Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: sorbek


Sorbek

Dados:
Nome:
 Yurrd, o desconhecido
Grupos: Família Marvel Negra, Quatro Cavaleiros do Apocalipse, Tropa dos Lanternas Negros
Criadores: Geoff Johns, Mark Waid, Grant Morrison, Greg Rucka
Primeira Aparição: 52 Semana 36
Sobek era lagarto-humanóide, um híbrido resultante de uma das experiências do Dr. Silvana, que se tornou amigo de Osíris e da Família Marvel Negra.
Quando a imprensa se voltou contra Osíris, este acabou acreditando que os poderes de Adão Negro o haviam amaldiçoado.Osíris então se dirigiu à Pedra da Eternidade para pedir ao Capitão Marvel que removesse seus poderes. Adão Negro e Ísis intervieram e convenceram-no que ele poderia fazer o bem com seus poderes. Ele concordou e retornou a Kahndaq com Sobek.
Lá, Osíris revelou a seu amigo-lagarto que ele ainda acreditava estar amaldiçoado. O amigo sugeriu que Osíris revertesse à sua forma humana na tentativa de remover seus poderes e, conseqüentemente, o ciclo.
Desta forma, Osíris pronunciou a palavra “Adão Negro”, revertendo à sua forma humana. Neste momento, Sobek assassinou e devorou-o, revelando ser Fome, O Quarto Cavaleiro. Como vingança, foi assassinado por Adão negro
Sobek mais tarde enfrentou Superman e Batman, porém sua essência foi absorvida por uma unidade de bio-confinamento ingerido por Verônica Cale.
Durante a Noite Mais Densa Sobek retornou como um Lanterna Negro. Durante este momento, Osíris também ressurgiu como Lanterna Negro, entretanto, mantendo sua identidade heróica. Neste ínterim, ele enfrentou Sobek, destruindo sua conexão com o anel negro.


Sobek 

Sorbek foi um monstro criado pelo super vilão Dr.Silvana,pouco depois de concluir sua criação Sorbek escapou e desapareceu.Se tornando amigo de Osíris.

Quando Osíris tentou cancelar a maldição do Adão Negro e revelou que não conseguiu,Sorbek se transformou no cavaleiro das trevas Fome e matou Osíris.
Sorbek foi um Lanterna Negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário