Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 6 de julho de 2014

Vilões dos X-men: Sebastian Shaw



Sebastian Shaw- Chris Claremont e John Byrne
Nome: Sebastian Hiram Shaw
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #129, 1979
Outros Nomes: Rei Negro
Nacionalidade: Americana (Pittsburgh, Pennsylvania, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativo


Poderes Mutantes:
  • Absorção de energia cinética que é convertida em Força, velocidade e/ou vigor extra.
- Caso a absorção de energia seja excessiva, Shaw pode receber parte do impacto, ficando com hematomas
- Já teve seu poder sobrecarregado em dois casos: Com um poderoso raio de Tempestade e com um único golpe de Holocausto que o desmaiou.
Outros Poderes: Não Possui
Equipamentos:
- Aparelho de reverter polaridades (usado uma vez para deter Magneto)
Habilidades-
Características Psicológicas- Ganancioso, Seu maior temor é roubarem seu cargo de Rei Negro/Lorde Imperial assim como ele fez.
Taras e perversões sexuais
Características Físicas- cabelos e olhos castanhos, ótimo porte físico para sua idade
Outras Característias – Milionario
-Não possui simpatia pelo mundo moderno, procura manter suas vestimentas e todo o clube no estilo vitoriano.
-Evita ao máximo o assédio de jornalistas
Afiliações- Clube do Inferno
Base de Operações- Mansão do Clube do Inferno
Ocupação: Presidente das Industrias Shaw, Lorde Imperial e Rei Negro do Círculo Interno do Clube do Inferno
Parentes Conhecidos:
Tataravô (morto) – Hiram Shaw
>> Bisavô (morto) – Obadiah Shaw
>>>> Avô (morto) – Cornelius Shaw
>>>>>> Tio (morto) – Esau Shaw
>>>>>> Pai (morto) – Jacob Shaw

>>>>>>>>>>Filho – Shinobi Shaw
Relacionamentos: Emma Frost, Lourdes Chantal, Madelyne Pryor
Biografia:
1-Origem: O pai de Sebastian Shaw, Jacob Shaw,  trabalhou para o Sr. Sinistro por 40 anos onde procurou pessoas que possuíssem gene mutante ressecivo, assim como ele. Pertenceu também a filial inglesa do Clube do Inferno. Porém morreu pobre, trabalhando como mineiro, vítima de uma doença incurável.
Os poderes de Sebastian se manifestaram um pouco depois da morte de seu pai e de ser aprovado na escola de engenharia.
Embora tenha nascido pobre, Sebastian Shaw ergueu as industrias Shaw, uma da maiores fornecedoras de equipamento bélico para o governo americano. No Afeganistão, conheceu Charles Xavier e a jovem Tessa, sua futura aliada, que salvou sua vida e teria previsto que ele se tornaria bem sucedido e rico, mas que para isso deveria seguir um caminho diferente de Xavier. Seguindo as idéias da jóvem, se tornou um milionário aos 20 anos.
Adotou um bebê abandonado e o chamou de Shinobi Shaw.
As industrias Shaw forneceram a tecnologia bélica necessária para a construção dos sentinelas de Bolivar Trask, mesmo sabendo que esses andróides seriam usados contra outros mutantes como ele. E foi graças a isso que ele conseguiu um lugar no Clube do Inferno.
2-Clube do Inferno: Este seleto e milenar clube, onde  apenas os ricos e poderosos podiam entrar, tinha uma facção secreta conhecida como Conselho dos Escolhidos  com pretensões de dominar o mundo através de esquemas políticos-econômicos.  Rapidamente ele tornou-se parte desse seleto grupo tomando o lugar de Rei Branco. Junto com Emma Frost, até então uma ambiciosa dançarina do clube, assassinam o  Rei Negro, tornando Emma a Rainha Branca e Shaw o líder e novo Rei Negro. Seu maior temor é perder seu cargo assim como ele fez.
Assim que assumiu o poder, alterou o nome do conselho para Círculo Interno. E assim os mutantes dominaram a parte mais restrita do clube com a entrada de Jason Wyngarde (o Mestre Mental) e Harry Leland. Para completar o círculo, tinha o ciborgue anti-mutante Donald Pierce.
A mando da Charles Xavier, Tessa se infiltrou no Clube do Inferno, ganhando a confiança de Shaw. Shaw gostava de Tessa e por anos Tessa o aconselhou em todos os aspectos de negócios, mas sempre dando um suporte a Xavier. Shaw nunca desconfiou e sempre contou com seu poder de funcionar como um computador vivo.
Shaw e seu circulo interno, Jason Wyngarde hipnotiza Fênix e a torna a Rainha Negra do Clube, Shaw teme que Wyngarde, pudesse roubar seu cargo certo de que, controlando a rainha negra, ninguém iria se opor. Os heróis mutantes conseguiram derrotá-lo, mas pagaram um preço muito alto: o surgimento da Fênix Negra.
Apesar da grande resistencia de Shaw, em uma das muitas batalhas com os X-menTempestadeconseguiu sobrecarregar seu poder com um poderoso raio, fazendo-o desmaiar.
Shaw, expulsa o anti-mutante Donald Pierce do Clube do Inferno, embora ele fosse extremamente influente como Rei Branco dentro da organização, pois ele cometeu grande erro ao se rebelar contra os demais membros, em sua maioria mutantes. Pierce foi expulso do Clube do Inferno ao usar o Clube para sequestrar do mutante Mancha Solar e imobilizar Tessa, para não impedí-lo .
Tempo depois teve o mesmo temor de perder seu cargo ao aceitar a poderosa Selene. Ao aceitar Emmanuel da Costa em seu círculo Interno, desejou que Mancha Solar, filho de Emmanuel entrasse para o clube.
Depois, Magneto se torna o novo Rei Branco do Clube, mas logo Shaw tenta derrubá-lo quando o mestre do magnetismo perdeu sua relevancia.
Os dois se enfrentam, Shaw preparado com uma máquina que reverte polaridade mas mesmo assim foi derrotado ao ser sobrecarregado por um raio de Magnus.  O Clube do Inferno se enfraquece com a Saída de Shaw. Magneto se torna o Rei Cinza, ocupando os dois postos.
3-Fim do Círculo Interno: O Clube do Inferno enfraqueceu com saída de Emma Frost e Magneto, então Selene e o OmnipataGamemaster resolveram criar uma competição entre jovens mutantes caçando outros de sua raça em troca de riqueza e poder, intitulado Upstars e com Gamemaster como árbitro. Sebastian Shaw foi dado como morto quando seu filho, Shinobi Shaw, explodiu sua mansão na Suiça durante uma reunião com o intuito de ganhar ponto para os Upstarts. Shinobi sempre se vangloriava de ter matado o próprio pai. A suposta morte de Shaw foi o estopim para o Círculo do Interno se desfazer… Shinobi criou um novo Círculo Interno com jóvens milionários que durou pouco tempo.
Mas Sebastian estava vivo, encontra Holocausto, um ser de grande poder dizimando uma ilha inteira nos mares do sul, Shaw propõe uma aliança. Sebastian produz uma nova armadura bem semelhante com a que Holocausto tinha em troca de seus poderes extraordinário ao seu lado. Sua primeira ação depois desse retorno foi mandar Holocausto atacar a X-Force, missão essa feita com sucesso em seguida enviou sua outra aliada, Tessa, a controlar mentalmente a X-Force derrotada  para atacar Cable.
Em seguida, prontos para um novo plano, são interceptados pelo Massacre que derrota Shaw com um único golpe e convida Holocausto para ser seu arauto.  Holocausto aceita, abandonando Shaw.
A reporter do tablóide sensacionalista Olha da Notícia Irene Merryweather foi convocada para investigar a vida de Shaw, que nunca era incomodado pela imprensa. Seu editor acreditava que ele escondia alguma coisa e que investiga-lo renderia uma grande furo. Irene começou a investigar e viu que, quem o conhecia não gostrava de falar a respeito. Arranjou um informante e que, rapidamente, foi assassinado assim como toda a redação do Jornal Olho da Notícia. Irene só sobreviveu por interferencia de Cable.
Shaw dá uma nova chance a Pierce, e juntos procuravam uma das milenares bases do Apocalipse. Conseguir achar a base garantiria a Pierce um lugar no novo Clube do Inferno. Até que conseguem com a ajuda de Ch’Vayre. Porém a missão não foi toda concluida e Pierce não conseguiu sua vaga no clube.
4-Retorno do Círculo Interno: O Círculo do Clube do Inferno tentou se reerguer com a volta de Shaw como Rei Negro e Tessa, Selene apresentou a todos Madelyne Pryor, recém ressuscitada por Nate Grey, que se tornou a Torre Negra. Madelyne-se sentindo rejeita por Nate- seduziu Shaw. Selene ficou preocupada temendo perder seu posto de Rainha Negra para Madelyne, e assim convenceu Tessa e Fitzroy a atrapalharem o romance.
Tessa abandonou o clube e Sebastian Shaw, afiliando-se oficialmente aos X-Men com o codinome Sábia. Shaw descobre que desde o início ela era uma informante e resolveu se vingar por anos de traição, assim ordenou a Lady Mental prendê-la numa ilusão, fazendo-a acreditar que ela era novamente a assistente de Shaw no Clube do Inferno.

Sabia foi libertada por Salva-Vidas, como retribuição ao favor que sabia tinha feito por Fluxo, seu irmão.
Uma nova formação foi criada por Selene que reassumiu seu posto de Rainha Negra do Clube e conseguiu libertar a forma astral deCoração Negro, filho de Mefisto, para se tornar seu Rei Negro. Ambos conseguiram convencer Mancha Solar a ser o Torre Negra, em troca da ressurreisção de sua ex-namorada Juliana Sandovalque morreu para salvá-lo em seu primeiro encontro com os Novos Mutantes. Esta formação do Clube do Inferno durou pouco, já que Sebatian Shaw reclamou novamente seu posto como Rei Negro mas foi gravemente ferido pelo rancoroso Pierce que tinha reerguido uma nova equipe de Carniceiros. Roberto toma seu lugar como Rei Negro do Clube do Inferno. Seu maior temor tornou-se realidade, perdeu seu posto de Rei Negro assim como tinha feito antes.
Após descobrir que um de seus misteriosos dispositivos de monitoramento implantado no Clube explodiu -matando dois empregados do clube-, enquanto registarava estranhas leituras, Shaw começou apesquisar em seus arquivos sobre o Projeto Cronos. E o novo Rei Negro Roberto DaCostafica fica enfurecido com Shaw por não ter sido avisado deste aparelho. Shaw estava indo dar os pêsames a família de um dos mortos quando vê Gambit e Xavier e resolve segui-los secretamente. Até que descobre sobre o plano de Sinistro de ressuscitar utilizando Shaw como um dos hospedeiros, mas não consegue graças a proteção que seu pai, Jacob Shaw, fez quando ainda era vivo. Shaw, Gambit e xavier enfrentam a Útero Negro e destroem a máquina Cronos responsavel pela ressureição de Sinistro.
Depois da saída de Roberto da Costa, Shaw pretende retornar ao seu posto de Rei Negro a todo custo, espalhou ao máximo o clima de animosidade e desconfiança provocando algumas brigas internas, gerando a morte de um integrante. Para Sebastian Shaw, uma pequena guerra é tudo que o Clube precisa para se preparar para alcançar planos maiores.
Shaw conseguiu mais uma vez mostrar sua capacidade de manipular os eventos. De uma maneira surpreendente, fez Wolverine topar de frente com três de seus rivais do Círculo Interno do Clube do Inferno, causando a morte de dois deles.
5- Capturado pelos X-Men:
Ajude o site atualizando a biografia de Shaw
Citações:
 Xavier, os X-Men, o Clube do Inferno, Shinobi. Todos vão aprender lenta e dolorosamente que o que é meu, é meu. E o que é deles, é meu.”
 Hunf. Mutantes… Detesto ser um deles.” (Grandes Herois Marvel #61, 1998 Ed. Abril)
Edições Importantes:

Curiosidades
Inspiração para o Clube do Inferno
O Hellfire Club realmente existiu! Foi um clube privado frequentado pela elite inglesa do século XVIII. Presume-se que em suas reuniões constituiam-se de grandes bebedeiras e orgias sexuais. Muitos acreditam que lá ocorria cultos satânicos e rituais de magia negra.
O nome Hellfire Club foi adotado por várias casas de swing (troca de casais)
Homenagens
Mais do que o real Clube do Inferno, o Clube dos quadrinhos é uma homenagem direta ao seriado dos anos 60 The Avengers (Não, não tem nada a ver com os Vingadores). Onde no capítulo “A Touch of Brimstone” a protagonista Emma Peel se infiltra no Círculo Interno da sociedade secreta Hellfire Club. No seriado, os integrantes também se vestem com roupas de época.
John Byrne admite que usou o capítulo como inspiração e que alguns dos personagens membros do Clube receberam nomes de atores de dentro e fora da série. Na revista americana X-Men Companion II (1982) Byrne abriu o jogo.
Exceto Emma e Shaw, os personagen se assemelham fisicamente com os do seriado.
Sebastian Shaw – baseado no personagem Robert Shaw
Harry Leland – baseado no diretor e ator Orson Welles (junção dos nomes dos personagens Harry Lime e Jed Leland)

Donald Pierce - baseado no ator Donald Sutherland (com o sobrenome de Hawkeye Pierce, seu personagem em MASH)
Jason Wyngarde – baseado no personagem Peter Wyngarde

Emma Frost – Emma Peel
Emma Peel (interpretada por Diana Rigg) era a protagonista do seriado, tem cabelo escuro e nada tem de semelhante com a Frost. A homenagem se resumiu ao nome.
O lado Shaw da força:
Uma curiosa coincidencia: Sebastian Shaw é também o nome do ator que interpreta Anakin Skywalker, o Darth Vader em Star Wars IV, O Retorno de Jedi
Link para a IMDb de Sebastian Shaw
Misterioso ponto fraco:
Donald Pierce já conseguiu feri-lo gravemente, sua mão mecânica com um brilho esverdeado conseguiu desferir um golpe que o rasgou. Não foi explicado que brilho esverdeado era aquele. Pierce, por conhece-lo bem, deve conhecer seus pontos fracos, coisa que nós, leitores, desconhecemos.
Derrotado por sobrecarregar seu poder:
-Por um poderoso raio de Tempestade;
-Por um ataque de Magneto

Outras Mídias:
Filmes

X-Men 2 (2003)

Dr. Shaw
Ator: Charles Siegel.
Aparece como Dr. Shaw na tela de uma televisão debatendo com Hank McCoy. 

X-Men: First Class (2011)

Sebastian Shaw
Interpretado por Kevin Bacon
Absorve e armazena qualquer energia: radioativa, os raios do destrutor, explosões de granadas e balas. E depois a libera essa energia como quando ele desintegra uma pessoa com apenas um toque e quando mata Darwin com uma energia explosiva que colocou em sua boca além de destruir um complexo inteiro com a explosão.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Não está totalmente claro o quanto esse novo filme pertence a cronologia dos outros filmes ou não, mas o Shaw de X-men 2 não tem relação alguma ao de First Class
Desenhos

X-Men Animated series (1992-97)

Sebastian Shaw

Participação na saga da Fenix Negra
Semelhança com os Quadrinhos:
Bastante fidelidade com os quadrinhos
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Wolverine e os X-Men (2008)

Sebastian Shaw
Dublado por Graham McTavish.
Shaw aparece inicialmenteno capítulo “Shades of Grey”. Depois,  aparece em Forsights Parts 1-3 ao lado do Clube do Inferno, eles pretendiam retirar a Fênix de jean Grey através de um ritual.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Jogos

X-Men (1993)

Sebastian Shaw
Aperece apenas na versão para Game Gear como chefe final no nível chamado ‘The Hellfire Mansion’.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men legends 2: Rise Of Apocalypse (2005)

Sebastian Shaw
Voz de Alan Shearman
Desenhado com o seu visual da Era do Apocalipse. Ele aparece como um personagem neutro que lhe da uma chave para a Torre de Apocalipse  para os X-Men e para a Irmandade.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men Origins: Wolverine (2009)

Sebastian Shaw
Revela ser o dono de um laboratorio cibernético
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
O jogo é baseado no filme de mesmo nome, teoricamente o Shaw daqui seria o mesmo do universo dos filmes. Mas os filmes nao tem a coerencia esperada entre eles, quanto mais em relação aos jogos. Com este, podemos contar 3 Sebastian Shaw no universo dos filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário