Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 20 de outubro de 2012

Cavaleiro Brilhante (Cavaleiro Andante) - Sir Justin


Cavaleiro Brilhante


O Cavaleiro Brilhante (Ou Cavaleiro Andante, sendo Shining Knight no original em ingles) e um personagem ficticio da DC Comics. Ele foi criado por Joe Samachson ou Craig Flessel, estreou em Adventures Comics #66 em 1941 e foi um membro dos Sete Soldados da Vitória.

No século VI, Sir Justin, um membro novato da Távola Redonda quando o Rei Arthur o designou para enfrentar um ogro que aterrorizava o Norte da Europa. No caminho o cavaleiro encontra uma árvore encantada e dela liberta o famoso Mago Merlin. Agradecido, o mago invoca alguns encantamentos que fazem a armadura e a espada de Sir Justin ficarem indestrutíveis, e deu asas ao cavalo do herói, que resolveu chamá-lo a partir daquele momento de Vitória Alada (Winged Victory).
Sete Soldados da Vitória

Sir Justin ainda tinha que cumprir sua missão e no embate com o ogro ele e o seu cavalo são soterrados por toneladas de gelo e ambos acabam entrando em animação suspensa. O tempo passou e o nosso herói é encontrado no século XX pelo Dr. Moresby, um arqueólogo que realizava algumas pesquisas no Mar do Norte. Sir Justin fica transtornado ao saber que passou tanto tempo “dormindo”, porém o Dr. Moresby o acaba ajudando a se adaptar a vida moderna, lhe dando um emprego em um museu em Nova Iorque e a identidade secreta de Justin Arthur. Nas horas vagas, Sir Justin usa seus artefatos misticos para se tornar o combatente do crime conhecido como Cavaleiro Brilhante.
O Cavaleiro Brilhante possui uma armadura e espada feitos indestrutíveis pela magia de Merlin. A espada também pode absorver energia magica de feitiços (Como fez com os do poderoso Wotan em All-Star Squadron #3. O cavalo dele possui asas sendo capaz de voar. Alem disso, o Cavaleiro e um excelente lutador em combate armado e desarmado.

Fonte: Quadripedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário