Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Kid Flash II - Bart Allen II



  • Kid Flash II



    Nome: Bartholomew "Bart" Allen II
    Nome original: Kid Flash II
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Outras identidades
  • Flash IV (Bartholomeu "Bart" Allen)
  • Impulso (Bartholomew "Bart" Allen II)


  • Grupos


  • Novos Titãs III
  • Tropa dos Lanternas Brancos
  • Tropa dos Lanternas Negros



  • A história do segundo Kid Flash está relacionada aos últimos dias de Barry Allen, o segundo Flash.
    Após vingar a morte de sua esposa quebrando o pescoço do Professor Zoom, o Flash foi julgado e considerado culpado de homicídio. Porém, durante o julgamento, Iris Allen apareceu viva! Na verdade, ela havia sido enviada ao século XXXI, a época onde havia nascido. Sendo assim, o Flash partiu ao futuro junto com sua amada, onde passou um mês até falecer durante a Crise nas Infinitas Terras.
    Sem saber, contudo, Barry teve dois filhos, os Tornado Twins, que anos depois, seriam assassinados pelo Presidente Thawne, um descendente do Professor Zoom.
    Contudo, a filha de Barry Allen tinha um filho, que acabou sendo criado por sua avó Iris. Seu nome: Bart Allen, que viria a se tornar o segundo Kid Flash.
    A velocidade do garoto estava pondo em risco sua vida, pois, com seu metabolismo acelerado, ele corria o risco de envelhecer até morrer. Sendo assim, Iris o levou ao passado, na época em que Wally West já havia se tornado o Flash, para que este o salvasse, já que ele havia passado por algo parecido em sua adolescência. Wally salvou o garoto, que adotou o codinome Impulso, e passou a ser treinado por Jay Garrick, o primeiro Flash.
    Impulso se uniu a Robin (Tim Drake) e Superboy para formar a equipe Justiça Jovem. Com o fim da equipe durante o evento Dia de Graduação/Formatura, Impulso, se uniu a uma nova formação dos Titãs (Teen Titans), onde adotou a identidade de Kid Flash.
    As aventuras de Kid Flash podem acompanhadas todos os meses na revista Teen Titans (Novos Titãs), juntamente com o resto da equipe. A HQ (banda desenhada) é escrita por Geoff Johns, e vem fazendo muito sucesso junto ao público.
    Depois dos acontecimentos na saga "Crise Infinita", Bart veio a se tornar o novo Flash usando o uniforme de Barry Allen , seu avô.Durante o conflito ele retornou da força velocidade envelhecido, ajudando a derrotar o superboy prime e tornando-se o Flash, uma vez que Wally West havia desaparecido. Desafortunadamente, Bart foi morto pela galeria de vilões através das maquinações de seu clone maligno, o Inércia.
    Bart retornaria à vida durante os eventos da Crise Final, em meio à mini-série Legião dos 3 mundos, por meio dos esforços de Brainiac V, pois ele era essencial para o desfecho do seu plano mestre contra o Superman-Prime. Usando um artefato de ressurreição e a esteira de Barry Allen e os esforços da prima de Bart do futuro, ele pôde retornar à vida e mais uma vez ajudar a deter o vilão insano. A essencia de Bart, que se encontrava dispersa na força velocidade, foi reunida, e ele retornou com a mesma idade de antes de seu desaparecimento e retorno como Flash. Após esses eventos, ele retornou ao presente junto com Conner Kent, o Superboy, que também foi ressuscitado através das maquinações de Brainiac V, e ambos retornaram para as fileiras dos Novos Titãs.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Kid_Flash
  • Fonte: Guia dos quadrinhos
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário