Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 14 de outubro de 2012

Cigana


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Cigana


Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoJustice League of America Annual #2 (Novembro de 1984)
Criado porGerry Conway
Chuck Patton
Características do personagem
Alter egoCynthia "Cindy" Reynolds
EspécieMeta-humana
AfiliaçõesAves de Rapina
Liga da Justiça
Conglomerado
HabilidadesGeração de ilusões;
Pregognação.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Cigana é uma personagem da DC Comics, e participou de uma formação da Liga da Justiça e da Força-Tarefa Liga da Justiça. Primeira aparição em Justice League Annual #2 (Novembro de 1984) e criada por Gerry Conway e Chuck Patton.


Origem

Cynthia "Cindy" Reynolds é uma meta-humana com o poder de criar ilusões, e fugiu de casa após várias brigas familiares, e em suas perambulações juntou-se a Liga da Justiça alguns anos depois, que nesta época estava sediada em Detroit. Ela, quando o grupo se desfez, ela voltou para casa, onde viveu uma curta felicidade, uma vez que Despero voltou do espaço e matou seus pais. Pouco depois, ela é contratada pelo Gladiador Dourado pra seu grupo de heróis particular, o Conglomerado. Com a dissolução do grupo, ela desapareceu por um tempo, sendo que um dia o Caçador de Marte achou ela disfarçada como manequim numa loja de roupas a fim de surrupiar vestimentas, e convidou-a a integrar a Força-Tarefa Liga da Justiça.

Poderes

Cigana pode criar ilusões para disfarçar a si e/ou de outras pessoas, podendo inclusive ficar invisível. Ela também pode confrontar pessoas mentalmente com seus piores temores.






Cigana




CiganaNome: Cynthia "Cindy" Reynolds
Nome original: Gypsy
Licenciador: DC Comics 
Criado por:






Grupos

  • Aves de Rapina
  • Conglomerado
  • Liga da Justiça da América
  • Força-Tarefa Liga da Justiça




  • ATUALIZAÇÃO PELO PROTOCOLO DC

    Cigana


    Info/ Curiosidades/ Outras Mídias
    Gypsy - Gerry Conway e Chuck Patton, 1984
    Primeira Aparição: Justice League of America Annual #2
    Nome:Cynthia “Cindy” Reynolds
    Outros Nomes:
    Nacionalidade: Estadunidense [Nova Terra]
    Raça: humana
    Status: ativa

    Poderes:
    >Camuflagem, podendo inclusive camuflar outras pessoas e objetos
    >Forma astral
    >Telepatia
    >Criação de ilusões
    >Absorção de energia
    Equipamentos:
    Habilidades: ótima combatente corpo-a-corpo
    Características Psicológicas:
    Características Físicas: morena, olhos verdes, corpo normal de uma mulher de sua idade.
    Outras Características:
    Afiliações:Liga da Justiça Detroit, Conglomerado, Liga da Justiça Força-Tarefa, Aves de Rapina
    Base de Operações:
    Ocupação:
    Parentes Conhecidos:
    Pai (morto)- Edward Reynolds
    Mãe (morta)- June Reynolds
    Irmão- Nome desconhecido
    Relacionamentos:
    Biografia:
    1-Origem: Cindy Reynolds é filha de Edward e June Reynolds, seus pais viviam em uma casa em um subúrbio tranquilo. Logo após o irmão de Cindy nascer, seus pais começam a brigar. Cindy tenta manter seus pais juntos. Quando seus poderes de ilusão começam a se manifestar aos 14 anos, Cindy foge de casa, a compra uma passagem de ônibus de ida para Detroit.
    2-LJ Detroit: Uma vez em Detroit, Cindy usa seu dom de camuflagem para se proteger. Quando cresce Cindy torna-se uma misteriosa cigana, adotando um estilo vagabundo de se vestir. Cindy rapidamente se torna um mito entre as pessoas de Cameron Street, que ela chama de “casa”.
    Pouco depois da Liga se mudar para seu novo QG em Cameron Street, Cindy começa a testar os aparelhos de segurança do QG e invadir. Cindy toma coragem e segue com a LJ Detroit para acabar com Overmaster e suas armações. Depois disso, Cindy recebe um convite para se tornar um membro em tempo integral da Liga da Justiça Detroit, adotando o nome de Cigana.

    Cigana luta ao lado da LJ Detroit contra o andóide Amazo. Com o tempo ela cria um relacionamente de pai/filha com o Cçador Marciano
    Cindy protege o segredo de seus poderes a qualquer custo. Cigana utiliza seus poderes no limite quando a LJ Detroit é inesperadamente emboscada pela Gangue Real durante um retiro de deserto, onde Cindy melhora sua resistência física. Durante uma das batalhas, ela escapa de um incêndio após mergulhar em um lago, nadando debaixo d’água com segurança rapidamente para o outro lado, escapando das chamas e pedir ajuda para seus parceiros feridos. Também durante esta missão, ela recebe uma premonição terrível sobre o destino de seus companheiros de equipe Aço e Vibe.
    Em sua tentativa de acabar com a nova Liga da Justiça oprofessor Ivo envia um andróide para destruir Cindy, mas ela consegue encontrar a consciência de Ivo e convence-o de não matá-la. Embora Ivo consegue matar Aço e Vibe (como Cindy havia previsto), o andróide vê Cindy e retorna para reparar os danos causados na batalha. A equipe se desfaz após a morte dos dois companheiros.
    3- O Conglomerado: A vida civil de Cindy dura pouco, algum tempo depois de deixar a Liga da Justiça, Despero chega em sua casa e sem remorso assassina os pais de Cindy. Cigana teria sido a vítima seguinte de Despero, se não fosse a intervenção oportuna do Caçador de Marte e do resto da Liga da Justiça. Devastada pela perda de sua família, Cindy é imediatamente recrutada pelo Gladiador Dourado para se tornar um membro da equipe corporativa patrocinada por heróis conhecida como o Conglomerado.
    4-Liga da Justiça Força-Tarefa: Cigana entra na Liga da Justiça Força Tarefa.. Durante seu tempo no LJFT, ela é forçada a batahar com Lady Shiva e é deixada para morrer. Mais tarde, ela se junta a nova Força Tarefa junto com L-Ron (no corpo de Despero),  Raio e Triunfo. Cigano e Raio são posteriormente controlados mentalmente e usados por Triunfo durante seu atque contra a Liga da Justiça reformada.
    Após o grupo se desfazer, Cindy e J’onn mantem contato. Cindy é morta, mas milagrosamente volta à vida por J’onn que suplica a seu deus, Hronmeer, para restaurar a sua vida. Cindy ajuda Mulher Maravilha contra a feiticeira Circe.
    5-Aves de Rapina: Recentemente, Cigana se junta ao elenco das Aves de Rapina de Oráculo, usando uma jaqueta de couro preta e botas em missões secretas. Oráculo depende muito da discrição de Cindy. Ela tem demonstrado uma maior flexibilidade com seus poderes, assim, agora capaz de estender seus poderes de invisibilidade para os outros e as coisas ao seu redor.
    Cigana também se junta a outra ex-colega de equipe, Vixen para uma missão.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário