Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Alfred Pennyworth


Alfred



Nome: Alfred Thaddeus Crane Pennyworth
Nome original: Alfred
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • Renegados IV
  • Bat Família

  • Alfred Pennyworth

    Alfred Thaddeus Crane Pennyworth é o mordomo e tutor do milionário Bruce Wayne, mais conhecido como Batman em sua identidade secreta de combatente da justiça. Surgiu no gibi Batman #16 (Abril-Maio de 1943). Ele tem sido às vezes chamado de "O Batman do Batman."

    Alfred tem sua origem muitas vezes envolta em mistério e pouco se fala de suas atividades antes dele se tornar mordomo da rica e tradicional família Wayne. Em algumas mini-series e edições avulsas das QHs fala-se de sua distante ligação com a Scotland Yard onde ele teria trabalhado como um de seus agentes mais discretos.

    Sabe-se ainda de um passado como ator competente, tendo essa experiência na dramaturgia se provado útil em diversas ocasiões. Como por exemplo tendo ensinado ao Bruce, ainda jovem, como modificar sua voz para imitar as vozes de outras pessoas. O que se provou muito útil na criação da persona do Homem-Morcego.

    Demonstra também muitas outras habilidades úteis, como conhecimentos médicos básicos, por exemplo. Contudo, fica-se com a impressão que nem Bruce Wayne conhece totalmente esse passado de seu mordomo. Muitas vezes as palavras de Alfred são sugestões quase que subliminares que ajudam o "cruzado mascarado" na solução de enigmas complexos de crimes. Mesmo assim Alfred muitas vezes faz o papel de ingênuo.

    Ocasionalmente seu romance com Leslie Thompkins vem a tona dando-nos um breve relance sobre sua vida pessoal, que fica, na maior parte do tempo, às sombras do morcego.

    Alfred é também citado como ex-médico da marinha britânica, daí devendo-se sua capacidade em ajudar o "Cavaleiro das Trevas" com os piores machucados (principalmente porque o Morcego não pode ir à hospitais para não levantar suspeitas). A sua passagem como médico das forças armadas britânicas também reforçaria a sua ligação com Dr. John Hamish Watson, parceiro de aventuras de Sherlock Holmes, que assim como Alfred, foi médico e ajuda um detetive.

    Fonte : Wikipédia


    Alfred 

    Pesonagem das HQs de "Batman". É o fiel mordomo de Bruce Wayne, a identidade civil do famoso super-herói. Alfred apareceu pela primeira vez no nº 16 da revista americana do popular Homem-Morcego, com data de abril-maio de 1943. Em sua primeira aparições, Alfred era gordinho e todo barbeado. Porém, quando o cinema lançou sua versão da historieta, no mesmo ano, o ator britânico William Austin (não creditado) fez um Alfred magro e com um fino bigodinho. O gibi decidiu que deveria seguir o do do cinema. Então, no nº 83 de "Detective Comics" (janeiro de 1944), o Alfred dos quadrinhos passou a ser desenhado com a aparência de Austin. Esse novo Alfred chegou até a ganhar suas próprias HQs, desenhadas por Jerry Robinson (no Brasil, foram publicadas primeiramente no "Guri", em 1947, onde o personagem foi rebatizado de "Alfredo"). 

    Tanto na HQ quanto no cinema, Alfred é descendente de britânicos. Seu avô e seu pai serviram a Família Wayne, em Gotham City. O pai o treinou como mordomo na intenção de continuar a servir os Wayne. Quando sua mãe deixou o marido para seguir a carreira de atriz, ele a acompanhou mesmo com a objeção de seu pai. Alfred amava interpretar, especialmente papéis de ação. Graças a seu talento de ator, ele é capaz de imitar com perfeição a voz de seu patrão no telefone (essa habilidade foi mostrada logo nas primeiras HQs, ainda em 1943). Certa vez, também serviu ao exército, onde recebeu medalha honrosa de cuidados médicos.

    Seu pai ainda sonhava que o sucedesse. Então, quando ele morreu, Alfred passou a servir Bruce Wayne e o pupilo deste, Dick Grayson. Acidentalmente, o novo e eficiente empregado descobriu que Wayne e Grayson eram, na verdade, Batman e Robin. Alfred prometeu guardar segredo e, desde então, passou a ser auxiliar dos famosos heróis, incluive os ajudando a se livrar de algumas enrascadas. Em 1986, com a reformulação de todas as revistas de "Batman", essa passagem mudou: agora, Alfred servia a família Wayne antes mesmo de Bruce nascer. Foi informado aos leitores que o fiel serviçal já atendia os pais de Bruce, o Dr. Thomas Wayne e sua esposa, Marta, antes dele nascer. Alfred planejava retornar à sua carreira artística, mas antes de isso acontecer, seus patrões foram assassinados. Assim, permaneceu na mansão Wayne ajudando Leslie Thompkins a cuidar do órfão Bruce.

    Permanece na mansão há anos, incluindo o período em que Bruce Wayne viajou o mundo. Quando Wayne retornou, Alfred disse que iria retornar à carreira artística, mas concomitantemente. Bruce se tornou Batman, e confiou sua identidade ao mordomo. 

    Alfred atua como conselheiro, enfermeiro e terapeuta de Batman. Ajudou a cuidar de Grayson e teve grande influência na formação do caráter do jovem herói. 

    Quanto ao primeiro Alfred (aquele gordinho, de 1943), foi decidido que era uma outra versão do personagem, chamada Alfred Beagle. Esse Alfred habitaria um outro planeta, um mundo paralelo ao nosso (como um espelho), em outra dimensão, chamado Terra-2. Naquele mundo, Beagle, ao contrário do Alfred que conhecemos, é gordo e meio atrapalhado, mas tem lá seus dons de detetive. Sendo contratado pela Dupla Dinâmica de lá, o fiel criado usou seus talentos de detetive para descobrir a identidade secreta dos patrões. Ao contrário do nosso Alfred, Beagle não ajudou a criar Bruce, pois só conheceu Batman depois de adulto, quando Robin já tinha surgido.

    O que poucos sabem é que quando mais jovem, Alfred, além de mordomo, atuava também como motorista e guarda-costas do playboy Thomas Wayne, sendo versado em combate corpo a corpo (fonte: Batman nº 109 – Ed. Panini – Brasil).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário