Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Flash Reverso


Dados:
Nome: Eobard Thawne
Parentes Conhecidos: Malcom Allen Thawne, Barry Allen (ancestrais), Meloni Thawne, Bart Allen (descedentes)
Criadores:John Broome e Carmine Infantino
Primeria Aparição:The Flash (vol. 1) #139 (setembro de 1963)

Biografia
Eobard Thawne é descendente de Malcolm Thawne, irmão gêmeo de Barry Allen, com isso, além der descendente da família Allen é ancestral de Meloni Thawne e de Bart Allen. Eobard era um jovem e rico professor de ciências que viva no ano de 2460, século 25. Ele era um grande admirador da era heróica do século 20/21, mas seu herói favorito entre todos era Barry Allen. Ele adorava Barry como um amigo, um membro da família, a ponto de adquirir tudo sobre o herói e ter feito uma operação plástica para ficar parecido com com seu ídolo. Certo dia, Eobard se deparou com a Esteira Cósmica em uma loja de antiguidades, sem pestanejar, o professor adquiriu a esteira que possibilitava viagens no tempo e por realidades.

Desta maneira, Eobard tinha como viajar no tempo e conhecer seu ídolo. Para tal, ele gastou toda a sua fortuna para duplicar os poderes Barry para usar a Esteira para viajar no tempo, levando consigo a biografia do Flash II. Porém, como a Esteira não era usada há séculos, algo errado aconteceu e Eobard acabou chegando vários anos após a morte de Barry, quando Wally já era o novo velocista escarlate. Passeando pela cidade, ele encontrou o Museu do Flash, onde ele descobriu que ele estava destinado a ser o Flash Reverso, o arquiinimigo de Barry Allen, o que o fez entrar choque, causando um grande desequilibro psicológico, o que o fez pensar que era Barry Allen.

O vilão, desorientando e pensando ser o verdadeiro Barry, surpreendeu toda a Família Flash ao chegar na casa de Wally na véspera de Natal, alegando que não lembrava como retornou a vida. Felizes, os membros da família acreditaram em tudo e assim, Wally, Jay e “Barry” por vários meses defenderam as cidades gêmeas. Porém, Eobard começou a enlouquecer e seu verdadeiro eu estava voltando aos poucos.

Após deixar Wally para morrer em uma armadilha, Thawne enfrentou o Lanterna Verde, Jay, Max Mercúrio e Johnny Quick.

Felizmente, Wally conseguiu fugir e achou a biografia que Eobard trouxe consigo, assim conseguiu descobrir a verdadeira identidade do vilão. Em um confronto no museu do Flash, Wally conseguiu enganar Eobard, o devolvendo para sua era correta. De volta ao século 25, Thawne não lembrava do ocorrido, mas nutria um grande ódio por Barry.

Assumindo a identidade de Flash Reverso, Professor Zoom começou a viajar para o século 20 para combater Barry. Seu conhecimento da identidade secreta de Allen lhe permitia atacar os parentes de Allen. Após algumas batalhas, ele ficou obcecado em substituir Barry, e obcecado ainda mais pela esposa dele, Íris. Thawne vários vezes tentou seqüestrar Íris, até que esta o
rejeitou, o que fez Eobard assassiná-la.

A morte do Flash Reverso

Thawne ficou preso até pouco antes do segundo casamento de Barry. Quando fugiu, ele provocou o Flash e ameaçou matar sua noiva Fiona Webb.

Zoom levou o Flash em uma perseguição desesperada, até que, Barry quebrou o pescoço do Professor. Após este evento, Barry viajou para o século 30, onde descobriu que sua amada Íris estava viva, pois sua consciência foi transferida para um novo corpo.

Certa vez, Hunter Zolomon, o novo Zoom, resgatou Eobard minutos antes de sua morte para que juntos pudessem transformar Wally em um herói momento, fazendo com que ele assistisse Linda perder seus gêmeos várias vezes repetidamente. Felizmente Wally, com ajuda de Barry, que levou Eobard de volta, conseguiu alterar a história e fez com que Linda não perdesse os gêmeos.

A volta de Barry Allen

Durante a Noite Mais Densa, Eobard foi reanimado como um Lanterna Negro. Após ter infernizado a vida de Barry, que havia retornado graças a ele, ele foi um dos 12 indivíduos que voltaram à vida e incumbidas de determinadas missões pela Entidade Branca.

A missão do revivido Flash Reverso era trazer Barry de volta a vida, para tal, Thawne viajou no tempo, derrubou Barry da escada, matou o cachorro dele e matou a mãe de Allen, incriminando o pai do garoto. Logo depois, Eobard foi para o futuro, num período que se estabelecia um pouco depois da Crise Infinita e antes da Crise Final esperando o momento certo para realizar sua missão. Até que Barry, que havia se perdido na Força de Aceleração após seu sacrifício para destruir a arma do Antimonitor, emergiu da Força durante a Crise Infinita para ajudar seu neto na batalha contra o Superboy Primordial e com isso deixou uma “porta aberta”. Se aproveitando disso, o revivido Eobard, que havia voltado no tempo, enviou uma mensagem, um pulso subliminar, que despertou o que havia restado da consciência de Barry na Força de Aceleração. Professor Zoom conseguiu atraí-lo sob o disfarce que sua presença seria necessária para confrontar Darkseid, fazendo com que Barry tentasse parar a bala disparada pelo Novo Deus maligno. Barry acabou sendo importante na derrota de Darkseid ao levar o Corredor Negro ao encontro do vilão.

Enquanto isso, Eobard voltou no tempo para o período logo depois da Crise Final e um pouco antes da Noite Mais Densa, período este em que Barry tentava se adaptar ao novo mundo após seu retorno. Thawne primeiramente se tornou um novo tipo velocista ao reproduzir o acidente que deu poderes a Barry e logo depois, correu no limite gerando energia negativa suficiente para contaminar Allen, o transformando no novo Flash Negro, uma arma contra a família Flash, já que o toque de Barry matava velocistas. Felizmente, a Família Flash conseguiu derrotar Eobard o separando da Força de Aceleração Negativa. Aprisionado ao lado de Hunter Zolomon, Eobard presenciou ele mesmo como um Lanterna Negro. Durante o Dia Mais Claro, a Entidade Branca estabeleceu que o Professor Zoom realizou sua missão.

A linha do tempo do Flash Reverso

O Retorno de Barry Allen: Eobard Thawne faz uma operação plástica e duplica os poderes de Barry. Logo depois ele adquiriu a Esteira Cósmica que pretendia usar para encontrar Barry, mas algo dá errado e ele acaba parando num período após a morte Barry. Ao descobrir que seria o Flash Reverso, ele entra em estado de choque e pensa que é Barry Allen, enganando toda a Família Flash. Felizmente a farsa é descoberta e ele é enviando de volta ao seu período.

A Morte de Flash Reverso: Thawne volta no tempo para o período em que Barry era o Flash. Após diversas batalhas, é assassinado por Allen.

Crise Final: Barry acaba voltando a vida durante a saga e é importantíssimo na derrotada de Darkseid.

Flash Renascimento: Revivido de forma misteriosa, Eobard volta no tempo e mata a mãe de Barry e logo depois traz o herói de volta a vida durante a Crise Final. É derrotado e aprisionado pela Família Flash.

Noite Mais Densa: O corpo de Eobard assassinado por Allen no passado é reanimado como um Lanterna Negro. No fim da saga é revivido e incumbido da missão de ressuscitar Barry Allen pela Entidade Branca, voltando no tempo e realizando os acontecimentos de Flash Renascimento.

Dia Mais Claro: A Entidade determina que a missão de Professor Zoom, ainda aprisionado desde Flash Renascimento, está cumprida.

Poderes & Armas

Como Flash Reverso, Eobard Thawne possui supervelocidade, podendo ultrapassar a velocidade da luz. Pode ainda vibrar através de objetos e usar a Esteira Cósmica para viajar no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário