Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Terra S

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Terra S ou Terra Shazam é um conceito extinto da DC Comics. Tratava-se de uma dimensão cujo planeta Terra era habitado pelos personagens da Fawcett Comics. O mais famoso herói desta dimensão era o Capitão Marvel. Entre os outros personagens da Fawcett citam-se: Íbis, o invencívelBulletman and BulletgirlSpy SmasherCaptain MidnightPhantom EagleMister Scarlet and PinkyMinute-ManCommando Yank e Golden Arrow. Nota: Embora não fosse um personagem da Fawcett, mas da Quality Comics, o Kid Eternidade foi descrito como habitando a Terra S antes de Crise.

Suspendium

Em 1953, Doutor Sivana propôs o esquema mais brilhante dele contudo. Ele tinha inventado um novo elemento chamado Suspendium que poderia pôr qualquer um até mesmo a poderosa Família Marvel, em animação suspensa. E assim um dia, Sivana apanhou a Família Marvel, Magnificus, Beautia, e a bem dizer todo o elenco da revista em um globo gigantesco de Suspendium. Durante a celebração, porém, Sivana Junior deu um tapa nas costas de Dr. Sivana (Aí, velhão! Conseguiu!).
O tapinha enviou o gênio maligno de peso leve nos controles do globo, e logo os Sivanas foram apanhados também. Eles ficaram como estavam durante 20 anos até o globo finalmente derreter, em 1973 (ano em que Capitão Marvel começou a ser publicado pela Dc Comics). Dentro de literalmente minutos, Dr. Sivana estava de volta em forma, enquanto já tentando reconquistar o mundo novo que ele e os outros se achavam. Nota: O Suspendium foi a explicação que a Dc Comics encontrou para explicar porque o elenco de Capitão Marvel não havia envelhecido desde que parou de ser publicado pela Fawcett Comics (1953).

Envolvimentos com outras dimensões

  • All-New Collectors' Edition #C-58 Superman vs. Shazam(1979), é a primeira batalha entre Superman e Captain Marvel na DC Comics. Publicada no Brasil sob o título Superman versus Shazam, pela editora Ebal. Lá ficou explícito que Capitão vivia em outra dimensão.
  • All-Star Squadron #37 (1984), representa a primeira batalha entre Superman da Terra 2 e Capitão Marvel. Como a luta se passa nos anos 1940, (e a Terra S ainda não havia sido posta em animação suspensa por Dr. Silvana), este era, dentro da cronologia das revistas, o primeiro combate entre o Super e o Capitão, antes de seu combate com o Superman da Terra 1 [All-New Collectors' Edition #C-58 Superman vs. Shazam(1979)]. Na história, um cientista nazista na dimensão da Terra 2 evocava a Família Marvel da Terra S.Como a Alemanha e resto da Europa estavam sob a esfera de influencia da Lança do destino (veja Combatentes da Liberdade para mais informações), isto provocou um efeito colateral nos membros da Família Marvel, sendo separados de seus alter-egos. Enquanto Freddy Freeman, Billy e Mary Batson permaneciam na Alemanha como prisioneiros sem poderes, suas contrapartes heróicas coexistiam e estavam sob controle mental dos nazistas, indo a Inglaterra e Estados Unidos para causar destruição. Superman (da Terra 2) e outros heróis se reúnem a fim de deter esta ameaça. Entretanto, isto faz parte da cronologia Pré-Crise; seu contexto não é mais válido.
  • Em DC Comics Presents 34, Rei Kull (DC Comics) trabalhou junto com Sr. Cérebro e Mr. Mxyzptlk, onde Mxyzptlk usou magia para aumentar a força e resistência de Kull a nível capaz de sobrepujar ambos Capitão Marvel e Superman.
  • JUSTICE LEAGUE OF AMERICA #135-137 (Crisis in Eternity!). Rei Kull (DC Comics) atingiu a Pedra da Eternidade e usou um dispositivo para paralisar o Mago Shazam e todos os deuses do panteão de Shazam, com exceção de Mercúrio, que fugiu. Ademais, Kull convenceu diversos vilões, das dimensões da Terra 1, da Terra 2 e da Terra S (onde Kull residia) a dominar tais planos de existência para ele. Membros da Liga da Justiça e Sociedade da Justiça, bem como heróis da Fawcett Comics (Íbis, o invencívelBulletman e BulletgirlSpy SmasherMister Scarlet and Pinky)intervieram contra o plano de Kull. Foi a primeira vez que uma história envolvendo 3 Terras Paralelas se deu, se você desconsiderar o encontro da Liga da Justiça e Sociedade da Justiça com o Sindicato do Crime. No clímax da história, Kull usa kryptonita vermelha para tornar Superman num super-assassino. Capitão Marvel consegue vencê-lo usando o raio mágico (primeira vez que Marvel usou o raio contra Superman, muitos anos antes de Reino do Amanhã).
  • Quando o Lanterna Verde Alan Scott estava na Terra S, e seu anel descarregou, ele pediu a Capitão Marvel para irem na China, e lá ele descobriu que também havia uma contraparte doCoração Estelar, com o qual recarregou o anel.

    Destino

    A dimensão da Terra S deixou de existir com Crise nas Infinitas Terras, bem como quaisquer memórias a respeito. Os habitantes da Terra S foram assimilados a nossa dimensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário