Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Terra 3



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Terra 3 é um conceito extinto no universo DC. Isto pertencia a continuidade Pré-Crise; Tratava-se de uma outra dimensão cujo planeta Terra era assolado pelo Sindicato do Crime da Amérika, uma versão maligna da Liga da Justiça. O único herói era o cientista Alexander Luthor, que era casado com Lois Lane daquela dimensão.

Primeira aparição

A primeira vez que foi mencionada, foi pelos Campeões do Crime em Justice League of America #22 (anos 60). Quando debatendo como iriam fugir da Sociedade da Justiça e Liga da Justiça, os vilões tiveram a idéia: Se existia uma Terra 1 e uma Terra 2, com certeza deveria haver uma Terra 3! A seguir cada um deles tentou atingir a dita dimensão da Terra 3, mas os heróis chegaram antes e os prenderam.
Mas a Terra 3 só foi mostrada própriamente dita em Justice League of America #29, onde houve a primeira aparição do Sindicato do Crime da Amérika.

Leis naturais

Alguma propriedade especial na dimensão da Terra 3 afetava a probabilidade duma luta entre o Sindicato do Crime e a Liga da Justiça, fazendo com que os membros do Sindicato sempre vencessem quando nessa dimensão. Se eles fossem para a Terra 1, o inverso acontecia, e a Liga ficava com a vantagem. Um terreno "neutro" para esta disputa era então a Terra 2, lar daSociedade da Justiça no Pré-Crise.

História

Diversos eventos na Terra 3 ocorreram de modo contrário ao nosso: Por exemplo, neste mundo, a Europa foi descoberta por Cristóvão Colombo; A Inglaterra é que ganhou independência dos Estados Unidos; O presidente John Wilkes Booth foi assassinado pelo ator Abraham Lincoln; A bandeira dos Estados Unidos tem o quadrado vermelho, com listras pretas e azuis alternadas.

Destino

A Terra 3 pereceu vítima da onda de antimatéria liberada por Anti-monitor, durante a Crise nas Infinitas Terras. Atualmente, com suas origens reescritas, o Sindicato do Crime da Amérika veio atualmente duma duplicata da Terra contida no Universo de Antimatéria. A dimensão da Terra 3, bem como o resto das Terras Paralelas, deixou de existir com Crise nas Infinitas Terras, bem como quaisquer memórias a respeito. A única Terra do Universo positivo combina elementos da Terra 1Terra 2Terra STerra 4 e Terra X.

Links

Nenhum comentário:

Postar um comentário