Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quarta-feira, 11 de junho de 2014

X-23 - Laura Kinney

X-23 – Craig Kyle e Chris Yost, 2003
Primeira Aparição: Nyx #3, 2005 (Nos quadrinhos)
Nome –
 Laura Kinney
Outros Nomes-Laura X
Ocupação- Ex-mercenária, Ex-prostituta
Nacionalidade- ?? (Terra 616)
Raça – Clone / Mutante
Status- Ativa
Poderes Mutantes:
  • Fator de Cura
- Cura ferimentos
- Cura de doenças
- Protege de contaminação por adamantium de suas garras
- Mais veloz que o fator de cura de Wolverine
- (nada foi dito sobre retardar envelhecimento)
  • Instintos animais/sentidos aguçados
- Faro altamente aguçado
- audição e visão acima do normal
  • Garras retráteis de osso, duas em cada punho e uma em cada pé.

Outros Poderes:
Como Capitã Universo:
Aumento da força, audição e Lâminas
Equipamentos: Garras revestidas de adamantium, (diferente de Wolverine, seu corpo não é)
Habilidades:
-Treinamento samurai
-Grande habilidade com armas brancas e de fogo.
-Poliglota: Fluência em Inglês, japones, frances e outras línguas.
-Sob o efeito do gatilho, mata quem estiver pela frente.
Características psicológicas: Não tem habilidades sociais muito desenvolvidas, fria, não sabe demonstrar sentimentos (Devido a criação, acreditando que era um objeto, uma arma. Pela falta de contato com outras pessoas da idade)
Características Físicas: Cabelos negros e olhos verdes
Como Capitã Universo:
Brilho nos olhos e nas Lâminas
Afiliações- O Programa, Novos X-men, X-Force
Base de Operações- Base d’O Programa, Instituto Xavier
Parentes Conhecidos:
>> Matriz Genética - Wolverine
>> Mãe Biológica(morta) – Sarah Kinney
>> Tia – Débora Kinney
Prima - Megan Kinney
Relacionamentos: Satânico
Biografia: (Alterações recentes em verde)
1-Origem:
1.1- O Projeto:
 Um cientista chamado Dale Rice, que trabalhava no programa “Arma X”, tenta escapar vivo com amostras do DNA do mutante Wolverine enquanto este fugia ensandecido do lugar. O cientista acaba sendo morto, mas as amostras são coletadas por um homem chamado Martin Sutter, juntamente com as medalhas militares do pobre Dale. As medalhas são entregues a seu filho,Zander Rice, que passou a ser tutelado por Martin e, anos mais tarde, seguiu os passos do seu pai se tornando um cientista na instituição sombria chamada “O Programa”, chefiada por Martin. É lá que Zander conhece a Dra. Sarah Kinney, famosa geneticista, que se torna imediatamente chefe dos experimentos.
O Programa, ao dar continuidade ao projeto Arma X – que pretendia criar verdadeiras armas mutantes- tenta recriar Logan, a “espécime original”. Mas o material retirado estava com o cromossoma Y comprometido o que gerou muitas tentativas de clonagem sem o sucesso esperado. Na 23ª tentativa, Sarah, sem autorização de seus superiores, resolve anular o cromossoma Y e duplicar o X. Gerando uma menina. O embrião feminino é reconstruído com sucesso e chega a hora de falar a verdade para seu superior. Martin aceita no final a proposta de Sarah, para desespero de Rice, mas o jovem cientista não deixa isso barato por muito tempo. Assim, ele vem com a idéia de que a Dra. Kinney é a pessoa ideal para engravidar da clone. Sarah se torna assim a verdadeira mãe em todos os aspectos. Nove meses depois, nasce a criança do ventre de Kinney, parida pelos braços de Rice.
user posted image
A criança foi criada para ser uma arma, por isso nunca houve nenhuma forma de afeto, apenas dolorosos testes e torturas psicológicas. Sarah a chamou de Laura mas para O Programa ela era apenas a X-23, uma arma. Desde cedo, foi entregue a um Sensei para ser treinada nas mais diferentes técnicas de combate, sendo prematuramente bem sucedida em todas elas. Em paralelo a isso, pequenos estímulos estavam sendo efetuados para acelerar a ativação da mutação da pequena Laura, para que no futuro fosse completado o último passo do experimento – a inserção de adamantium em seus ossos.
O papel da Dra. Kinney já havia acabado, mas o Programa não se livrou dela. Ela acaba, sem que o Programa saiba, tentando dar um tratamento mais humano a ela. O tempo passa e Zander não tem mais paciência para esperar. Acaba abusando de altas taxas de radiação para prematuramente ativar o gene X de Laura. Quando sua mutação é ativada descobre-se que duas garras saem de seus pulsos, mas a terceira sai dos pés.
Agora, nada mais falta para a cirurgia de inserção do adamantium em Laura, nem mesmo os pedidos da Dra. Kinney o farão parar. O adamantium foi inserido apenas nas garras e a operação acontece sem anestesia, para deleite de Rice.
X-23 já pode ser considerada preparada para o “trabalho de campo”, e o tratamento condicionado desde cedo e seus severos traumas finalmente seria botado em teste no experimento realizado chamado Gatilho que consiste de um odor que colocaria Laura em tal estado de fúria a ponto de matar qualquer um que exale essa essência, sem a menor consciência de seus atos. E o primeiro teste é feito de forma cruel no velho sensei da garota. A droga é um sucesso.
Além disso, existia Kimura que, assim como a X23, foi criada pelo Programa. O intuito era criar alguém que pudesse ser literalmente invulnerável as garras de adamantium de Laura. Ela tornou-se a supervisora da jovem… e o maior pesadelo.
Então, começa a vida da X-23 como arma viva. Recebendo em seu cômodo apenas envelopes com fotos das vítimas e planos de ataques. Todos realizados com sucesso e com muito sangue. Assim, Martin abre para os grandes vilões do mundo os serviços eficientes da garota a um preço bem caro. Em uma de suas missões, matou o candidato a prefeito Johnson e conseguiu escapar graças a uma displicência de Capitão América, que jurou não sossegar até reencontrá-la.
user posted image
Sarah descobre em uma ligação de sua irmã Debbie que sua pequena sobrinha, Meggan, desapareceu misteriosamente sem sinais. Sem pensar nas conseqüências, Sarah pede a Laura para rastrear a sobrinha. Ela recupera Meggan e mata o mal-feitor.
Zander Rice manda X-23 assassinar Martin, ela cumpre a missão, tornando Rice o novo dirigente d’O Programa. Rice guarda em uma sala de incubadoras outros 27 clones iguais a Laura sendo desenvolvidos. Laura destroi as incubadoras, destroi o programa e mata Rice, porém não antes dele espirrar um pouco da essência do Gatilho em Sarah. Foi o suficiente para que, assim que mãe e filha se encontrasse,terminasse em tragédia. Pouco depois, recobrada a consciência ela vê o que fez e aquela cena a marcaria pro resto de sua vida. Sua mãe moribunda fala seu verdadeiro nome – Laura, não X-23. Aos prantos, a jovem mutante chora por sua mãe em meio às cartas que ela escreveu, livros que leu e todas as memórias espalhadas sob a neve.
1.2- Alvo X: Sem ter para onde ir, foi atrás da pouca família que tem conhecimento… a irmã de Sarah, Debbie que era a mãe de Meggan, a menina que tinha resgatado. Meggan desde o infeliz acontecimento tem problema em se ajustar a uma vida normal. Para os pais e demais da escola, é uma rebelde que inventou uma criativa história quando criança.
Laura e Megan se tornam amigas e confidentes. Ambas tem suas razões de serem diferentes e se isolar do resto do convívio das pessoas de sua idade. X-23 gera situações embaraçosas, porém engraçadas com os professores da escola a qual se matricula.
user posted image
Entre confusões e diversões que elas compartilham, Laura revela seu segredo – suas garras – e começa pela primeira vez a falar sobre O Programa.
Porém, Laura está muito longe de se livrar de seus antigos proprietários. O namorado atual de sua tia Debbie, o Desmond, é na verdade um agente do Programa infiltrado, colocado ali propositalmente para caso X-23 fosse procurar seus únicos familiares conhecidos. E agora que foi localizada, as duas não tem mais serventia e devem ser eliminadas. E para isso bastaria usar uma pequena dose do Gatilho no chá da tia e da prima mas, acaba derramando o chá, molhando os tres com o líquido. Ensandecida, X23 elimina Desmond sem dó. As próximas vítimas, sua tia e prima, por muito pouco não acabam tendo o mesmo destino. Graças a esperteza de Meggan, ela empurra a mãe no chuveiro até que o efeito do “Gatilho”amenize e a sua prima volte ao normal. Agentes do Programa invadem a casa e um a um são eliminados pela mutante. Só que eles são só o começo. X23 está esperando sua maior rival – Kimura.
A sangrenta batalha entre as duas faz Laura confirmar a triste verdade: Não existe lugar seguro e ninguém está verdadeiramente a salvo se estiver com ela. Laura se afasta para nunca mais vê-las.
X23 agora vai a procura de Wolverine, aquele que certamente é o maior culpado pela sua sofrida existência. O encontra em Salem Center vigiando cada passo mas Logan, com toda sua experiência, sabia de sua presença. X23 não quer conversa. Decidida, ela realmente planeja matar Wolverine e chega bem perto disto, colocando terra em cada ferida que abre no mutante evitando assim que elas se fechem. Laura poderia ter matado Logan naquele dia, mas hesitou e não o fez.

Logan revela a pequena que sabe de toda sua história e que recebeu uma carta de sua mãe, Sarah, explicando tudo. A carta era um pedido de ajuda e é isso que Wolverine quer oferecer a mutante agora, um lugar na Mansão X. O convite, no entanto, chega tarde demais. A SHIELD chega ao local e mesmo que Wolverine tente impedi-los de capturar a sua clone, é inevitável.
X23 é interrogada por Capitão América e Matt Murdock (O Demolidor) que foi chamado para certificar-se de que ela estaria falando sempre a verdade. Matt Murdock fica abismado quando descobre como funciona o esquema do Gatilho. O interrogatório se encerra e agora o destino de X23 está em jogo. Diferente do que pensa o Capitão, Matt sabe que ela vai ser usada com arma pela SHIELD e pede para que ela seja entregue aos cuidados de Xavier. Contudo, seria justo livra-la de todas as mortes cometidas até então? Seria X23 inocente ou culpada?
2- NYX: X23 trabalha para o cafetão Papai Zebra como prostituta. Durante um programa, um cliente resolve se matar na frente dela com uma facada no coração. Neste momento surgeKiden (seguindo uma de suas visões) e sua professora Cameron. X23 permanece no grupo montado por Kiden até o momento onde Papai monta uma emboscada para recuperar sua prostituta. Neste momento X23 mostra o que sabe fazer de melhor e mata os capangas e o próprio Papai.
3- Mansão X: Wolverine é acusado de alguns assassinatos pelas marcas das garras mas depois os X-Men descobrem que foi X-23, ela enfrenta Logan e alguns x-men mas ao se acalmar, acaba se integrando a mansão, onde ajudou os mutantes em algumas missões, inclusive uma na Terra Selvagem.
4- Capitã UniversoUnipoder – uma entidade espacial que concede imensos poderes de um ser enigmático chamado Capitão Universo- Depois de habitar seres como Hulk e Demolidor se apossou de Laura para impedir que suas informações caíssem nas mãos da I.M.A, que pretendia usá-la contra seus inimigos. Vai até um esconderijo secreto da I.M.A. junto com a Escorpiã (uma agente de S.H.I.E.L.D.) e destroem a informação. Com a missão cumprida, o Uni-Poder se despede de X-23 (não publicado no Brasil)
5- Novos X-Men: Wolverine traz Laura à Mansão que se matricula, Emma Frost não gosta da índole de X-23 e pretende se livrar dela de qualquer jeito mesmo contra a vontade de Ciclope. Crou ilusões de Sarah Kinney morta e trapaceou para que ela perdesse na batalha que decidiria a formação dos Novos X-Men. Mesmo assim, Laura garante a vaga e demonstra uma atração pelo Satânico.
Durante uma dura batalha é atingida por um poderoso disparo de Nimrod, Julian a levou imediatamente paraElixir que a curou. Laura passa a se sentir ainda mais atraída por Julian após ter sido salva, sentimento esse jamais sentido antes por ela. Mercury percebe que X23 está apaixonada e a leva para um café para saber dos detalhes mas o local é destruído por Kimura. Laura tenta deter a indestrutível mercenária. Porém, para surpresa da clone, desta vez ela não é o alvo, mas sim a amiga Cessily. Laura não consegue salvar a amiga que é levada para O Programa. X-23 topa com Julian e, mesmo teimando em não pedir ajuda ao jovem, acaba que os dois vão atrás de pistas do paradeiro de Mercury. As investigações da dupla os leva até o covil do Coruja, o atual chefão do submundo.
O vilão se mostrava relutante em ajudar mas a dupla soube arrancar as informações dele. Os dois vão até a nova base d’O Programa, enfrentam Kimura e os Predadores X e conseguem salvar Mercury. Satânico sente uma maior proximidade por X-23 equiparada apenas ao quanto ela o assusta.
Ao enfrentar Belasco no Limbo, Belasco tortura X-23 matando e retornando a vida das formas mais variadas para que ela dissesse o paradeiro de Illyana, mas Laura de nada sabia do que ele estava falando.
6- X-Force:
(Ajude o site com essa fase da personagem – Sem Spoilers)
X-23 resgata seus antigos parceiros de Novos X-Men  que foram capturados, baleando a Rainha Leprosa que, antes de morrer, agradece a jovem.
Laura é sequestrada por Kimura e levada até O Complexo onde ela, sádicamente serra um braço da heroína.
Quando a X-Force foi revelada a todos os mutantes de Utopia, foi rejeitada pelos alunos que a consideravam amiga por ela ter escondido algo tão grave deles. Ciclope busca reabilitá-la  e passa a receber apoio de Gambit.
Citações:
(Ajude o site com alguma citação de X-23 seguida da edição)
Edições Importantes:
. Abandona o complexo Arma X: (X23 #6200?) No Brasil X23 #3(2006, Ed. Panini)
. Primeira aparição / Trabalha como prostituta, conhece Kiden e Catiana (NYX #3-7, 2004-2005) No Brasil- ??
. Salva Jade Parisi, vs Wolverine & X-Men (Uncanny X-Men #450-451, 2004) No Brasil- ??
. Encontra Wolverine pela primeira vez: (X23: target X #4, 2007) No Brasil- X23: Alvo X#2 (2007, Ed. Panini)
. Matricula no Instituto Xavier (X-Men #165, 2005)No Brasil- ??
. Com Homem-Aranha, vs Homem de Ferro alternativo (Marvel Team-Up #5-6, 2005) No Brasil- ??
. Com X-Men, vs Hauk’ka (Uncanny X-Men #455-459, 2005) No Brasil-??

Nenhum comentário:

Postar um comentário