Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 27 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Tropa Sinestro




Tropa Sinestro é um grupo de supervilões que surgiu em Green Lantern (vol. 4) #10 que foi o título de uma história em quadrinhos de super-heróis, que interligou (crossover) duas revistas da DC Comics: Green Lantern (Lanterna Verde) e Green Lantern Corps (Tropa dos Lanternas Verdes). Escrita por Geoff Johns e Dave Gibbons, desenhada por Ivan Reis e Ethan van Sciver, teve onze partes. Lançada originalmente no período de Junho a Dezembro de 2007. Baseada numa história de Alan Moore dos anos 80, "Tales of the Green Lantern Corps", a nova série apresentou muitas mudanças de personagens, sendo que alguns foram mortos e outros "reintroduzidos" no Universo DC.

Antes da Tropa

A entidade Parallax é um parasita espacial que é a personificação do medo e que foi aprisionado dentro da Bateria Central de Oa. Com o passar do tempo, Parallax ficou conhecido como a impureza amarela – a causa da fraqueza dos lanternas verdes.
Após Sinestro se tornar renegado, ele foi banido para o universo de antimatéria de Qward pelos Guardiões de Oa. Quando voltou à nossa dimensão, ele manuseava um anel energético que usava energia amarela. Depois de muitos confrontos com o lanterna verde Hal Jordan, ele também foi aprisionado dentro da Bateria Central. Lá, ele foi capaz de usar seu anel – que utiliza o medo, ao invés da força de vontade, como fonte de poder – para despertar Parallax de sua hibernação. A partir de então, o parasita e Sinestro puderam influenciar as atitudes de Hal Jordan e provocar a derrocada da Tropa dos Lanternas Verdes, deixando apenas um lanterna, o novato Kyle Rayn

Recrutamento

Depois que a Tropa dos Lanternas Verdes foi reorganizada com o retorno de Hal Jordan, a Tropa Sinestro passou a recrutar membros ativamente, oferecendo anéis energéticos amarelos e um lugar na Tropa para aqueles que podiam instilar grande medo. Após sua convocação, os membros da Tropa são imediatamente enviados para Qward para se submeterem a recondicionamento físico e psicológico. Os membros da Tropa Sinestro atuam em setores como os lanternas verdes. Qward também possui uma enorme Bateria Central amarela em sua superfície, como a que se localiza em Oa.

Embora a Tropa Sinestro use o medo e se oponha à Tropa dos Lanternas Verdes e aos Guardiões do Universo, Sinestro determinou que seu objetivo é trazer a ordem ao universo, o que ele afirma que os Guardiões falharam em fazer. Entre os membros da Tropa Sinestro, Arkillo, um alienígena extremamente selvagem escravizou todos os armeiros de Qward, forçando-os a forjar novos anéis amarelos continuamente. Esses anéis são programados para romper a barreira entre os universos de matéria e antimatéria para encontrar e recrutar novos portadores para eles. Arkillo também desempenha o papel de treinador de todos os recrutas, de forma semelhante a Kilowog.

Entre os outros integrantes da Tropa Sinestro, encontram-se: Karu-Sil, criada por animais; Despótellis, um vírus consciente capaz de atacar seus inimigos por dentro; e Bedovian, o atirador, que pode atingir um alvo a três setores de distância. Durante a fase de recrutamento, a Tropa Sinestro tentou levar Batman para seu lado, conhecido até por algumas raças alienígenas por sua formidável habilidade de instilar o medo em outros. Entretanto, a força de vontade do Homem-Morcego, combinada a uma breve exposição prévia dele a um anel energético, lhe permitiu rechaçar o anel amarelo antes que fosse levado para ser treinado e moldado como um dos soldados de Sinestro. O anel, então, procurou um substituto e selecionou Amon Sur, o filho de Abin Sur, que estava na Terra tentando matar Hal Jordan para roubar seu anel energético.

A Profecia

Uma profecia sombria proclama que após incontáveis milênios, os armeiros de Qward, a cidade sapiente Ranx, os Filhos do Lobo Branco, e o Império das Lágrimas se unirão contra a Tropa dos Lanternas Verdes. Isso foi amplamente ignorado até que os atualizados Caçadores Cósmicos passaram a aparecer ao redor do universo. Hal Jordan encontrou um deles na Terra e, com Guy Gardner, o seguiu até o setor 3601. Hal e Guy encontraram diversos lanternas verdes presumidos como mortos quando do surto de loucura de Jordan, e o novo Grão-Mestre dos Caçadores: Hank Henshaw, o Superciborgue.

Os Caçadores Cósmicos foram derrotados e a cabeça de Henshaw foi levada a Oa. O Livro de Oa contém um capítulo proibido a respeito das Revelações Cósmicas, que inclui a seguinte profecia:

“Uma face de metal e carne falará dos segredos das 52.
O medo aumentará.
A força de vontade se acumulará.
E uma guerra de luz libertará a verdade por trás da energia do anel.”

- Livro de Oa, capítulo III: A Noite mais Densa

Após interrogarem Henshaw, os Guardiões do Universo descobriram que ele sabia a respeito dos 52 universos paralelos e que se a Nova Terra fosse destruída, todo o multiverso entraria em colapso e o universo de antimatéria tomaria o seu lugar. Dois dos Guardiões, Ganthet e Sayd, alertaram seus demais companheiros para não ignorarem a profecia, pois isso poderia acarretar no fim da Tropa dos Lanternas Verdes.

PRINCIPAL SETOR: QWARD SETOR: -1

Há um lugar sombrio do multiverso conhecido como universo de antimatéria. Como Oa é o centro do universo, o planeta Qward – um mundo desolado ocupado pelas forças da Tropa Sinestro – é o centro do universo de antimatéria.

Nas profundezas da superfície de Qward, os armeiros escravizados forjam anéis e baterias amarelos, aumentando o poderio de Sinestro. Foi nesse mundo amaldiçoado que o Flash Barry Allen perdeu heroicamente sua vida, ao destruir o canhão de antimatéria da criatura chamada Antimonitor, na primeira Crise.

SINESTRO SETOR: 1417

Primeira aparição: Green Lantern V2 7
Oriundo do planeta Korugar, Sinestro era tido como o maior de todos os lanternas verdes. Após receber treinamento do lendário Abin Sur, o ex-lanterna do setor 1417 livrou seu mundo de todas as formas de opressão, e seguiu o mesmo procedimento em cada planeta de seu setor. Considerado como um soberbo exemplo de como um membro da tropa deveria agir, os Guardiões do Universo o designaram para treinar os lanternas verdes novatos. E foi assim que ele se tornou amigo e digno de confiança do jovem Hal Jordan.
Foi Jordan quem descobriu que Sinestro tinha se tornado obcecado em impor a ordem em seu planeta. Os korugarianos passaram a temer o símbolo dos lanternas verdes, vendo-o como um emblema de opressão. Hal tentou fazer com que Sinestro visse os erros que estava cometendo em seu julgamento, mas antes que o ditatorial lanterna pudesse ser esclarecido, os Guardiões o privaram de seu anel energético e o baniram para o universo de antimatéria de Qward. Lá, ele obteve um anel amarelo que era energizado pelo medo.
Após diversos conflitos através dos anos com a Tropa dos Lanternas Verdes, os Guardiões aprisionaram Sinestro dentro da bateria central de Oa, onde ele reativou a entidade do medo Parallax e a ajudou a dominar seu antigo aprendiz, Hal Jordan.
Jordan ficou livre da influência de Parallax, e Sinestro empreendeu um caminho diferente para seu ataque aos lanternas verdes. Convocando os mais assustadores seres ao redor da galáxia, incluindo o Superman Primordial, Superciborgue e o Antimonitor, Sinestro recrutou então sua Tropa.

ANTIMONITOR SETOR: -1

Primeira aparição: Crise nas Infinitas Terras V1, Panini, novembro de 2003

No mesmo momento em que nosso universo nasceu, também foi criado o universo de antimatéria. Bilhões de anos depois, o ser conhecido como Antimonitor começou a adquirir imenso poder. Ele dominou os armeiros de Qward, e por meio deles descobriu que havia outro universo, feito de matéria positiva. Assim, desejou controlá-lo também.
Depois que um acidente cósmico abriu um buraco entre os dois universos, a antimatéria começou a fluir para a nossa dimensão, resultando na Crise interdimensional. Isso levou os heróis da Terra a deterem o Antimonitor e, juntos, destruí-lo.
Quando os 52 universos que formam o multiverso renasceram, o Antimonitor também ressurgiu, e se tornou o único guardião da Tropa Sinestro. O ex-lanterna verde Sinestro, então, iniciou seu plano para destruir os Guardiões do Universo.

SUPERCIBORGUE

Primeira aparição: Super-Homem – Além da Morte, Abril (junho/1994)

Um homem brilhante, Hank Henshaw sempre desejou ir para o espaço. Após anos de treinamento, ele conseguiu montar uma equipe para uma nave espacial, composta por sua esposa e seus dois melhores amigos. Poucos minutos depois do lançamento, os escudos da nave falharam e toda a tripulação foi exposta à radiação cósmica, o que causou mutações incontroláveis em todos os quatro. Seus dois amigos morreram devido às metamorfoses e a esposa de Henshaw, incapaz de lidar com as mudanças em seu corpo, se matou. Hank se tornou um sinal eletrônico vivo, capaz de se deslocar de máquina para máquina. Culpando Superman por sua condição, ele seguiu os movimentos do Homem de Aço usando satélites, finalmente saltando para os computadores da Fortaleza da Solidão, aprendendo tudo o que pôde sobre Superman.
Quando o Último Filho de Krypton aparentemente morreu pelas mãos de Apocalypse, Henshaw surgiu num corpo que se parecia com Superman – o qual ele criou com o código genético de Kal-El contido na matriz energética que gerara o kryptoniano – e começou uma campanha para manchar o nome do herói. Subjugando Mongul e seu Mundo Bélico, o Superciborgue armou uma ofensiva para atacar a Terra. Seu plano resultou na destruição de Coast City. Acabou derrotado por Superman, que não havia morrido anteriormente como se pensava.
Com o passar dos anos, o Superciborgue retornou mais de uma vez, a cada uma com uma nova estratégia para destruir Kal-El. Viajando para o mundo chamado Biot dentro do corpo de um caçador cósmico, Henshaw percebeu que eles precisavam de um líder e assumiu o comando dos autômatos como seu Grão-Mestre. Um grupo de lanternas verdes, liderados por Hal Jordan, destruiu Biot, e Hank e seus caçadores iniciaram a construção de sua nova base, o Mundo Bélico.
O Superciborgue se uniu à Tropa Sinestro na esperança de que o Antimonitor seja capaz de dar-lhe a única coisa que os heróis da Terra não puderam: o descanso eterno.

SUPERMAN PRIMORDIAL

Primeira aparição: DC Comics Presents 87

O Superman Primordial, também conhecido como Clark Kent, é de uma Terra paralela chamada Terra Primordial, na qual não havia super-heróis. As aventuras dos heróis de nosso mundo se passavam nos gibis desse planeta. Clark era apenas um garoto quando descobriu que tinha superpoderes e que era kryptoniano como o Superman que cresceu lendo. Foi recrutado pelo Homem de Aço para lutar na primeira Crise. Depois que partiu, ficou horrorizado ao descobrir que o monstro conhecido como Antimonitor destruiu seu mundo, incluindo Laurie, a garota que amava. O jovem Kent ajudou a derrotar o Antimonitor e, posteriormente, adentrou uma dimensão paradisíaca com Superman e Lois Lane da Terra-2, e Alexander Luthor da Terra-3. De lá, eles assistiram a eventos se desenrolarem nessa “nova” Terra que salvaram e não gostaram do que viram. Clark acreditou que os heróis de sua infância haviam se corrompido.
Junto ao Superman da Terra-2, ele quebrou a barreira entre a sua dimensão e a nossa Terra, e com Alex Luthor, iniciou uma missão para criar a Terra perfeita. Ao lutar com Conner Kent, o Superboy de nosso universo, o jovem da Terra Primordial o assassinou, mas não antes de matar vários ex-membros dos Novos Titãs. Os Flashes o aprisionaram, mas, no fim, ele escapou após criar uma armadura coletora de energia solar, semelhante a do Antimonitor. Novamente, os heróis da Terra detiveram sua fúria assassina – no entanto, Clark matou o Superman da Terra-2, o qual havia passado para o lado dos superseres “corrompidos”.
Os lanternas verdes criaram uma prisão em um devorador de sóis vermelho e aprisionaram o (antes conhecido como) Superboy Primordial por um ano. A Tropa Sinestro invadiu Oa com o único propósito de libertar Kent e o Superciborgue. Agora, usando o nome de Superman Primordial, o jovem psicopata aguarda o momento de revelar suas verdadeiras intenções.

ARKILLO SETOR: 674

Primeira aparição: Liga da Justiça 54, Panini (maio/2007)

Arkillo cresceu nas perigosas florestas do planeta Coristeel. Ele é extremamente forte e tem usado sua força para dominar as raças inferiores do planeta e se alimentar delas. Um dos primeiros recrutas de Sinestro, Arkillo se tornou o instrutor dos recrutas com potencial para serem integrantes da Tropa Sinestro.

BEDOVIAN SETOR: 3

Primeira aparição: Liga da Justiça 67, Panini (junho/2008)

Bedovian é uma criatura cujo lento processo digestivo lhe permite ficar vários dias sem se alimentar até sua próxima refeição. Sua paciência faz dele um valioso recurso para a Tropa Sinestro, e devido à sua peculiaridade e habilidade em enxergar por muitos setores, foi escolhido para atuar como atirador durante a invasão de Oa.

FATALIDADE SETOR: 1313

Primeira aparição: Os Melhores do Mundo 11, Abril (setembro/1998)

Integrante dos guerreiros judiciais de Xanshi, Yrra Cyrnil foi despachada para treinar os senhores da guerra de Okaara. Enquanto ela estava lá, o lanterna verde John Stewart foi enviado para impedir uma bomba de explodir no centro do planeta Xanshi. Devido à falha de Stewart em deter a explosão, Yrra se tornou a última xanshiana do universo. Assumindo o nome de Fatalidade, ela fez do objetivo de sua vida caçar todo aquele que é ou já foi um membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Não se sabe quantos antigos lanternas ela já assassinou, apesar de Fatalidade afirmar que matou mais de uma centena deles.
AMON SUR SETOR: 2814

Primeira aparição: DC Especial 3, Panini (setembro/2004)

Filho do lanterna verde Abin Sur, Amon devotou anos de sua vida jurando vingança contra Hal Jordan por tomar posse do anel energético de seu pai, uma honraria a qual Amon Sur julgava ser merecedor. Mas bem no fundo de sua alma, ele sabia que nunca seria capaz de utilizar um anel de lanterna verde e fazê-lo funcionar – Amon não conseguia gerar tamanha força de vontade. Esperou, então, para encontrar um meio diferente de fazer seu nome e passou um tempo como parte do sindicato criminoso conhecido como Círculo Negro, no qual pretendia matar milhares de pessoas. Kyle Rayner impediu suas atividades na Terra, e, posteriormente, durante outro confronto com o Lanterna Verde, a cabeça de Amon Sur foi explodida pela oana chamada Lianna.

Mas nem todas as raças são vulneráveis a lesões cranianas como os terrestres, e a cabeça de Amon se reconstituiu com o tempo. Sabendo do retorno de Hal Jordan, Amon Sur jurou que teria o anel de seu pai de volta, enviando centenas de caçadores para capturá-lo. Libertado com a ajuda de John Stewart, Jordan testemunhou quando um anel amarelo surgiu diante deles e transportou Amon para Qward. No sombrio planeta, Lyssa Drak ensinou o filho de Abin Sur a ativar seu anel energético amarelo. Amon emanou seu medo para o anel, tornando-se um membro da Tropa Sinestro por inteiro.
KARU-SIL SETOR: 2815

Primeira aparição: Liga da Justiça 66, Panini (maio/2008)

Karu-Sil nasceu numa tribo primitiva em Graxos III. Quando ela tinha cinco anos, seus pais foram mortos durante uma incursão de outra tribo, e ela se viu forçada a tomar conta de si mesma sozinha na selva. Faminta, matou um animal, somente para descobrir que ele já havia sido caçado por outros três animais. O trio de predadores a adotou em seu bando. Mutilando seu rosto para se parecer mais com eles, Karu-Sil viveu com o bando por anos.

Quando ela era adolescente, descobriu um rapaz de uma tribo próxima. Passado o choque de ver alguém de sua própria espécie, ela o matou para servir de alimento para seu bando. O lanterna verde Blish, pensando que Karu-Sil estava sendo atacada pelos animais, interveio matando todos os três. Ele levou a garota para Graxos IV, onde ela foi ressocializada. O anel de Sinestro lhe concedeu a liberdade, bem como trouxe seu bando de volta. Karu-Sil é ferozmente leal a Sinestro, e tanto ela quanto seu bando fazem tudo o vilão solicita.
DESPÓTELLIS SETOR: 3497

Primeira aparição: Superman & Batman 34, Panini (abril/2008)

O vírus microscópico bio-sapiente conhecido como Despótellis foi desenvolvido no planeta Khondra por cientistas militares que estavam tentando criar um vírus altamente experimental para usar como arma biológica. A cada geração, o vírus deveria tornar-se cada vez mais forte, até que finalmente ele se tornou autoconsciente e fugiu. Sua ira e forçosa evolução foi tremenda, e Khondra ficou em quarentena dentro de uma hora. O planeta inteiro morreu em um dia. Despótellis cria cópias não-sapientes de si mesmo para possibilitar que elas se disseminem. Pode destruí-las à vontade, não deixando vestígios em suas vítimas.
LYSSA DRAK SETOR: 3500

Primeira aparição: Superman & Batman 34, Panini (abril/2008)

Pouco é conhecido da enigmática Lyssa Drak, exceto que ela é de Talok VII e que é a guardiã do Livro de Parallax, ao qual está acorrentada para o resto da vida. O Livro de Parallax contém as histórias dos mais aterradores integrantes da Tropa Sinestro. É a contraparte do Livro de Oa. Quando se apresentou para Amon Sur, Drak insinuou que tinha a habilidade de sentir as emoções dos outros.
CAÇADORES CÓSMICOS SETOR: 3601

Primeira aparição: Justice League of America (vol. 1) 140

Criados há três bilhões de anos pelos Guardiões do Universo, foram designados para policiar todo e qualquer mundo que contivesse formas de vida sapientes. Sem qualquer emoção ou empatia, se rebelaram contra sua programação e se opuseram aos Guardiões, acreditando que a única forma de obter a verdadeira ordem seria eliminando toda a vida. Depois de um ataque malsucedido a Oa, os caçadores foram banidos para os confins do universo.

Recentemente, os caçadores cósmicos passaram a ser liderados pelo Superciborgue no setor espacial 3601, um local em que nada existe, exceto seu mundo natal, Biot. Foi descoberto que eles usavam os corpos de lanternas verdes para energizar suas armas, sugando a energia esmeralda das células dos lanternas. Hal Jordan destruiu Biot, e, posteriormente, os caçadores construíram o Mundo Bélico, com o qual agora atuam ao lado de Sinestro.

OUTROS SOLDADOS 
 
SLUSHH  - SETOR: 3376
 
 
 
 
 
 
KRYB - SETOR: 3599

 
ENKAFOS - SETOR: 2981





  
ROMAT-RU - SETOR: 2813 






SETAG RETSS - SETOR : 115


 
RANX - SETOR :3272



 
SN' HOJ - SETOR: 3201



 
SCIVOR - SETOR : 3106





 
Fonte : Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário