Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Senhor Incrível II - Michael Holt



Senhor Incrível II



Nome: Michael Holt
Nome original: Mister Terrific II
Licenciador: DC Comics 
Criado por:
John Ostrander
Tom Mandrake



Grupos


  • Sociedade da Justiça da América
  • Xeque-Mate



  • Senhor Incrível, (nome original: Mister Terrific ) ou simplesmente Sr Incrível, é a identidade heróica de Michael Holt, um afro-americano dotado de talentos e capacidades intelectuais, científicas e atléticas muito além do comum. O Senhor Incrível é um personagem da editora americana DC comics.

    Origem

    Michael Holt foi uma criança prodígio com intelecto de gênio e um atleta natural. Tornou-se um decatleta olímpico e um fenômeno nos estudos, acumulando vasta fortuna pessoal. Mas Holt era atormentado pela lembrança do seu irmão mais velho, nascido com profundo retardamento mental e grave deficiência física, em decorrência dos quais faleceria prematuramente aos 15 anos. Holt, tendo já conquistado tudo que poderia querer, sentia a ausência de um propósito para sua vida até conhecer sua esposa, que viria, no entanto, a falecer em um acidente bizarro. Tomado pela dor da perda, Michael opta pelo suícidio, mas se arrepende no último momento, decidindo usar suas habilidades dali por diante para tornar justo um mundo injusto. Adotando a identidade deixada pelo falecido Terry Sloane, um vigilante cuja história de vida e origens guardava uma incrível similaridade com a sua própria, Michael Holt torna-se o novo Senhor Incrível.

    Habilidades

    O Senhor incrível é o terceiro homem mais inteligente vivo (Universo DC), é um mestre das artes marciais e de vastos campos da medicina e das ciências. Ele utiliza as esferas T, suas próprias invenções (globos robóticos flutuantes que projetam hologramas e grades lases, servem de câmeras e elos de dados - um auxílio em missões). Sua máscara especial o protege de qualquer tipo de detecção eletrônica.


    Michael Holt, oriundo de uma família de classe média alta, foi ganhador de uma medalha de ouro do decatlon olímpico e mais tarde fundou sua própria companhia de informática que mais tarde, antes de se aposentar, vendeu para Waynetech. Era muito mais do que a maioria das pessoas esperaria em vida. Michael Holt, engenheiro eletrônico brilhante, um atleta premiado, aposentando-se ainda jovem, com uma esposa bonita, parecia ter o toque de Midas, transformando tudo que tocava em ouro. 
    Tudo mudou quando sua mulher, Angela, morreu em um trágico acidente de carro, destruindo a vida de Holt. Sem se importar mais em viver ou morrer, Holt pensou em suicidar-se até que o Espectro interveio. Inspirado pela história que o Espectro lhe contou sobre Terry Sloane, o Senhor Incrível original, Holt se dedicou a ensinar os meninos de rua a "jogar limpo" e se manter longe de encrencas, usando para isso suas habilidades de atleta. O Senhor Incrível moderno combate os novos "gângsteres" com habilidade e inteligência. Contudo, continua assombrado pela morte de sua esposa e não tem medo a morrer. Holt conheceu os membros da nova SJA, que o aceitaram na equipe em homenagem ao Senhor Incrível original. O Senhor Incrível não possui superpoderes, mas é um atleta de nível olímpico com habilidade em artes marciais. 
    Holt dedica sua fortuna e conhecimentos de eletrônica, que lhe proporcionam um infinito arsenal de "bugigangas tecnológicas" para combater o mal, mantendo vivo o legado do Senhor Incrível.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário