Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Capitão Nazista


Capitão Nazista


Capitão Nazista é um vilão de quadrinhos da DC Comics. Ele foi originalmente da Fawcett Comics e é um rival de Capitão Marvel e Capitão Marvel Jr. Criado por Bill Woolfolk and Mac Raboy.

Origem

O super-forte Capitão Nazista (nome real Albrecht Krieger) foi alterado geneticamente e desenvolvido no "espécime perfeito" para lutar para Adolf Hitler e o Eixo durante a Segunda Guerra Mundial, devido a uma espécie de vacina. Ele apareceu primeiro em Master Comics #21 (dezembro de 1941), em oposição a Capitão Marvel e Bulletman. Durante a segunda metade da batalha dele com Marvel em Whiz Comics #25 (publicado no mesmo mês), o Nazista ataca dois espectadores inocentes que estavam pescando perto da cena da batalha. Um deles, um homem velho chamado Jacob Freeman, é morto, mas seu neto adolescente, Freddy Freeman, é salvo por Capitão Marvel e se torna Capitão Marvel, Jr.

Júnior, aleijado na forma de Freddy Freeman pelo ataque, continuou segurando uma vendeta contra Nazista, e os dois freqüentemente batalharam um ao outro. Capitão Nazista também serviu como um sócio da Sociedade Monstro do Mal de Sr. Cérebro durante os anos da Segunda Guerra, antes de fazer seu aparecimento final na Fawcett Comics em Capitão Marvel, Jr. #14 em 1944.

Poderes

Capitão Nazista tem força e resistência sobre-humanas. Ele também era capaz de voar na Segunda Guerra ao expor-se a doses do gás Zyphlon 227.

Fonte : Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário