Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

Fogo – Beatriz Bonilla da Costa


A Brasileira Beatriz Bonilla da Costa atuava como modelo e showgirl no Rio de Janeiro. Ex-integrante do órgão governamental Espiões Nacionais do Brasil, Bia retirou-se após ser atingida por uma explosão de piroplasma em uma de suas missões. Este acidente lhe concedeu o poder sobre o fogo e a capacidade de voar. Já como super-heroína Flama Verde, Beatriz passou a integrar os Guardiões Globais da ONU, onde conheceu Gelo. As duas se tornaram grandes amigas.

Mais tarde, ela e sua amiga se tornaram membros da Liga da Justiça Internacional. Na equipe, ela mudou seu codinome para Fogo. Como resultado da “Bomba Genética” lançada durante a guerra contra a Aliança Genética, tornou-se capaz de ficar incandescente em fogo verde.

Mais tarde, numa batalha contra Apocalypse, Fogo usou seus poderes ao limite, o que lhe impossibilitou de usá-los por um tempo. Ela conseguiu recuperar seus poderes, mas já tarde demais para impedir a morte de sua melhor amiga, Gelo.

Após o fim da Liga, Bia voltou ao Rio de Janeiro para assumir o papel de heroína do Brasil. Anos mais tarde, após a morte de seu amigo Ted Kord e a Crise Infinita, Fogo passou a ser agente do Xeque-Mate. Foi neste período em que sua amiga Gelo retornou dos mortos.

Atualmente está junto aos seus amigos caçando o ressuscitado Maxwell Lord.

Fonte: Torre Titã

Fogo

Flama Verde



Nome: Beatriz Bonilla da Costa
Nome original: Green Fury, Depois Green Flame
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Outras identidades
  • Fogo (Beatriz Bonilla da Costa)
  • Grupos
  • Guardiões Globais
  • Superamigos


  •  

    Beatriz da Costa sempre teve um incrível talento pra arrumar confusões e um talento ainda maior de usar o seu lindo corpo pra sair delas. Corpo esse que lhe garantiu uma carreira como modelo, fazendo-a transformar-se na principal atração do Clube Tonite do “Seu Chico”, uma das maiores boates do Brasil. Porém ao arruinar os negócios do clube com a Fundação Wayne, foi demitida, passando a trabalhar como agente da SNI (Serviço Nacional de Informações). O SNI foi pioneiro na utilização de uma energia natural chamada Piroplasma em suas armas. Um dia, essa energia foi roubada por Lúcifer, filho do “Seu Chico”, e Beatriz foi enviada para recuperar a energia de maneira cautelosa e furtiva, mas Bia acabou causando a maior explosão piroplasmática da história, que acabou conferindo a ela o incomum poder de exalar fogo. Com o desastre de sua ultima missão para o SNI, ela optou por se juntar aos Guardiões Globais sobre o codinome Flama Verde, para preservar sua identidade secreta. Com o excelente currículo dos Guardiões, Flama e sua colega Dama de Gelo, se uniram à Liga da Justiça Internacional. No inicio as duas enfrentaram certa antipatia pelos membros mais antigos, porém em missões posteriores provaram o seu valor. Bia mais tarde mudou de codinome para Fogo e tornou sua identidade pública. Ela também desenvolveu seus poderes, agora podendo além de criar e controlar o fogo, fazer o seu corpo entrar em chamas. 

  • Fonte: Guia dos Quadrinhos
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário