Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mulher Gavião



Mulher-Gavião é uma personagen de Quadrinhos da editora DC Comics.

Mulher Gavião Original

Milhares de anos atrás, Príncipe egípcio Khufu e sua amante, Chay-Ara, entraram em contato com Metal enésimo (nith), um elemento do planeta Thanagar. A exposição ao elemento imprimiu neles memórias Thanagarianas e, combinado com o amor deles, fortaleceu suas almas e o laço entre elas. Eles foram assassinados em seguida por Hath-Set, um sacerdote corrupto de Anúbis. Em suas subseqüentes reencarnações, Khufu e Chay-Ara sempre renasciam destinados a se encontrar e se apaixonar.

Nos anos 40, Khufu emergiu como Carter Hall que com a ajuda do metal antigravitacional enésimo tornou-se o Gavião Negro. Chay-Ara havia renascido como a jornalista Shiera Sanders. Carter e seu amigo Perry Carter construíram um par de asas para Shiera que se tornou a Mulher-Gavião e ambos ingressaram na Sociedade da Justiça e no Comando Invencível. Carter e Shiera se casaram e tiveram um filho, Hector Hall.

Com a dissolução da Sociedade da Justiça, Carter e Shiera também se aposentaram... por pouco tempo. Uma nova era heróica começava após a primeira aparição do Superman em público. Logo foi formada a Liga da Justiça. Isto inspirou a volta da Sociedade da Justiça, mas Carter e Shiera se juntaram à Liga como forma de unir os dois grupos. A Sociedade da Justiça é presa no limbo interdimendional e condenada a lutar contra o Ragnarok em The Last Days of the Justice Society.

Mulher Gavião de Thanagar

Surge então, uma nova Mulher-Gavião, Shayera Hol, membro dos Guardiães Alados, uma força policiais de Thanagar. Juntamente, com Katar Hol, passa a viver na Terra.

Pouco tempo antes da "Zero-Hora", o Deus-Gavião escapou do inferno e destruiu Thanagar, rumando diretamente para a Terra. Como única forma de derrotá-lo, Katar teve que se fundir a Carter e Shiera (que já tinham voltado há tempos do limbo), bem como aos espíritos de todos os outros "Campeões Alados". Shiera não sobreviveu a fusão e morreu, deixando Carter sem sua alma gêmea.

Kendra Saunders

Sem o conhecimento de Carter Hall (o primeiro campeão alado), a alma de Shiera apossou-se do corpo de Kendra Saunders pois ao cometer suicídio, havia deixado seu corpo desocupado. Devido à natureza estranha da reencarnação, Shiera acreditou ser Kendra Saunders neta do aventureiro Speed Saunders. Ela também era sobrinha neta da Mulher-Gavião, Shiera Sanders Hall. Órfã desde muito jovem, Kendra passou sua juventude em diversos orfanatos. Como resultado, Kendra teve uma infância conturbada, freqüentemente refugiando-se nas ruas. Finalmente, Speed Saunders a achou e passou a cuidar dela. Guiado por um conhecimento secreto do grande destino de Kendra, Speed treinou Kendra para assumir o manto de Mulher-Gavião. As asas de Kendra foram dadas a ela por seu avô, Speed. Elas pertenceram originalmente à Shiera Sanders. Kendra também herdou o amor da tia-avó por armas antigas é excelente no combate corpo-a-corpo. Sem saber o motivo, Kendra tem uma extraordinária afinidade com o antigo Egito e mundos alienígenas. Ao retornar, Carter reconheceu imediatamente em Kendra a alma de sua amada. Porém, Kendra não aceitou os fatos. Pela primeira vez, uma das almas gêmeas rejeitou a outra. Atualmente, ela vive em Senhor Roch e faz parte da Sociedade da Justiça.

O metal enésimo presente nas botas e nos arreios das asas de Kendra permite a ela voar. Graças às recordações de outras vidas, ela têm conhecimento prático da maioria das armas usadas na Terra do Egito Antigo até o presente, entretanto as habilidades da Mulher-Gavião estão diminuídas devido a sua recusa em aceitar a reencarnação.

Poderes

Geralmente, nas versões clássicas, o metal enésimo presente no cinto das Mulheres Gavião permite a elas flutuar; precisam das asas, junto com o cinto, para verdadeiramente voar e o bastão de Azackoc presente de seu eu do passado e de Azackoc. As Mulheres Gavião tem perícias com armas antigas (a de Thanagar tinha também com armas futuristas). Todas conseguem falar com pássaros e possuem força sobre-humana, ela tem uma velocidade em seu vôo e é boa em combate corpo a corpo, possui uma durabilidade, reflexos e resistência.

Fonte Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário