: Professor Ivo
Licenciador: DC Comics 
Criado por:
Gardner Fox
Mike Sekowsky









Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Professor Ivo


Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoThe Brave and the Bold#30(1960)
Criado porGardner Fox
Mike Sekowsky
Características do personagem
Alter egoAnthony Ivo
EspécieHumano
AfiliaçõesSociedade Secreta de Super Vilões
HabilidadesIntelecto de gênio
Imortalidade
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Professor Ivo é um vilão fictício da Dc Comics. Ele é eternamente conhecido como criador do andróide Amazo. Criado por Gardner Fox e Mike Sekowski, estreou como vilão da Liga da Justiça na revista The Brave and the Bold v1 nº 30 (Junho/1960).

Origem


O Professor Ivo sempre foi amedrontado com a morte e a perspectiva de morrer. Ele criou o andróide Amazo para poder criar uma poção da imortalidade ao "destilar" os poderes que o ser copiou da Liga da Justiça. O plano foi sucessivo, e Ivo se tornou imortal. Porém, a aparencia do cientista ficou totalmente deformada no processo. A batalha de Ivo agora não era mais pela imortalidade, mas por um jeito de voltar a ser humano. Ele se tornou insano; Ivo liberou Amazo sobre a Liga diversas vezes, e também foi interno do Asilo Arkham. Andróides criados por Ivo mataram os membros da Liga da Justiça chamados Vibro e Gládio, o que causou uma breve dissolução do grupo. Um ano depois, Ivo criou uma ilha habitada por robôs. Ele criou os Amazóides, andróides que poderiam roubar um superpoder por vez: eles foram sucedidos em roubar os poderes de Estrela Vermelha, Rebis, Mon-ElPoderosaStarman (Will Payton) e Geo-Força. A Liga da Justiça, que estava investigando os desaparecimentos dos outros heróis, veio até a ilha. Mas Ivo queria agora suicídio  pois descobriu que a imortalidade estava fazendo-o perder a mobilidade de seu corpo; se uma cura não fosse achada, Ivo seria tornado numa estátua viva. Temendo isto mais do que a morte, ele ordenou então aos Amazóides que disparassem nele em força total; isto não funcionou. Gelo, penalizada com Ivo, desconhecidamente invocou o poder do anel de Guy Gardner para curar o cientista. Mas tudo isto não mudou realmente o obstinado Ivo, que anos depois passou a beber novamente a poção da imortalidade, onde foi visto trabalhando ao lado de T. O. Morrow.


Poderes e habilidades

O Professor Ivo é invulnerável e imortal. Ele é um gênio da robótica e diversas outras ciências, tendo construído não só Amazo, mas outros andróides menos poderosos.



Professor Ivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário