Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 20 de outubro de 2012

Camelot 3000


Camelot 3000


Camelot 3000 é uma história em quadrinhos escrita por Mike W. Barr e com a arte de Brian Bolland, e publicada pela DC Comics em 1982-1985.
Quando a terra foi invadida por alienígenas no ano 3000, o estudante Tom Prentice, fugindo de sua perseguição, refugiou-se nos subterrâneos de Glastonbury, suposto túmulo do lendário Rei Arthur Pendragon.
Enquanto corria, o jovem chocou-se contra uma tumba, e de lá saiu, depois de dois mil anos adormecido, o outrora monarca da Távola Redonda.

Os dois seguiram para Stonehenge, onde o rei libertou Merlin, o mago, e depois resgatou a sua espada Excalibur do lago de Salisbury.
Em seguida, passou a convocar seus cavaleiros, reencarnados em outros corpos; Sir Lancelot, o milionário francês Jules Futrelle; Sir Kay, o irmão adotivo do rei, renascido em um marginal; Sir Percival, dissidente político, transformado pela ciência num neo-humano; Sir Galahad, um samurai japonês; Sir Gawain, chefe de família sul-africano e Sir Tristão, reencarnado como uma adorável mulher, Amber March.
Também foi encontrada a Rainha Guinevere, outrora esposa do rei e amada por seu melhor amigo, Lancelot, renascida como Joan Acton, comandante das defesas da Terra.

A origem dos alienígenas era um décimo e desconhecido planeta do sistema solar, dominado por Morgana Le Fey, a feiticeira meia-irmã de Arthur e sua arquiinimiga. Com ela atuava seu filho Modred, reencarnado como Jordan Matthew, diretor de segurança da ONU contra o rei.
Revelando a Tristão que sua amante em outra vida, Isolda, havia renascido em uma mulher, Morgana prometeu-lhe a masculinidade em troca da traição, inutilmente. Depois, aliciou kay, que arrependido, sacrificou sua vida para salvar o irmão.



O conflito atingiu o seu clímax no décimo planeta. Lá Galahad pereceu, garantindo o acesso ao castelo de Morgana. Arthur matou Modred num combate corpo a corpo e, numa última batalha, o rei e sua irmã tombaram mortos.
Por fim, os sobreviventes voltaram a Terra. Enquanto Merlin desapareceu, Lancelot e Guinevere, grávida, assumiram uma vida em comum, da mesma forma que Tristão e Isolda. Tom Pretince, por sua vez liderou os trabalhos para a reconstrução de Londres.

Fonte: Superamigos # 10 (Ed. Abril).

Nenhum comentário:

Postar um comentário