Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Per Degaton



Per DegatonPer Degaton



Nome: 
Nome original: Per Degaton
Licenciador: DC Comics 


 

Per Degaton é aquele viajante do tempo inimigo da Sociedade da Justiça. Primeira aparição: 1947.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Per Degaton é um vilão fictício de quadrinhos da DC Comics que tem acesso a tecnologia de viagem no tempo. Ele é um tradicional inimigo da Sociedade da Justiça. Primeira aparição All Star Comics # 35 (June-July 1947), Criado por John Broome e Irwin Hasen. 

Histórico

Em 1947 Degaton tenta alterar o curso da história para seu próprio benefício, inclusive impedindo o curso dos acontecimentos históricos como a Batalha de Arbela entre a Grécia e a Pérsia em 331 aC. Como resultado, vários objetos modernos não foram inventados, como o penicilinatelefone e armas de fogo (Embora que na batalha os inventores destes objetos não tenham estado presentes, o curso desta linha de tempo alternativa foi alterado de modo que eles não os teriam inventado). Degaton e seu bando, no entanto, mantinham ainda os inventos modernos sem estes desaparecer pois os mesmos estavam protegidos por um metal especial que resistia as mudanças cronais. A Sociedade da Justiça viaja para 331 AC e desfaz as mudanças históricas, e assim fazendo, é como se nunca tivesse ocorrido, resultando em Degaton ser retornado para 1947, e as memórias dos eventos apagados de todos os envolvidos. Entretanto, quando o grupo retorna para seu tempo, eles chegam com um escudo com palavras cravadas em língua macedônia, um agradecimento da parte de Alexandre, o Grande (All-Star Comics #35).
Resultados semelhantes foram obtidos por membros do All-Star Squadron, que ao frustrar Degaton da tentativa de mudar as circunstâncias do ataque japonês a Pearl Harbor, que impediu a SJAde ser capaz de interceptar as forças de ataque japonês, e também resulta em Danette Reilly atingir o seu poder de fogo e se tornar Firebrand II (esta é uma clara mudança na fórmula de ter todas as suas ações no passado apagado, apesar de todos os envolvidos ainda se esquecem de sua participação). Degaton já batalhou a Sociedade da Justiça muitas vezes, usando sua máquina do tempo a fim de tentar reescrever a história. O problema é que sempre suas maquinações acabam por não alterar realmente o fluxo temporal, e a memória de suas atividades criminosas são apagadas da mente de todos (até a dele), devido aos paradoxos temporais. Mas ao menos uma história é bastante lembrada.
Por Degaton era obcecado com viagem de tempo desde que começou a trabalhar como um assistente para a Confiança de Tempo, um grupo de cientistas que pesquisavam o desenvolvimento de uma máquina de tempo. Nazistas tentaram roubar uma máquina quase em funcionamento, mas foram frustrados pela Sociedade da Justiça da América. Invejoso, Degaton sabatou a máquina de tempo, deixando a Confiança de Tempo em seguida. Em 1942 ele foi empregado ao Projeto M, outro grupo científico secreto. Durante este tempo ele conheceu o robô viajante do tempo Mekanique que recrutou a ajuda dele na guerra dela contra o All-Star Squadron. Em troca da ajuda dele, Mekanique prometeu lhe dar os segredos de viagem de tempo. Eles faliram no ataque deles aos All-Stars, e o corpo de Mekanique foi destruído, mas Degaton salvou a cabeça dela. Ele manteve a cabeça dela a seu lado durante os próximos cinco anos, e eles se apaixonaram.
Em 1947 Degaton estava ajudando Professor Malachi Zee, um membro anterior da Confiança de Tempo. Zee pôde terminar uma máquina de tempo com ajuda de Degaton e Mekanique. Degaton planejou levar a máquina para ele, e atirou em Zee, que inesperadamente entrou na máquina que lhe enviou 40 anos no futuro. Mekanique sugeriu que os eles simplesmente esperassem quatro décadas para a máquina reaparecer, mas esta idéia dirigiu Degaton em uma raiva lunática. Ele enterrou a cabeça de Mekanique, e fez planos novos para ele. Per Degaton começou uma carreira curta como um perverso chefe para-militar e se uniu ao grupo de vilões Sociedade da Injustiça. Ele conduziu um exército de foragidos de prisão em uma agressão em Washington D.C. mas foi derrotado pela SJA e gastou os próximos 30 anos em prisão.
Depois da liberação, Degaton vagou as ruas como um derrelito até que a Onda Mental, velho aliado dele, o achou. Junto eles atacaram o SJA, mas malsucedidos. Degaton voltou a prisão, mas foi libertado dez anos depois devido a idade avançada.
Livre afinal Degaton reconstruiu Mekanique e o par enfrentou Corporação Infinito no local da chegada da máquina de tempo de Zee. Quando reapareceu, não só continha o Zee agonizante, mas uma versão 1947 do próprio Degaton. Quando Degaton se lançou à máquina que como tinha desaparecido em 1947, as energias da máquina tinham criado dois Degatons, um que viveu uma vida normal e um que foi levados junto com a máquina de tempo. O Degaton mais velho desintegrou imediatamente devido à existência paradoxal de dois Degatons em um só momento. Mekanique matou o Degaton mais jovem como também ela, temendo este Degaton acabariam a traindo mais uma vez.
Entretanto, Per Degaton já voltou depois, então ele tem uma certa afinidade em não ser apagado da existência.

Habilidades

Per Degaton é um excelente cientista e estrategista. Ele possui uma máquina do tempo que realmente pode alterar o presente e o futuro por manipular o passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário