Páginas

sábado, 13 de outubro de 2012

Patrulha do Destino - Parte 2


Patrulha do Destino - Parte 1: CLICA AQUI
Aqui está o fichado da  Patrulha do Destino:
Patrulha do Destino Original


Membros: Homem Robô, Chefe, Mulher Elástica, Mento, Rapaz Fera, Homem Negativo.
A equipe se formou após três pessoas que sofreram acidentes estranhos foram reunidas por Niles Caulder, o Chefe. Os quatro formaram a Patrulha do Destino, a equipe com os heróis mais estranhos e rejeitados do mundo. A equipe original era formada por:
Chefe (Dr. Niles Caulder): Niles era um paraplégico dono de um intelecto genial. Caulder usava sua vasta sabedoria científica para elaborar várias invenções e inovações. Foi Caulder quem organizou a Patrulha do Destino para proteger os inocentes e lutar.
Mulher Elástica (Rita Farr): Rita era uma atriz que foi exposta a estranhos gases vulcânicos durante uma filmagem na África. Quando Farr se recuperou, ela descobriu que ela podia aumentar ou diminuir o tamanho de seu corpo, adquirindo proporções descomunais. Ela mais tarde viria a dominar seus poderes a ponto de poder mudar o tamanho de membros individualmente.
Homem Negativo(Larry Trainor): Larry era um piloto que pilotou um avião experimental na atmosfera terrestre. Trainor foi atingido por radiação cósmica, e quando pousou, descobriu que seu corpo havia se tornado radioativo. Trainor também se tornou capaz de emitir de seu corpo uma silhueta controlável que ele apelidou de Homem Negativo. O Homem Negativo, que pode voar e atravessar a matéria, só pode ficar fora do corpo de Trainor por no máximo um minuto por vez. Caulder desenvolveu bandagens especiais para conter a radiação do corpo de Trainor para que ele possa interagir tranqüilamente com os outros.
Homem Robô (Cliff Steele): Cliff era um atleta mundialmente famoso que quase morreu em um acidente de carro durante uma corrida. Caulder conseguiu transferir o cérebro de Steele para um corpo robótico invulnerável e que possuía super força. Assim Steele se tornou o Homem Robô.
Entre os vilões que eles combatiam, estavam o imortal General Immortus, o metamorfo Homem Animal Vegetal Mineral, e a Irmandade Negra, liderada pelo Cérebro, um cerébro real que era mantido vivo graças a tecnologia. A Irmandada do Mal também incluia também o gorila inteligente Monsier Mallah e a metaforma Madame Rouge.
A Patrulha do Destino viria a adquirir mais dois membros. Steve Dayton, um dos homens mais ricos do mundo, que construiu um capacete para ampliar suas habilidades mentais. Adotando o nome Mento, Dayton adotou essa identidade para impressionar a Mulher Elástica, por quem havia se apaixonado. Seus planos deram certo, já que Mento e Mulher Elástica logo se casaram. Logo, eles adotariam Garfield Logan, um órfão capaz de se transformar em qualquer animal. Usando o nome de Rapaz Fera, Logan também viria a se juntar a Patrulha.
Homem Robô, Homem Negativo e Mulher Elástica acabaram sacrificando suas vidas para salvar um pequeno vilarejo de pescadores em Maine.
O único sobrevivente foi o Homem Robô, cujo corpo foi achado e reconstruído por Dr Magnus.
Patrulha do Destino II

Membros: Celsius, Vendaval, Mulher Negativa, Homem Robô, Scott Fisher, Karma, Lodestone.
Muitos anos depois, Arani Caulder, que alegava ser viúva de Niles (os dois apaixonaram quando Niles trabalhava na Cruz Vermelha), decide manter o legado de seu marido e para isso assume a identidade de Celsius, já que era capaz de gerar rajadas de energia quente ou fria e forma uma nova Patrulha do Destino junto a:
Vendaval (Joshua Clay): Capaz de disparar rajadas energéticas das mãos.
Mulher Negativa (Valentina Vostok): Era uma soviética que roubou um avião planejando atacar os EUA. O avião que pilotava apresentou uma pane e ela fez um pouso forçado no local onde a Patrulha do Destino havia morrido, sendo fundida com a energia negativa que antes pertencia ao herói Homem Negativo.
Mais tarde, Homem Robô, cujo corpo foi reconstruído, ingressa na nova Patrulha do Destino. A equipe, famosa por seus desentendimentos, atuou em Crise Nas Infinitas Terras, onde a Mulher Negativa foi decisiva na batalha final contra o Antimonitor.
Mais tarde, ingressam na equipe novos membros:
Karma(Wayne Hawkins): Que tinha o poderes cinéticos.
Scott Fisher : Capaz de desintegrar objetos e de se inflamar, infelizmente seus poderes nunca chegaram a ser completamente explorados.
Lodestone (Rhea Jones): Que possuía poderes magnéticos.
Ainda foi descoberto que Larry sobreviveu.
Durante a invasão da aliança alienígena, esta Patrulha do Destino auxiliou Aquaman e osDemônios do Mar a combater os Gil’Dishpans no circulo ártico. Durante a batalha, Celsius se sacrificou para destruir a nave mãe dos alienígenas. Ainda durante a Invasão, Mulher Negativa perdeu sua conexão com o espírito negativo. A bomba genética que foi lançada pelos Dominadores,fez com que Scott tivesse complicações com seus poderes e ele acabou morrendo de leucemia. A bomba também pôs Rhea em coma.
Karma, que havia deixado a equipe, se tornou membro do Esquadrão Suicida, e durante sua primeira missão na equipe durante a Guerra dos Deuses, faleceu.
O Homem Robô acabou se internando em um hospital psiquiátrico. Já Joshua decidiu abandonar a carreira super heróica.
Patrulha do Destino III

Membros: Homem Robô, Chefe, Jane Maluca, Rebis, Joshua, Dortothy, Danny a Rua, Coagula, Criança Interior, Bandage People.
Após a Invasão, Niles retorna e decidiu remontar a equipe, junto a:
Homem Robô: Que se recuperou de seu colapso nervoso por causa de sua condição e que agora preferia ser chamado pelo seu nome real, Cliff Steele
Jane Maluca (Kay Challis): Uma mulher com diferente personalidades, cada uma com um poder diferente.
Rebis: Uma versão hermafrodita do Homem-Negativo. Na verdade o espírito negativo após deixar Valentina procurou Larry Traynor e se fundiu com a Dra. Eleanor Poole, criando um hospedeiro hermafrodita para habitar.
Que abandonou seu traje de super herói e se tornou auxiliar e médico da equipe.
Dorothy Spinner: Uma menina com rosto de macaco que tinha a habilidade de criar manifestações físicas de sua imaginação.
Danny, a Rua: Uma avenida com sentimentos.
Durante este período, é revelado que o Chefe foi responsável pelos acidentes sofridos pelos membros originais e que Mallah e Cérebro são gays.
Ainda durante esta fase da equipe, a Patrulha encontrou Flex Mentallo e enfrentaram vilões como Os Homens-Tesoura, que cortavam pessoas para fora da realidade; Sr Ninguém e a Irmandade do Dadaísmo, que enfrentavam a realidade e a razão; e Red Jack, um ser quase onipotente que acreditava que ele era Jack, o Estripador e Deus. Ele vivia em uma casa sem janelas, aonde ele torturava borboletas para criar a dor que era essencial para ele sobreviver.
Foi Red Jack que seqüestrou Rhea, que quando ao acordar do coma metamorfoseada, com seus olhos nas costas e nos peitos e duas luzes no lugar de suas orelhas, ela apontou para umo estrela e rumou em sua direção e desapareceu.
O Homem-Robô acaba sendo transformado em um robô de verdade quando é descoberto que seu cérebro foi substituido por uma CPU.
Enquanto isso, Danny se tornou Danny, o Mundo, e Jane foi morar nele. É descoberto que o chefe tentou modificar o mundo com nanomáquinas, e matou Joshua para guardar seu segredo. Porém o resto da equipe descobre e ele é decapitado pela entidade Candle Maker que era uma dos amigos imaginários de Dorothy Spinner. Rebis também foi uma vítima de Candle.
O Doutor Magnus acaba construindo um corpo para Niles, porém este se sentindo impotente para compensar suas ações, ele se suicida arrancando sua cabeça deste novo corpo. Magnus consegue salvas a cabeça de Caulder a colocando em uma câmara criogenica, logo depois sua cabeça é mantida em uma bandeja de gelo.
A equipe acaba sendo resumida a Dorothy, Homem Robô e a cabeça de Chefe. Os três decidem se manter unidos e se mudam para uma mansão, que é habitada por dois fantasmas que morreram em acidentes sexuais. Os novos membros eram:
Coagula(Kate Godwin): uma transexual com o poder de coagular ou dissolver qualquer substância, que adquiriu seus poderes após se relacionar com Rebis
Bandage People (George e Marion): George e Marion tiveram seus corpos roubados e substituídos por formas enfaixadas. Um encontro casual com um metamorfo concedeu-lhes a possibilidade de estender e manipular os curativos.
A Criança Interior: A personificação da inocência infantil dos fantasmas.
Durante est fase, o cérebro artificial do Home Robô começou a ter mal funcionamento, com isso seu antigo cérebro é recontruído pelos amigos imaginários de Dorothy.
O Chefe acabou se unindo a um dos fantasmas em busca de mais mobilidade. Logo depois, Chefe acaba morrendo ao entrar em Sephirot, Árvore da Vida.
Mais tarde, Dorothy acabou sofrendo um colapso nervoso e explodiu o que restava da equipe, matando Coagula e aparentemente o Homem Robô.
A novíssima Patrulha do Destino

Membros: Homem Negativo II, Kid Slick, Fever, Freak, Homem Robô.
Dorothy acabou entrando em coma, conseqüentemente ela criou um Homem Robô imaginário que ganhou forma no mundo real. Este Homem Robô liderou uma nova Patrulha foi formada por:
Homem Negativo II  (Ted Bruder), Kid Slick (Vig Darge), Fever (Sheyleen Lao) e Freak.
Esta Patrulha era financiada por uma empresa, que mantia Dorothy viva por meio de aparelhos. Quando o Homem Robô imaginário descobriu o que realmente era, desapareceu e o verdadeiro Homem Robô foi encontrado e reconstruído.  O verdadeiro Cliff solicitou que os médicos desligassem a máquina que a mantinha Spinner viva, assim a deixando descansar em paz.
Neste período uma equipe da Patrulha do Destino secundária foi formada por Homem Elástico, Mutano, Metamorfo e Doutora Luz.
Os demais integrantes seguiram seus rumos sozinhos já que agora não eram financiados mais.
Anos mais tarde, Fever morreu na arena do Clube Lado Negro. Já os outros membros desapareceram.
A Primeira Patrulha do Destino (Reboot)

Membros: Chefe, Homem Robô, Homem Negativo, Mulher Elástica, Vortex, Devota, Regente, Grunt.
Graças aos socos desferidos pelo o Superboy Primordial contra a parede da realidade, a cronologia da Patrulha do Destino foi drasticamente afetada e com isso toda sua história foi apagada. Foi desse ponto que a Patrulha do Destino se reuniu pela primeira vez durante um caso da Liga da Justiça. A origem dos membros continuavam iguais, porém seus uniformes era diferentes e novos membros foram integrados a equipe:
Vortex: Um ser energético vindo de outra realidade
Grunt: Um gorila de quatro braços
Regente: Uma jovem telepata
Devota: Ex-membro da LJA capaz de voar, comandar energia cinética e inspirar confiança em todos ao seu redor.
Esta foi considerada, graças aos socos de Primordial na realidade, a primeira aparição da Patrulha.
Isso eliminou a origem de Mutano e várias outras aparições importantes da Patrulha, incluindo a reunião de Mutano e Homem Robô na década de 80,a participação da Patrulha em Crise nas Infinitas Terras, na origem da LJA e em Invasão!.
Crise Infinita
Durante a Crise Infinita, foi revelado que os socos desferidos por Superboy Primordial não só apagaram o passado da Patrulha, como também mudou a história da equipe original de tal modo que eles sobreviveram aonde se sacrificaram, levando a uma versão alternativa da realidade, que é a versão criada por Byrne.
Ainda durante a Crise, Mutano foi tirar esclarecimentos com essa “primeira e nova formação” da Patrulha, já que após ter ido ao “inferno” ele, por meio de pesadelos, começou a lembrar da história original, porém, enquanto conversavam, o alerta Titã foi acionado por Superboy, que era atacado pelo Primordial. A Patrulha então decidiu ajudar os Titãs. Durante a batalha, Ricarditaprendeu Superboy Primordial na Zona Fantasma com a flecha da Zona Fantasma. A versão distorcida do jovem herói, quebrou a barreira que separava a Zona da realidade, o que afetou novamente a realidade, principalmente a Patrulha do Destino.Os membros originais começaram a lembrar de toda a verdadeira história por meio de flashbacks, suas histórias simplesmente se realianharam a realidade. Homem-Robô e Niles Caulder recuperaram suas memórias das outras versões da Patrulha do Destino das quais fizeram parte. Ou seja, a história original da Patrulha do Destino se fundiu a uma nova, mais recente, sendo restaurada.
Todos passaram a lembrar da história original da Patrulha.
Patrulha do Destino Pós-Crise Infinita
Membros: Chefe, Homem Negativo, Homem Robô, Mulher Elástica, Vox, Abelha, Mento e Mutano.
Ao fim de Crise Infinita, a realidade foi reescrita quando a Nova Terra se formou. Nesta realidade reescrita, aparentemente toda confusão cronológica que ocorreu com a Patrulha foi resolvida. Foi revelado que Rita morreu, porém, Chefe achou o seu crânio e tratou-a com proteínas sintéticas até que seu corpo maleável foi reconstruído a partir disso. Além disso, Mento começou a usar seu capacete novamente e aparentemente Chefe nunca morreu ou ressuscitou em algum ponto indeterminado.
A equipe, com sua formação clássica: Chefe, Mento, Mulher Elástica, Homem Negativo, Homem Robô e Mutano, se mudaram para Praga, mais exatamente no castelo de Dayton, onde residem junto a novos membros:
Vox (Mal Duncan): Mal atuou como Arauto e era membro dos Novos Titãs. Durante a Crise Infinita, lutou no espaço contras Alex Luthor da Terra 3. Porém, problemas no teleporte fizeram que Arauto sofresse alterações, Arauto teve a sua arma, a trombeta, fixada aonde ficava suas cordas vocais, após a mesma explodir a sua frente, tornando se incapaz de falar. Niles Caulder o ajudou, com isso, Mal passou a ser capaz de gerar portas usando o aparelho que substitui suas cordas vocais para pronunciar palavras, e assumiu o nome de Vox.
Abelha (Karen Beecher): Karen era aliada dos Novos Titãs que atuava como Abelha. Durante a Crise Infinita, lutou no espaço. Karen foi atingida por uma energia que os transportou para a Terra, porém isso a reduziu ao tamanho de um inseto. Ao retornar à Terra, Karen foi ajudada por Niles Caulder, o Chefe da Patrulha do Destino, que desenvolveu um método que mantém o minúsculo coração de Karen sem sofrer uma falência significativa. Entretanto, Karen manteve-se diminuta, como efeito colateral. Assim, o Chefe convidou Karen e seu marido para se juntarem à Patrulha do Destino. Karen aceitou o convite. Atualmente, Niles e Karen tentam encontrar uma forma para trazê-la novamente ao tamanho natural.
Mais tarde, quando a equipe se encontrou com os Novos Titãs, Robin revelou que o Chefe estava induzindo os membros da Patrulha do Destino a sentirem-se inferiores. Junto aos Titãs, durante um conflito com a Irmandade Negra, Dayton pôs fim ao “controle” a que Niles submetia o grupo. Ainda neste conflito, foi revelado que o Chefe foi responsável pela morte de Cérebro, quando estes trabalhavam juntos.
Quando os Titãs foram formados, Mutano deixou a equipe.
Outro fato importante foi a morte de Mallah e Cérebro em Planeta dos Condenados.
A Patrulha do Destino AtualMembros: Homem Robô, Chefe, Mulher Elástica, Homem Negativo, Jane Maluca, Abelha,  Danny o Bangalô, Jane Maluca.
Niles voltou a ocupar o papel de líder da equipe, que tomaram como base a Ilha Oolong, que foi transformada em uma cidade turística, porém, que ainda mantém uma grande formação cientifica.Rock Davis, dos Desafiadores do Desconhecido vem trabalhando estreitamente com a equipe como apoio espiritual.
Rita atua como uma mãe para Abelha, enquanto Vox aparentemente deixou a equipe após se divorciar de Karen.
Regente morreu e Grunt sumiu com seu corpo.A nova Patrulha ganhou como membros Jane Maluca e Danny, o tijolo, que anteriormente era um mundo, porém foi deconstruída na forma de um tijolo. Mais tarde Danny se tornou Danny, o Bangalô.
Mento deixou a equipe após Rita ter descoberto que ele vinha usando seus poderes mentais sobre ela. Com isso ela decidiu cortar todos os seus laços com ele.
BNDPA Patrulha do Destino enfrentou versões Lanternas Negras de Arani e de Valentina, que aparentemente morreu após passar um tempo como agente do Xeque-Mate. Nesta batalha, o Chefe perdeu suas pernas.
Atualmente receberam a “ajuda” do Besouro Bisonho.

Fonte:  Terra Zero 

Nenhum comentário:

Postar um comentário