ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 14 de outubro de 2012

Besouro Azul II - Ted Kord


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Besouro Azul


Dados da publicação
Publicado porCharlton Comics
DC Comics
Primeira apariçãoCaptain Atom # 83 (Novembro de 1966)
Criado porSteve Ditko
Nome completo"Ted" Kord
EspécieHumano
AfiliaçõesLiga da Justiça
Aves de Rapina
L.A.W.
OcupaçãoEmpresário, Cientista e inventor.
ParceriaQuestão I (Vic Sage), por breve período
Situação presenteFalecido
CausaAssassinado
HabilidadesIntelecto genial (192 segundo o Projeto OMAC), exímio hacker, acrobata, bom combatente corpo-a-corpo e usuário tecnologia de ponta (equipamentos: Pistola BB, uma arma multifunção; a nave voadora Inseto)
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Theodore Stephen (ou Edward) "Ted" Kord é a segunda versão do Besouro Azul, um super-herói originalmente publicado pela Charlton Comics e depois pela DC Comics. Esta versão do personagem foi criada por Steve Ditko e fez sua estreia em Captain Atom #83 (Novembro de 1966).

Biografia

Jovem Superdotado

Ted Kord, ainda adolescente, invadiu os computadores do Pentágono, conforme ele mesmo relata na edição especial Contagem Regressiva para a Crise Infinita. Os militares invadiram sua residência pouco depois desse episódio, para averiguar.
Ted começou a trabalhar cedo na empresa de seu pai, onde desenvolvia tecnologia. Ele desenvolveu o primeiro sistema de segurança para a primeiro QG da formação inicial da Liga da Justiça, conforme visto em Liga da Justiça - Ano Um.

Virando Herói

Ted foi aluno do professor universitário Dan Garret, o Besouro Azul original. Dan lhe deu sua identidade e o amuleto que lhe dava poderes, o Escaravelho. Ted nunca consegui fazer uso da peça, embora ela tenha salvado sua vida durante a Crise nas Infinitas Terras.

Parcerias Heróicas

O Besouro trabalhou lado-a-lado com:
  • Gladiador Dourado: A dupla era a responsável por boa parte dos momentos engraçados da série Liga da Justiça Internacional, pregando trotes, fazendo piadas ou se metendo em confusões.

    Morte

    Ted foi assassinado na edição especial Contagem Regressiva para a Crise Infinita.
    O Besouro Azul, investigando crimes contra sua empresa, descobriu pistas que apontavam uma conspiração. Acabou investigando sozinho, pois nenhum dos outros heróis o levou a sério - Exceto pelo Gladiador Dourado, que sofreu um ataque e foi hospitalizado.
    Suas investigações o levam até uma fortaleza na Suíça, que ele facilmente invadiu. Descobriu que ela pertencia ao Xeque-Mate, que estava vigiando todas as agências de inteligências e combate no mundo. A organização também conhecia as identidades secretas de inúmeros meta-humanos, até mesmo a do Superman, e também os estava vigiando.
O Besouro foi pego pelo chefe da organização, Maxwell Lord, que já controlara a Liga da Justiça Internacional anos antes. Max pretendia escravizar ou exterminar todos os meta-humanos do mundo, usando o Projeto OMAC. Ele ofereceu a Ted a chance de se juntar a ele, mas este recusou-se a colaborar. Lord, então, impiedosamente atirou na cabeça do Besouro, matando-o.

Após a Morte

Uma versão do passado de Ted foi recrutada pelo Gladiador Dourado para trabalhar com outras em um dos casos de correção temporal dele.



Besouro Azul II Besouro Azul IIBesouro Azul IIBesouro Azul II



Super-herói do mesmo co-criador do “Homem-Aranha”. Apareceu pela primeira vez no gibi “Captain Atom” 83 (com data de novembro de 1966), da antiga editora Charlton, como historieta complementar. Na história seguinte, revela-se que Ted Kord — um cientista cuja base ficava no velho edifício Kord, construído por seu pai — era o Besouro Azul. 

Sua derradeira aparição na revista do Capitão foi também o final da colaboração entre o roteirista Gray Friedrich e o artista Steve Ditko. A revista do Besouro Azul surgiu em julho de 1967, escrita por D.C. Glanzman. Sua origem não tardou a ser revelada: ele trabalhava com seu tio Jarvis em experiências secretas quando uma explosão destruiu o laboratório. Ted sobreviveu, mas o corpo de seu tio não foi encontrado nos escombros. Para investigar o mistério, ele chamou seu velho amigo da faculadade, Dan Garret. Os dois foram parar então numa ilha, onde seu tio havia formado um exército de mercenários. Durante a luta contra o velho Kord, Garret foi morto, mas não antes de revelar sua identidade secreta de Besouro azul para seu jovem amigo, que prometeu ao seu mentor seguir seus passos como herói, dando continuidade a seu trabalho.

Um anos depois, o número final do Besouro Azul apresentava um estilo um tanto diferente, mais na linha do Questão (o segundo personagem da revista do Besouro). Ted e o Questão eram perseguidos por um supervilão. A aventura seguinte não foi publicada até o ano de 1974, quando saiu no “Charlton Portfolio”, um fanzine sob o comando de Bob Layton.

Com o passar dos anos, foram revelados aos leitores mais detalhes sobre o passado de Ted, principalmente depois que este foi para a DC. Ele era um menosprezado gênio das finanças que fez fortuna à frente dos negócios da família na Kord Omniversal Pesquisa e Desenvolvimento Ltda. 

Diferente do Besouro original, que dependia de seus superpoderes, Ted vale-se de sua inteligência, agilidade e um vasto arsenal de armas. Treinando até o limite da perfeição física (apesar de sua tendência de relaxar e assistir a muitos vídeos musicais), Ted criou seu uniforme e estabeleceu sua identidade, apesar de não ter herdado os poderes de seu antecessor, mesmo estando de posse do antigo escaravelho. Ted idealizou e construiu, sozinho, sua nave, o “Inseto”, baseado em antigas pesquisas da KORD Ltda., porém bastante melhorado por ele.

Quando a companhia foi destruída ele decidiu se tornar super-herói em tempo integral, unindo-se à recém formada Liga da Justiça de Maxwell Lord. Durante seu tempo na equipe, Besouro e seu melhor amigo, Gladiador Dourado, ganharam reputação de serem mais palhaços do que membros efetivos da equipe. Mais tarde, Besouro e Gladiador se uniram ao Capitão Átomo para fundarem o grupo dissidente da LJI, a Justiça Extrema.

Tempos depois, Kord descobriu que Lord planejava exterminar todos os heróis da Terra através do Irmão-Olho. Nesta batalha, Kord foi apparentemente morto por Lord.

Na TV:

Recentemente, participou do desenho animado "Batman: The Brave and the Bold" — episódio "Fall of the Blue Beetle" (2009). 






Nenhum comentário:

Postar um comentário