Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Rond Vidar (Lanterna Verde do Século 31)


Rond Vidar (Lanterna Verde do Século 31)Rond Vidar (Lanterna Verde do Século 31)



Nome: 
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • Legião dos Super-Heróis
  • Tropa dos Lanternas Verdes

  •  

    No final do século XXX, o Lanterna Verde conhecido como Vidar patrulhou setor 2814. Ele tinha pouco tempo como Lanterna Verde quando sua esposa foi morta por seus inimigos. Seu filho, Rond Vidar, foi enviado para morar com parentes na Terra para sua proteção. O pai de Rond era um dos três Lanternas Verdes enviados a Terra para impedir que a Legião dos Super-Heróis de tentar descobrir a origem do universo, um assunto proibido pelos Guardiões do Universo. Vidar, em busca de poder, tentou descobrir o segredo para si. Ele foi detido pelos Legionários. O governo da Terra baniu os Lanternas Verdes da Terra. Em seguida, Vidar foi expulso da Tropa dos Lanternas Verde por suas ações. 

    O pai de Rond, agora conhecido como Universo, continuou em atividade. Ele se tornou mestre em hipnotismo, e tentou atacar a Legião, mas foi derrotado com a ajuda de seu próprio filho, a única pessoa imune aos seus poderes. Rond Vidar havia obtido sucesso em suas pesquisas com viagem no tempo. Ele criou o Cubo de Tempo que era capaz de viajar, virtualmente, para todos pontos do fluxo de tempo. Rond Vidar em seguida recebeu o anel energético para que, assim, os Guardiões pudessem ter uma Lanterna Verde permanente na Terra. Rond guardou este segredo até mesmo de seus amigos mais íntimos na Legião. Quando Universo tomou controle da Terra, Rond ajudou a Legião derrotar seu pai novamente. Ele recebeu o título de Legionário honorário, a maior condecoração que um ser sem poderes poderia receber da Legião. 

    As experiências temporais de Rond tiveram um resultado desastroso. Seu amigo, Professor Jaxon Rugarth foi transformado no Homem-Infinito e lançado num laço temporal até Rond e Brainiac 5 o salvarem. Ainda sendo uma grande ameaça, Universo ganhou, mais uma vez, muito poder para dominar a Terra e a Legião. O objetivo de Universo era conseguir uma força de ataque superpoderosa para atacar Oa. Ele matou Rond para impedir que seu filho se tornasse uma ameaça aos seus planos. Universo não contava que Camaleão, Brainiac 5, Sonhadora , Satúrnia pudessem derrota-lo e salvar a Terra. 

    Rond voltou, aparentemente da morte com a ajuda de Brainiac 5, Dama Dupla, Mon-El, e Satúrnia num ataque planejado contra o Mestre do Tempo para vingar a morte de Superboy. Na batalha, Rond revelou ser um Lanterna Verde, para a surpresa até mesmo do próprio Mestre do Tempo. Seu anel energético ajudou os Legionários, mas até mesmo ele não era páreo para os poderes do Mestre do Tempo. Os cinco heróis foram salvos do Mestre do Tempo com o retorno do Jaxon Rugarth, o Homem Infinito que prendeu o vilão em uma armadilha perpétua. Brainiac 5 foi julgado pelo assassinato de Jaxon Rugarth, baseado no código da Legião por causar a morte de outro ser deliberadamente. Devido à decisão dos Planetas Unidos contra os Lanternas Verdes, Rond Vidar não pôde aparecer em defesa de Brainiac 5. Ele tentou entregar seu testemunho através de uma projeção do anel energético. As Guerras Mágicas dizimaram a tecnologia através do espaço. Embora a ciência parecia ter prevalecido, eram sentidas repercussões a todos os níveis. Nos próximos cinco anos, desmoronou a estabilidade econômica dos Planetas Unidos. 

    A Terra se separou dos Planetas Unidos, e foi secretamente dominada pelos Domínions. Durante este conflito, a legionária Laurel Gand e Rond Vidar se envolveram e em seguida tiveram uma filha, Lauren Gand. Rond aprendeu a lutar com a Legionária Mysa Nal, a Feiticeira Branca. Em seguida, com a restauração dos poderes do feiticeiro Mordru, Nal foi molestada pelo maligno regente de Tharn. O Lanterna Verde viajou para Tharn na esperança de libertar Mysa Nal. Mas ele não era páreo para Mordru. Rond Vidar foi capturado por Mordru. Seu anel energético foi destruído pelo feiticeiro. O impotente Lanterna Verde foi torturado, por pura diversão, pelo seu captor. Rond Vidar foi finalmente salvo pela intervenção de Rokk Krinn e da Legião de Super-Heróis. 

  • Crise Pós-Infinito

    Os acontecimentos dos Crise Infinita minissérie ter restaurado um análogo próximo do Pré- Crise continuidade Legião, como visto em " The Lightning Saga "arco da história em Justice League of America e Sociedade da Justiça da América , no " Superman ea Legião de Super -Heróisarco de história "em Action Comics .
    Na Final Crisis: Legion of 3 Worlds , Rond, como Lanterna Verde , foi revelado como um membro ativo da Legião. Ele também era conhecido como o Lanterna Verde último devido a um Corpo extinta ea ausência dos Guardiões do Universo a partir de uma morta e apodrecida Oa . No entanto, não está confirmado se Lanternas Verdes foram ainda proibidos de Terra nesta nova continuidade - a ausência de uma estátua Vidar Rond na ala Legião do Museu Superman poderia indicar que a proibição ainda estava em vigor, e que Rond era um membro secreto da equipe.
    Rond fazia parte de um pequeno grupo de legionários que estavam resgatando a Feiticeira Branca das garras de Mordru até que encontrou a Legião dos Super-Vilões , que chegaram a recrutar Mordru. Em número bem menor, Rond enviou os seus companheiros de volta à Terra para alertar o resto da Legião e assumiu os Vilões Super-se a comprar-lhes tempo até que foi subjugada porSaturno Rainha e Superboy-Prime . Rond pai do Universo queria o anel de Lanterna Verde de volta, mas Rond desafiadoramente afirmou que seu pai nunca teria o anel e cuspiu no rosto de seu pai antes que ele foi morto por Superboy-Prime . Após a morte de Rond, o anel voou para o espaço à procura de um novo portador, mas estava perdida sem Mogo para dirigi-lo e ele retornou a Oa, onde desligado para o bem. Corpo Rond foi mais tarde recuperado e levado para Oa em um caixão por Mon-El e Lass Sombra, onde se depararam com Sodam Yat , The Last Guardian restante. [4] Yat realizou uma cremação cerimonial para Rond antes de sair com os Legionários de lutar Superboy Prime.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário