Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 20 de outubro de 2012

Tempest - Garth


Tempest



Nome: Garth
Nome original: Tempest
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Outras identidades
  • Aqualad (Garth )















  • Aqualad

    Aqualad I



    Nome: Garth
    Nome original: Aqualad
    Licenciador: DC Comics 

    Outras identidades
  • Tempest (Garth )

  • Grupos
  • Turma Titã
  • Justiça Jovem

  • Cerca de quatro décadas atrás, o Rei Thar e sua esposa, a rainha Berra se tornaram os monarcas reinantes da Shayeris, a capital de um grupo de colônias Idyllist no Hidden Valley. Idyllists radicais deposto e assassinado rei Thar e baniu sua esposa grávida, a Rainha Berra Poseidonis, a capital da Atlântida ; lá, ela deu à luz a Garth, uma criança com olhos roxos. Atlantes supersticiosos afirmou que Garth tinha nascido geneticamente inferior, devido aos seus olhos roxos e baniu-o a um léguas áridas do fundo do mar longe de Atlântida. Ele sobreviveu e mais tarde fez amizade com Aquaman , o Rei proscrito por vezes de Atlântida.

  • Histórico

     Os Idylistas

    Há 4000 anos os Idylistas eram um grupo auto-exilado de Atlântida, contrários à violência - sua filosofia era a paz e a serenidade. A capital, Shayeris, era governada pelo Rei Thar, que havia herdado poderes místicos de seus ancestrais, assim como seu irmão Slizzath, o qual foi banido do grupo por praticar necromancia e aderir à magia negra.

    Ele só retornou após 20 anos com um enorme grupo de soldados. Porém, o Rei Thar montou uma defesa para se proteger dele. Alcançando sucesso, o rei exilou seu irmão em uma prisão extradimensional. Entretanto, devido à guerra, os súditos pacifistas se revoltaram contra Thar, assassinando-o e expulsando a Rainha Berra, que estava grávida, da nação.

    Ela deu à luz seu filho Garth e, ao olhar para a criança, percebeu os olhos púrpuras do bebê – a marca do poder dos Idylistas. Assim, Berra abandonou Garth, entristecida, pois havia a possibilidade de Slizzath se libertar, já que ele podia mesmo preso, manipular formas de energia e o momento mais adequado para isso, seria durante o ritual de emancipação, também conhecido, como de renascimento, pelo qual o pequeno herdeiro de Thar iria um dia passar, para que selasse seus poderes míticos.

    O bebê abandonado foi encontrado por Aquaman, tornando-se uma figura paterna para o pequeno Garth, que acabou sendo o parceiro do herói em suas aventuras por muitos anos. Isso foi importante, pois o menino conseguiu superar seu medo da vida marinha, adotando o nome de Aqualad. Assim como Aquaman, Garth podia se comunicar telepaticamente com os seres marinhos, respirar sob a água, nadar em velocidade surpreendente e possuía resistência e força física significantes. Contudo, não podia permanecer mais que uma hora fora d'água ou se asfixiaria.

    Os Novos Titãs

    Alguns anos mais tarde, aliou-se a Robin e Kid Flash contra o Sr. Ciclone. Após ter se "exilado" em aventuras pelo oceano com Aquaman, Garth retornou a Atlântida permanentemente quando seu mentor se casou com Mera, rainha de um mundo aquático extradimensional. Com o desaparecimento de Mera e de seu filho, Aqualad auxilia Aquaman nessa busca. Durante este período, Garth conheceu Tula, a Aquagirl, e se apaixonaram, mantivendo um relacionamento amoroso. Aqualad se aventurou sozinho durante algum tempo e se reencontrou com os Titãs após Mera ter sido resgatada.

    Durante a ausência dele, os Titãs passaram por mudanças radicais, agora sob treinamento de Loren Júpiter. Neste período, Garth tornou–se membro honorário, ajudando-os em poucos casos, o que ocasionou nele um certo complexo de inferioridade, pois se sentia inútil devido à sua limitação de não permanecer mais que uma hora fora d'água. Preferiu, então, abandonar a equipe mais uma vez.

    Garth voltou a ajudar os Titãs, quando estes foram reunidos por Ravena. Durante Crise nas Infinitas Terras Tula morre tragicamente e ele fica inconsolável, permanecendo em Atlântida durante muito tempo. Apesar do auto-exílio, ele ainda ajudou os Titãs, em poucos casos.

    TempestNa saga em que a Sociedade Gnu seqüestra seus amigos Titãs, Garth, ao tentar resgatá-los, é violentamente atacado, ficando em coma por várias semanas. Ao recuperar-se descobre que o amigo Águia Dourada fora morto, ficando assim muito triste.

    Ritual Místico

    Todo o passado sobre ele permaneceu envolto em mistério, pois os Idylistas arquivaram toda a história sobre a batalha do seu pai contra Slizzath, assim como não mencionaram a magia negra que este tomou parte. Garth, ao pesquisar estes arquivos, descobriu apenas referências sobre a insanidade do Rei Thar e a revolta da nação.

    Ele acreditava que fora abandonado devido a uma superstição atlante de que a cor de seus olhos seria sinal de inferioridade. Todo esse segredo era mantido porque os Idylistas tinham medo do possível retorno de Slizzath. Então, para impedir isso, resolveram banir todas as crianças que tinham olhos púrpuras do reino, porém, ao descobrirem que Garth estava vivo, tentaram esconder sua herança mística.

    Garth procurou o conselho dos Idylistas para saber a verdade sobre seus pais, mas o conselho recusou. Só um tempo depois, ele encontrou um Idylista, banido da nação, que lhe revelou a verdade sobre o Rei Thar. Frente a este relato, Aqualad o reconheceu como seu pai, desta forma, acreditando que seu pai era louco e que sua mãe estava morta.

    Nos anos seguintes, Garth continuou a ajudar Aquaman e descobriu através de Atlan, pai de Arthur e mago de outra dimensão, que seu destino também era se tornar um mago poderoso. Para isso, Atlan treinou Garth nas artes místicas e assim, o ritual de renascimento foi realizado, para decepção dos Idylistas.

    Durante esse ritual ele se transformou em Tempest. Este estudo perdurou por alguns anos, embora se passassem somente alguns meses na Terra. Assim, Garth retornou mais velho, com poderes novos e com uma responsabilidade aferida por Atlan: proteger tudo que vive no oceano. Quando retornou, ele encontrou Slizzath, que pretendia extrair energia do sobrinho para finalidades negras. Assim, criou uma cópia de Tula, buscando com isso, enganá-lo. Felizmente, ele não caiu na armadilha, derrotando de vez o seu tio e "enterrando" Tula para sempre.

    Tempest, neste período, descobriu que sua mãe estava viva e vivendo já por um longo tempo, com os Idylistas. Tal descoberta o forçou a se defrontar com o ressentimento, já que ele fora abandonado pela própria mãe. Entretanto esse reencontro marca o inicio também da reconstrução do relacionamento deles.

    Família

    Mais tarde, Garth apaixonou-se por Delfim, que estava se relacionando com Aquaman. Inicialmente, ambos esconderam os sentimentos de Arthur, temendo a reação deste, mas não durou muito tempo, eles assumiram o romance. Após este evento, ele se encontrou novamente com os Titãs durante a possessão da Lua por Cyborg e decidiu se juntar novamente ao grupo.

    Ao descobrir a gravidez da Delfim, Garth lhe propôs casamento. Eles se casaram em Atlântida, nascendo em seguida um garoto: Cerdian. Quando Atlântida se viu frente a um desastre, Tempest usou seu poder para transportar a cidade para um lugar seguro, entretanto, acabou enviando-a ao passado. A Liga da Justiça descobriu o ocorrido e, ajudou-o neste resgate.

    Sua responsabilidade como Titã aumentou e isto começou a abalar seu relacionamento com a família, fazendo com que Delfim e Cerdian se mudassem para a Torre Titã. Porém, em seguida, a Torre foi destruída por forças inimigas. Tempest quase foi assassinado por uma droga do Mundo Químico, e após este fato, Delfim exigiu que ele se retirasse dos Titãs, sendo atendida. Entretanto, mais tarde, Garth ajudou os amigos contra o robô do Superman, que assassinou suas amigas Lilith Clay Júpiter e Donna Troy.

    A busca

    Um ano após Crise Infinita, Tempest foi encontrado por Cal Durham e pelo povo de Sub Diego. Com amnésia e incapaz de absorver o oxigênio da água, Tempest também estava com a sugestão psíquica de avisar Arthur e Orin de uma futura batalha contra Issitoq, o Narwal. Aparentemente, Tempest também perdera suas habilidades místicas (entretanto, apareceu novamente com seus poderes em outros eventos paralelos). Em seguida, Arraia Negra tentou assassinar Arthur e Cal Durham, mas Tempest destruiu o canhão iônico do vilão, destruindo também seus planos.

    Deprimido por sua condição física e temendo o destino de Delfin e Cerdian, Garth acabou encontrando a feiticeira Leah, que o levou a uma nave que ela costumava usar para se transportar a uma cidade mística, onde o jovem mago poderia encontrar as respostas para seus problemas. Tempest, então, foi visto pela última vez entrando na nave, iniciando a busca por sua família.

    Ao voltar às ruínas de Atlântida, Tempest acabou descobrindo que sua família estava sepultada junto aos outros atlantes que morreram durante Crise Infinita.

    Após pensar muito, Tempest decidiu assumir o papel de novo governante de Atlântida, mas, logo em seguida, foi atacado pelos Lanternas Negros Aquaman, Delfim e Tula, que o transformou em outro Lanterna Negro.

    Poderes & Armas

    Como Aqualad, Garth tinha a capacidade de se comunicar telepaticamente com os seres marinhos, possuía grande resistência física, velocidade e força descomunal. Como Tempest, é capaz de controlar a temperatura da água, emitir feixes óticos de energia mística e pode ter outras habilidades não catalogadas. 

    Fonte : Torre Titã

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário