Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Gêmeas Stepford

Stepford Cuckoos – Grant Morrisson e Ethan Van Sciver, 2001
Nome – Celeste, Esme, Irma/Mindee, Phoebe e Sophie Stepford
Outros Nomes: Arma XIV, Irmãs Cucos, Cinco-em-uma, Quatro-em-uma, Três-em-uma, Mil-em-uma
Ocupação- Estudantes
Nacionalidade- Norte-Americanas (New York, NY, EUA) Terra 616
Raça – Clones / Mutantes
Status- 3 Ativas e 2 mortas


Poderes Mutantes:
  • Telepatia:
- Leitura, projeção, Indução/manipulação mental
- Ataque Psíquico
  • Vínculo Telepático – Seus poderes, quando usado em conjunto, se amplificam gerando defesas e ataques mentais muito mais poderosos
  • Transformar corpo em diamante
-Blindagem
-Mobilidade normal
-Nesse estado não pode usar telepatia nem ser lida telepaticamente.
Outros Poderes:
Conseguem conversar em código binário entre si, para evitar leitura de outros telepatas
Equipamentos: Ossos revestidos de nanotecnologia da Arma Extra
Cerebra
Habilidades:
Celeste -
Esme -
Irma/Mindee – Habilidades musicais
Phoebe -
Sophie -
Características Psicológicas-
Celeste – Inocente,
por um tempo não possuiu emoção
Esme - A mais passional, traiçoeira
Irma/Mindee –
Por um tempo não possuiu emoção
Phoebe – Possui maior fome de poder,
por um tempo não possuiu emoção
Sophie –
Características Físicas- Loiras, de olhos azuis.
Seus olhos brilham quando usam seus poderes
Outras característias -
Celeste – Gosta de música clássica, líder
Esme -
Irma/Mindee – Gosta de tocar piano e de música clássica
Phoebe - Gosta de música clássica
Sophie - Pretendia ser uma heroína
Afiliações:
Celeste – Arma Extra, Academia X – Esquadrão Corsários
Esme – Arma Extra, Academia X, Irmandade de Mutantes
Irma/Mindee – Arma Extra, Academia X – Esquadrão Corsários
Phoebe – Arma Extra, Academia X – Esquadrão Corsários
Sophie – Arma Extra, Academia X
Base de Operações- O Mundo, Instituto Xavier
Parentes Conhecidos:
Matriz Genética – Emma Frost
>> Outras 995 cópias idênticas (mortas)
Relacionamentos:
Celeste – Jake Oh
Esme - Esponja, Xorneto
Irma/Mindee – Germaine
Phoebe -
Sophie -
Biografia:
1-Origem: As Stepfords são clones criadas pela Arma Extra, quando Emma Frost estava em coma por consequencia do ataque que matou sua primeira equipe de Satânicos, Dr. Sublime extrai óvulos de seu corpo, multiplicando e produzindo em tubo de ensaio para criar a Arma XIV; 1000 telepatas que, quando unidas, teriam um poder inimaginável de destruição.
2-Academia X: Sublime infiltrou 5 das clones dentro do Instituto Xavier como estudantes, para densevolverem seus talentos. Lá elas se tornam as alunas favoritas de Emma Frost.
2.1- Morte de Sophie: Sophie e suas irmãs invadem a Cérebra, o computador de Charles que amplia poderes telepáticos enquanto usado. Além disso, utilizou a droga Porrada que amplia os poderes mutantes tudo isto para se igualar ao poder mental de Kid Ômega, estudante apaixonado pelas gêmeas que estava destruindo o Instituto.
187946-71722-stepford-cuckoos.jpg
Esme tinha usado a droga porrada antes para sobrepujar as suas irmãs, mas Sophie por ter usado a porrada e estar usando a Cérebra, começou a resistir à investida , por isso Esme a induziu a morte.
2.2-Assassinato na mansão: Esme fez com que Angel Salvadore ficasse sob controle mental fazendo com que ela atirasse em Emma Frost aparentemente porque ela não gostava dela. O tiro fez o corpo de diamante de Emma em pedaços, e ela só sobreviveu com a ajuda de Jean Grey.
2.3- Morte de Esme: Esme se alia a um falso Magneto e abandona suas irmãs entrando na Irmandade de Mutantes  ela se apaixona por ele e acredita que dominaria o mundo junto com ele, esse era o real motivo para ela atirar em Emma Frost, para tirar ela de jogo para Magneto dominar Manhattam facilmente, porém Magneto a iludiu. Sendo assim quando surgiu a oportunidade ela o atacou e Magneto a mata.
Death_of_Esme_Cuckoo_(Earth-616)_01.jpg
3- Corsários: As três Stepfords restantes passaram então a participar do esquadrão Corsários onde o instrutor era o Ciclope . Nesse período, entre outras coisas, elas judaram Prodígioa derrotar o Blob.

O trio manteve seus poderes após o Dia M e ajudaram Emma Frost a fazer os alunos do instituto dormirem por estarem desesperados pela perda de seus poderes.
4- Derradeira canção de Fênix: As Gemeas se tornam hospedeiras da Fênix e descobrem suas verdadeiras origens, que são criadas artificialmente e que existem mais mil delas.
Celeste então prende a Fênix em seu coração e no de suas irmãs, três pedras de diamante, frios o bastante para conter a Fênix, mas as impediram de sentir emoções. As Três-em-uma praticamente abdicaram de suas emoções para conter o fogo da Fênix.
phoenix-warsong-05-01.jpg
5-Em busca de Magia: Sem que Fera percebesse, as Stepfords compartilham mentalmente para o Elixir todos os conhecimentos de genética, medicina e biologia de Hank. Depois Belascoteletransporta as pessoas de dentro da mansão para o limbo e coloca capacetes nos telepatas para impedir que eles leiam a sua mente. Depois são soltas por David e descobrem que Belasco esta procurando a Magia porque ele a ama. Depois elas fazem com que Prodígio recupere a memória sobre o que ele aprendeu da época em que ele tinha poderes.
6- Complexo de Messias: As Cucos ajudam Ciclope a encontrarCable, elas descobrem por meio de Gambit onde a bebê que estava, no covil dos carrascos.
Atualmente a mansão foi destruída, as equipes desfeitas e muitos dos estudantes retornaram pras suas casas. O atual  paradeiro das irmãs Cucos ainda é desconhecido.
7- Ilha Utopia: As Gemeas residem agoram em Utopia, junto com os X-Men e a maiorias dos outros mutantes restantes.
769558-kos.jpg
As Gêmeas ajudam Elixir e a equipe secreta X-Force mantendo depois a existencia da equipe em sigilo.
No meio da batalha contra uns predadores X, as irmãs Stepford são deixadas inconscientes, pois, a Força Fênix deixou seus corações.
Stepford_Cuckoos_(Earth-616)_012.jpg
Quando se recuperaram do coma, procuraram a ajudade deVampira para que achasse a Fênix, mas sem sucesso. Elas entram em depressão pela perda, recuperando suas emoções.
Apesar de não estar participando ativamente de nenhuma equipe, as irmãs sempre dão suporte para os X-Men, X-ForceMagneto eEsperança e as Luzes.
O deus Mikaboshi ressuscitou temporariamente Sophie e Esme, elas ajudaram a derrotar Carrion Crow e ressolver algumas questões sobre suas mortes.
As 3 inseperaveis irmãs tiveram que decidir o que fazer quando os X-Men foram dividios, Phoebe queria retornar para a mansão reformada por Wolverine enquanto Mindee queria permanecerer-se na Utopia de Ciclope. O voto de minerva foi de Celeste, que optou ficar, principalmemte porque Quentin estaria na mansão.
Quando a Força Fênix retorna, uma batalha entre X-Men eVingadores ocorre e Wolverine leva as crianças até a Academia Vingadores. Lá eles inicialmente competem saudavelmente entre si mas acabou gerando uma rivaldade entre eles
Quando todos chegaram a conclusão que era melhor os mutantes partirem, simulam uma batalha para dar a impressão para as cameras da Academia que os mutantes fugiram.
9- Rebelião mutante de Ciclope:  Elas e diversos outros vão para o Instituto Jean Grey depois que Ciclope se mostra completamente corrompido pela Fênix. As gêmeas estavam relutantes em permanecer ali.
tumblr_mkrbs9Qw9x1rcsnl1o1_500.jpg
Quando Ciclope se recupera e vai até a Escola procurar por recrutas para sua rebelião mutante, as Gêmeas e Anjo se voluntariam. 
Citações:
aspasSó porque os antigos alunos da srta. Frost usavam colantes e voavam pelo mundo feito idiotas não ignifica q temos de ser idiotas também” (Esme – X-Men #29 Ed. Panini)
Edições Importantes:
. Primeira aparição (New X-Men #118, 2001) No Brasil – X-men #14 (2003, Ed. Panini)
. Esme enganada por um Guarda Imperial (New X-men#123, 2002) No Brasil - X-Men #16 (2003, Ed. Panini) Republicado em –Novos X-Men: Imperial #s/n (2009, Ed. Panini)
. Vs. Kid Omega, Sophie morre (New X-Men #137, 2003) No Brasil - X-Men 29 (2004, Ed. Panini)
. Esme se une a Irmandade de mutantes, Esme morre (New X-Men #147-150, 2003) No Brasil - X-men 38-40 (2005, Ed. Panini)
. Mindee ajuda os X-Men vs. Irmandade de mutantes (X-Men #162-164, 2004-2005) No Brasil - X-Men #50 (2006, Ed. Panini)
. Perdem os sentimentos (Phoenix Warsong#5, 2007) No Brasil –X-Men Extra#75 (2008, Ed. Panini.)
. Revelado que o verdadeiro nome de Mindee é Irma – Uncanny X-Men #514200? No Brasil – ??
.Entidade fênix as abandonam sem explicação  - Uncanny X-men #517201? No Brasil – ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário