Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Besouro Bisonho


Besouro Bisonho
Dados
Nome: Supostamente Irwin Schwab
Planeta Natal: 
Schwab(?)
Parentes conhecidos: Brum-El(pai-?-)

Peso: 57 KG
Cor dos olhos: Verde
Criadores: Keith Giffem
Primeira Aparição:DC Comics Presents Vol 1 52

Biografia 

Seu nome é supostamente Irwin Schwab, mas como ele sofre de problemas mentais que o impedem de compreender a realidade à sua volta, sua verdadeira identidade pode ser mais do que uma ilusão da sua parte. Seu principal poder é teletransporte. Ele também já foi visto com uma grande arma de aparência futurista mas sem maiores descrições, além de estar consciente de que é um personagem fictício de quadrinhos, e ainda de eventos em outros gibis. O personagem mostra surpreendente agilidade e habilidade no combate desarmado.

Sua origem é um mistério, embora a mais comumente aceita é que Brum-El (uma alusão ao pai doSuperman, Jor-El) do planeta Schwab, enviou seu guarda-roupa de seu, supostamente, condenado planeta, esperando que ele sobrevivesse, mas acabou sendo interceptado por uma aranha gigante radioativa do espaço. O resultado do incidente, apenas dois artigos de vestuário sobreviveram: o terno Besouro Bisonho , que foi posteriormente encontrado por Irwin Schwab, e Argh! Yle!, uma meia com uma máscara metálica.

Na primeira vez em que apareceu era um vilão, com o nome inspirado num tipo de inseto. Seu uniforme era verde com duas antenas laranjas, que abrangeu todo o seu corpo. No interior da suas antenas, ele desenvolveu dois besouros-robô que possuíam a habilidade de teletransportar-lhe.
Após atacar o Superman e outros heróis (e de ser pouco mais do que um aborrecimento para eles), o Besouro Bisonho decidiu ser um herói. Ele também tornou Superman seu próprio amigo, o que só irritou ainda mais o herói. O traje, aparentemente, depois se tornou permanentemente afixado ao seu corpo, e ele ganhou o poder de se teletransportar sozinho. (de novo, é desconhecido se isto é verdade ou apenas mais um delírio dele).

O herói tinha muitas aventuras surrealistas, chegando a um ponto que alguns editores não o consideravam mais como parte do UDC.Em uma de suas desaventuras, ele foi expulso da vida pela Morte (dos Perpétuos), após ver que o seu nome não figurava qualquer lista que ela possuía.Bisonho chegou a encontrar Sandman, a quem acusou de não ter um senso de humor.Sonho respondeu prontamente, devolvendo-o para o mundo real.

O "herói" em um certo ponto encontrou uma boneca e, pensando que ela estava viva, adotou ela como sua parceira, batizando-a de “Cheeks, o Brinquedo-Maravilha”, completando-a com a sua própria fantasia. E quem disse que o Besouro Bisonho nunca lutou contra um vilão de verdade? Durante sua série própia de 1985, ele lutou com um vilão de verdade chamado Scabbard, que deixou a história no meio dela após perceber que estava na revista errada(?!?)Nota: Scabbard pensava que estava em uma edição de Thriller.

O atrapalhado herói encontrou também uma versão feminina de Johnny DC (mascote da linha infantil da DC) chamada "Jonni DC, Continuity
 Cop". Em suas primeiras aparições, ela investigou as aparições casuais de Besouro Bisonho no Universo DC.

O Besouro Bisonho também fez parte da Liga da Justiça formada pelo Nuclear durante as 52 semanas após Crise Infinita. Além de Nuclear e o Besouro Bisonho, a equipe também contava com Águia Flamejante, Super-Chefe e Projétil. Claro, a equipe não foi bem sucedida e fracassou de maneira vergonhosa, comprometendo a imagem dos super-heróis.
Por fim, Bisonho ganhou recentemente uma minissérie Ambush Bug: Year Noneque mostra a visão do personagem para as principais sagas da DC. Nela o herói é chamado para investigar o aparente assassinato de Jonni DC e para procurar pistas interroga: Egg Fu, Bat-cão,'Mazing Man, etc. Enquanto é perseguido por Go-Go Chex, o Besouro descobre que Savoth, o mundo onde os Flash's passam "férias", foi remodelado por Mr Nebula e ainda passa por diversas confusões como quando depois de uma bebedeira acorda ao lado de Dumb Bunny, do grupo Inferior Five e descobre que se casou com ela. Desesperado ele pede a Neron, senhor do inferno, que desmanche o casamento(ah, lembrou algo que aconteceu recentemente com um certo Homem-Aranha não?)...e termina dentro doUniverso Compacto do Sitcom "Keeping Up with the Kents", onde o Superboy Primordial é interpretado por outro personagem pré-crise da DC, a Super-Tartaruga. Mas a devastação da Crise Infinita o leva de volta para os braços de Dumby Bunny. Mais tarde, Jonni DC volta como uma Lanterna Negra.

A mini foi um sucesso entre os fãs do herói..porém ocorreu algo polêmico...a edição 6nunca saiu por motivos desconhecidos, mas muitos culpam Dan Didio por isso.

Besouro Bisonho é usado por diversos roteristas e artistas como cameos em diversas hqs. Ele já apareceu por meio de cameos em Crise nas Infinitas Terras e em o Reino do Amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário