Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

Homem-Hora II - Rick Tyler

Homem-Hora II

Homem-Hora II



Nome: Richard "Rick" Tyler
Nome original: Hourman II
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • Corporação Infinito
  • Sociedade da Justiça da América


  •  

    Homem-Hora II (Rick Tyler)

    Rick Tyler era filho de Rex Tyler, o primeiro Homem-Hora, que, devido ao seu vício na Pílula Miraclo, foi um pai ausente para Rick. Em busca da aprovação dele, Rick usou a pílula Miraclo para resgatar sua namorada, a doutora Beth Chapel, de um hospital em chamas. Rex, preocupado, pediu que seu filho não seguisse seus passos por temer que ele fosse ficar viciado em Miraclo.

    Rick atendeu ao pedido do pai. Porém, após este ser enviado para o Limbo ao lado dos membros-fundadores da Sociedade da Justiça da América, ele e Beth decidiram tornarem-se o segundo Homem-Hora e a Doutora Meia-Noite e juntaram-se à Corporação Infinito, uma equipe formada pelos descendentes da Sociedade da Justiça. Durante uma missão, Rick acreditou ter assassinado o supervilão Mago e culpou-se por isso. Como resultado, ele também ficou viciado em Miraclo.

    Quando seu pai retornou, ele o ajudou a superar seu vício e desenvolveu uma versão não-viciante da fórmula, que era injetada diretamente na corrente sanguínea do usuário. Pouco depois, ele foi morto pelo Extemporâneo. Nesse período, Rick desenvolveu um tumor cerebral devido ao abuso de Miraclo e foi congelado no tempo por Matthew Tyler, o Homem-Hora andróide do Século 853, até que uma cura fosse encontrada. Nesse meio-tempo, Beth foi mortal pelo demônio Eclipso.

    Rick foi eventualmente descongelado e curado por Matthew, e, após uma breve recuperação, tornou-se o novo Homem-Hora e juntou-se à Sociedade da Justiça da América, onde forjou uma grande amizade com Albert Rothstein, o Esmaga-Átomo, e apaixonou-se por Jesse Chambers, a Liberty Belle, com quem se casou. Ele também recebeu de Matthew o poder de ver uma hora no futuro, que ele, a princípio, não conseguia controlar, e uma ampulheta com a qual ele podia acessar o Ponto do Tempo, um lugar onde o tempo não passa, e conversar com seu pai durante uma hora. Mais tarde, Matthew se sacrificou para que Rick e Rex pudessem se reunir e viver como uma família no presente.

    Rick reagiu muito mal à traição do Esmaga-Átomo, que deixou a SJA para juntar-se a uma equipe reunida pelo Adão Negro, mas eventualmente se redimiu e acolheu Grant Emerson, o Detonador, que também era filho de Al Pratt, o primeiro Átomo, ao lado de Jesse. Ele também concordou em juntar-se a uma versão alternativa da SJA formada por Magog para ficar de olho em seus integrantes.

    Fonte:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Homem-Hora
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário