Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Íbis, O Invencível - amentop


Íbis

Íbis




Nome: Amentop
Nome original: Ibis
Licenciador: DC Comics 
Criado por:






Grupos


  • Esquadrão da Justiça



  • (acima, o personagem desenhado provavelmente por Jim Shelley)

    Seguindo a linha do "Capitão Marvel" ("Shazam!"), Íbis é um herói mágico que vem desde os tempos da antiguidade. Era publicado pela editora Fawcett (a mesma do Capitão), mas hoje pertence ao panteão dos heróis da DC Comics. O herói tinha como parceira de aventuras uma bela morena, Taia, que geralmente aparecia com belos decotes, fazendo a imaginação da gurizada da época.

    Entre os artistas que trabalharam na historieta está Dick Dillin. Em 1996 foi ressuscitado por Jerry Ordway, desta vez como coadjuvantye, no gibi "The Power of Shazam!" no. 11.


    Íbis, o Invencível: Príncipe Amentep era filho de um faraó egípcio que havia sido ressuscitado nos anos 40, juntamente com sua esposa Princesa Taia. Ibis usou os seus poderes incríveis em sua luta contra a ameaça do crime.Íbis auxiliou a Família Marvel a capturar os 7 inimigos mortais do homem, que haviam sido libertados por Blaze. Morreu nas mãos de Gwydion.
    Recentemente, Danny Kalifa, um americano descendente de egípcio que sofre preconceito de seus colegas de escola, se tornou o sucessor de Íbis. Danny é guiado pelo Deus Thoth.

  • Fonte: http://www.guiadosquadrinhos.com/personbio.aspx?cod_per=3959&nome=%C3%8Dbis
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário