Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 5 de julho de 2014

Psylocke - Elizabeth "Betsy" Braddock



Psylocke – Chris Claremont e Herb Trimpe
Primeira Aparição: Captain Britain #8, 1976 Marvel UK
Nome – Elizabeth “Betsy” Gloriana Braddock
Outros Nomes- Capitã Bretanha, Lady Mandarim
Nacionalidade- Inglesa. (Condado Braddock, Essex, Maldon, Inglaterra) Terra 616
Raça – Mutante
Status - Ativa

Poderes Mutantes:
  • Precognição (Prever o futuro)
  • Telepatia:
- Leitura, projeção, Indução/manipulação mental
- Projetar-se ao Plano astral
- Ataque Psíquico
- Adaga psíquica
  • Telecinesia:
- Mover matéria com a força do pensamento, incluindo seu próprio corpo, o que lhe permite voar.
– Poder com força bruta capaz de destruir montanhas, mas sem a precisão para trabalhos delicados.
– Pode criar campos de força
– Emitir rajadas telecinéticas.
– katana telecinética – Corta objetos inanimados e incapacita os adversários
-Invisibilidade - Modificando telecineticamente sua estrutura molecular para refratar a luz (usado uma única vez)
Outros Poderes:
Como Capitã Bretanha:
- Vôo, Força, Invulnerabilidade.
Com a Aurora Rubra:
Teleporte ao mesclar às sombras
– Pode teleportar outras pessoas além dela
Dados por Jamie Braddock:
- Imune a leituras, manipulações de realidades, manipulações e ataques psíquicos.
Equipamentos:
-Armadura (uniforme de metal leve como pano. Construída pela Landau, Luckman & Lake)
-Armadura de Lady Mandarim
-Olhos mecânicos (eram câmeras de Mojo)
-Pode encontrá-la com equipamentos ninjas como katanas e sai.
Habilidades:
-Técnicas ninjas
-Línguas: Inglês, Japonês
-Invísivel à sistemas eletrônicos
-Pilotar aviões
-Pilotar motos
Características:
- Educação, hábitos e sotaque inglês.
Características Físicas:
Corpo Original:
-Loira, cabelos pintados de roxo.
-Cega
Corpo asiático:
-Cabelos roxo escuro.
-Símbolo da aurora rubra ao redor dos olhos
Afiliações- STRIKE, Corporação dos Capitães Britânia, X-Men, X-Treme X-Men, Excalibur, Exilados, X-Force
Base de Operações- Instituto Xavier, Caverna X
Ocupação- ex-piloto de aeroplano, ex-modelo
Parentes Conhecidos:
Pai (morto) – Sir James Braddock
Mãe (morta) – Elizabeth Braddock
>>Irmão Gêmeo – Brian Braddock (Capitão Britânia)
>>Irmão – James “Jamie” Braddock
>>Cunhada – Meggan

Biografia: (Atualizações recentes em verde)
1 – Origem: Betsy Braddock era uma modelo inglesa irmã gêmea de Brian Braddock, o Capitão Britânia. Seus poderes mutantes começaram a se manifestar quando ela começou a ter algumas premonições do futuro, e logo passou a trabalhar paralelamente para a divisão PSI da S.T.R.I.K.E, a divisão inglesa da S.H.I.E.L.D, onde teve Alison Double como mentora. De dia, Betsy Braddock era uma musa. Aparecia com destaque em capas de revistas e dominava as passarelas de Paris, Milão e Nova York. À noite, contudo se tornava agente secreta inglesa.
Betsy foi destacada para se infiltrar no Clube do Inferno em Nova York, sua missão era chamar atenção do Lorde Imperial Sir Gordon Philips e do Rei Negro Sebastian Shaw. Porém Tessa (hoje conhecida como Sábia) percebe todo o plano, e para preservar a vida da pouco experiente espiã e para não comprometer o seu papel no Clube, a expulsou do local.
Em outra ocasião, todos os integrantes da Psi passaram a ser assassinados pelo Mestre dos Assassinos. Com seu poder, Betsy conseguiu encontrar seu irmão que a salvou e os integrantes restantes Psi.
Brian abandona a carreira de herói um pouco depois de conhecer a  mutante transmorfa Meggan e passam a morar juntos em um farol, enquanto a sua irmã Betsy o substitui como Capitã Britânia, ganhando os poderes que eram de seu irmão. Inexperiente, Betsy enfrenta o Mestre dos Assassinos e a batalha termina mal: O vilão perfura seus dois olhos, deixando-a cega. Brian retorna ao posto de Capitão Britãnia e mata o vilão que cegou sua irmã.
2-X-Men: O vilão interdimensional Mojosequestra Psylocke, a transforma em sua escrava e coloca olhos mecânicos em suas órbitas. Cifra salva os Novos Mutantes e Psylocke de Mojo e se sente atraído pela inglesa. A partir daí Psylocke passa a residir a mansão dos X-Men que não sabiam que esses olhos eram câmeras onde filmavam tudo que acontecia com os X-Men para o  Mojoversoassistir.
Logo após o massacre deos Mutantes Morlocks,Dentes-de-Sabre invade o Instituto Xavier. Psylocke, mesmo não tendo habilidades de luta, bravamente o atrai para longe das vítimas hospitalizadas e o distrai até a chegada deTempestade e Wolverine. Enquanto Dentes está enfrentando Wolverine, Betsy (mesmo com o braço ferido e costelas quebradas) lê a mente de Creed e descobre que havia uma mentor por trás do massacre dos Morlocks. Psylocke é convidada a participar dos X-Men após este ato de bravura.
Photobucket
Em uma missão liderada por Vampira, Psylocke e mais dois novos integrantes: Longshot e Cristal entrentam o Fanático nas ruas de Edimburgo, Escócia. Sendo a prova de fogo dos iniciantes.
Wolverine lhe dá uma armadura feita de um material ultra resistente mas maleavel e leve como pano para utilizar nas batalhas.
Depois da equipe sofrer baixas importantes e sobrarem apenas 4 integrantes, Psylocke tem a premonição de que, se os integrantes que restaram retornarem a sua base australiana, serão mortos pelos ciborgues conhecidos como Carniceiros. Para fugir desse trágico destino, Psylocke os induz (com a ajuda de seu poder) a atravessarem o portal do destino.
3 – Psylocke Oriental: O Portal do destino julga a vida e concede uma segunda chance de recomeça-la a quem o atravessa. Psylocke foi quem teve a consequencia mais marcante de todos: Reapareceu sem memória na China e foi encontrada pela equipe deMatsuo Tsurayaba onde, com a ajuda de Espiral, trocaram seu corpo pelo da ninja assassina chamada Kwannon, e sob domínio deMandarim.
Sob alcunha de lady Mandarim e com as habilidades de luta de Kwannon, Betsy enfrenta Wolverine, acompanhado de Jubileu, a partir daí, passou a manifestar seu poder de forma mais ofensiva através da adaga Psíquica. Logan consegue desligá-la do domínio malígno de Mandarim.
3.1-X-Men:
Betsy retorna aos X-Men, agora com seu novo corpo.  Ela e os X-men vão até o Império Shiar
para resgatar Charles Xavier , o mentor dos X-men que estava anos no espaço, até então Betsy ainda não o conhecia.

Psylocke, agora muito mais provocadora, começa a seduzir Scott Summers que quase não resiste a tentação. Até que Jean vai tirar satisfação com Betsy.
Kwannon, com o codinome Revanche, vai até o Instituto se dizendo a verdadeira Elizabeth Braddock. As duas se enferentam. Mas Revanche tinha sido infectada com o vírus Legado e morre pouco tempo depois.

Inicia um caso com Anjo, companheiro de equipe nos X-Men.
3.1.1- Aurora Rubra: Foi gravemente ferida por Dentes de Sabre ao tentar defender Dinamite que o soltou do encarceramento na Mansão.
Só foi curada com a ajuda de Anjo que utilizou a mágica de um elixir chamado Aurora Rubra. Tal cura modificou sua personalidade e seus poderes, conferindo a habilidade de se teleportar pelas sombras.
3.1.2- Guerra Psíquica: O vilão Rei das Sombras atrai os X-men até a tribo onde Ororo cresceu fingindo ser um vilão chamado Ananasi mas tudo era um engodo para enganar Psylocke provocando-a até ela usar seus poderes e cair numa armadilha mental. Como consequência, houve um bloqueio de poderes em todos os mutantes psiônicos do planeta e liberou Rei das Sombras para o plano físico onde causou caos e sofrimento. Até Psylockeprende-lo em sua mente, assim a ninja ficou sem poder acessar seus dons telepáticos pois se usasse ele escaparia. Por isso fica sem usar a telepatia.
Jean Grey se oferece para ajudar compartilhando telepaticamente seus poderes, o que resultou de Jean ficar apenas com a telepatia e Psylocke passou a ter a telecinésia de Jean. Ao tornar-se telecinética passou a ser capaz de gerar uma katana telecinética.
3.1.3 – X-Treme X-Men: Com o namoro com o Anjo recém terminado, Psylocke se une aos X-treme X-Men uma equipe que tinha como missão principal resgatar os Diários da Sina, nesta equipe. Surge um clima entre ela e Neal Shaara, o novatoPássaro Trovejante (III) enquanto treinavam e logo passam a ter um caso.
3.1.3.1- Morte: Logo na primeira missão do X-Treme, na Espanha, Vampira e Fera são derrotados pelo vilão Vargas. Psylocke, que derrotou os capangas de Vargas e não quis seguir o pedido de Fera para ela fugir enquanto era tempo, enfrenta Vargas, e é morta por ele.
Neal Shaara fica inconsolado com a morte de Betsy, os X-Tremme vão atrás de Vargas e descarregam suas raivas em uma das maiores organizações criminosas de Valencia.
4- Retorno: Um ano depois, Betsy reaparece misteriosamente no mesmo lugar em que morreu; sem a Aurora Rubra, sem telepatia e com uma poderosa telecinesia bruta. Além disso, descobre que está imune a leituras, manipulações e ataques mentais. Ao retornar para o instituto é recebida com relativa normalidade, de tão comum que ultimamente as pessoas costumam retornar dos mortos na vida dos heróis mutantes. Betsy descobre depois que sua volta foi arquitetada por seu irmão mais velho, Jaime que a ressuscitou para usá-la como arma contra o Primeiro Cadente (o oposto daFênix).  Betsy e os X-Men foram até o mundo dele mas na última hora, Jamie  não teve coragem de sacrificar a irmã e mandou ela de volta pra Terra.
Psylocke foi pra Inglaterra visitar o Capitão Britânia e contar do outro irmão deles, quando o Rei das Sombras atraiu eles pra uma armadilha e fez o Novo Excalibur atrair o Brian. A Psylocke atacou o Rei das Sombras, mas quando ia fazer o ataque decisivo ela caiu num portal
5- Exilados: A guardiã omniversal Roma quem decidiu levar Psylocke para os Exilados,  já que a mutante era imune a manipulação da realidade e seria essencial para ajudar a deterProteus.
Foi teleportada para a Sala Desértica do Palácio de Cristal, onde dá de cara com Dentes-de-Sabre, o homem que quase a matou duas vezes, mas este era de uma outra realidade. Institivamente Psylocke ataca de forma violenta mas ela logo percebe que este Dentes-de-Sabre não está tentando matá-la. Logo Heather (que descobre que Psylocke é invisível para os sistemas do Palácio) coloca a nova Exilada a par das atividades do grupo e da missão urgente de resgate: A Hidra de uma outra realidade liderada porSusan Storm. Durante a missão, ela se depara com o Mestre dos Assassinos mas sua reação com o homem que outrora arrancou seus olhos não foi tão valente como com Creed. Ela ficou paralisada, lacrimejando.
Com ajuda de Cat Pryde e Pássaro Trovejante (Terra 1100)conseguem recuperar o controle do Panoptichron durante o ataque de Doutor Destino.
5.1-Novos Exilados: Creed e Psylocke blefam fingindo estarem controlados pela Feiticeira Sangrenta e assim os dois atacaram sua colega de equipe Vampira e o híbrido atlante Gambit. Porém era apenas um planos para atacar os inimigos quando menos esperavam.
(Ajude atualizando o protocolo de Psylocke nos Novos Exilados )
6- X-Men:
Psylocke foi capturada e trazida a Terra 616 pela Rainha Vermelha onde Espiral a transfere novamente ao seu corpo original, o inglês, e a manipulam para se aliar a Irmandade feminina contra os X-Men.
Psylocke manteve-se dominada até ter sua face destruida por um raio de Cristal, recuperando sua consciencia, retornou ao corpo oriental (q tem poder telecinético)  com um nível baixo de telepatia.
Fera pede auxílio de seus dons psíquicos em uma missão do Clube X em que teriam que voltar ao passado onde ela usa sua telepatia pra criar ilusões mentais.
Junto com Noturno, Psylocke resgata Wolverine. Para isso, ela destrói uma máquina psíquica com sua adaga mental.
6.1 – Ilha Utopia:
Psylocke leva ao quarto de Dr Takiguchi sua última refeição, pois o engenhoso biólogo atômico morre na sua frente. O funeral de Takiguchi é feito em Utopia.
Participou de uma cirurgia mental feita em Emma Frost para retirada do feixe do Vácuo de sua mente, transferindo para a mente de Ciclope.
6.1.1 – X-Force: Paralelamente aos X-Men, Psyloke passou a integrar a uma equipe secreta criada por Wolverine e Anjo onde fazem aparte suja porém necessária, tendo que assassinar se for o caso.
Esta proximidade acabou fazendo com que retornasse o romance com Anjo. Psylocke passou a suprimir a influencia malígna de Arcanjo em Warren, que cada vez mais tenta dominá-lo.
Até que, o Rei das Sombras retorna e escapa de sua prisão mental ele fisicamente controla a X-Force enquanto psiquicamente enfrenta Psylocke. Foi derrotado por Arcanjo mas antes ele destravou todos os bloqueios que Psylocke tinha deixado para que Warren controlasse seu lado Arcanjo.
A X-Force teve a difícil decisão de ter que escolher sacrificar ou não uma criaça que é a personificação de Apocalipse, Psylocke foi a primeira a ser contra e Arcanjo era a favor de matar a criança, os dois se enfrentam por isso. No fim, se convencem que não devem matá-lo, exceto Fantomex que atira em sua cabeça.
Psylocke se sente culpada por ter participado do assassinato de uma criança, mesmo sendo a personificação de um de seus piores vilões.
Os Carniceiros, decidem invadir a Ilha Utopia e dizimar o que resta dos mutantes mas a X-Force é contatada por Teleporter. Dois Carniceiros conseguem invadir Utopia e Psylocke secretamente, sem que ninguém de Utopia perceba sua presença, mata os dois.
Depois que Wolverine e Ciclope se desentenderam, ela oficialmente se manteve ao lado de Ciclope e Utopia por não acreditar que uma escola seja o seu lugar. Mas secretamente, enquanto for necessária, continuará na X-Force de Wolverine.
Citações:aspasFinalmente estamos longe de todo mundo e você só quer que eu te dê a mão, Scott?” (Fabulosos X-Men #3, Ed. Abril)
aspas Tsc. Homem típico, cai fora quando a gente banca a durona. É sempre assim.” (Após atacar um vilão – Fabulosos X-men #49, Ed. Abril)
aspasMeus poderes só são limitados pela minha imaginação… que desconhece limites!”
aspasNão importa o feitiço q a Rainha Vermelha usou, ou, o Vodu q Espiral empregou! Psylocke é mais forte!”
(Para sua versão sombria, em X-Men #102)
Edições Importantes:
. Possuida por Dr. Synne (Captain Britain #8,9, 1976) No Brasil –Não Publicado
. Primeiro sonho precognitivo (Captain Britain #34, 1977) No Brasil – Não Publicado
. Perseguida pelo Mestre dos Assassinos, convocada por Brian (The Daredevils #3, 1983) No Brasil – Arquivos X-Men: Capitão Bretanha #2 (2002, Ed. Pandora Books)
. Morte de Tom, placed in camp (Mighty World of Marvel #9, 1984) No Brasil -– Arquivos X-Men: Capitão Bretanha #4 (2003, Ed. Pandora Books)
. Matou Kaptain Briton (Captain Britain #6, 1986) No Brasil - Não Publicado
. Se torna a Capitã Bretânia, cega pelo Mestre dos Assassinos (Captain Britain #12-13, 1986) No Brasil – Não Publicado
. Capturada por Mojo, ganha olhos bionicos, resgatada pelos Novos Mutantes (New Mutants Annual #2, 1986) No Brasil -Superalmanaque Marvel #3 (1991, Ed. Abril)
. se une aos  X-Men (Uncanny X-Men #213, 1987)No Brasil - X-Men #34 (1991, Ed. Abril)
. X-Men novatos vs Fanático (Uncanny X-Men #217-218, 1987) No Brasil – X-Men #36 (1991, Ed. Abril)
. Troca de corpo com uma ninja oriental (Uncanny X-Men #256-258, 1989-1990) No Brasil – X-Men 58-60 (1993, Ed. Abril)
. Aurora Rubra (Uncanny X-Men #328, 1996) No Brasil – X-Men #114 (1998 Ed. Abril)
. Com Arcanjo, enfrenta Kuragari (Psylocke & Archangel: Crimson Dawn #1-4, 1997) No Brasil – X-Men Especial: Psylocke e Arcanjo #s/n (1999, Ed. Abril)
. Aprisiona o Rei das Sombras  (X-Men #77-78, 1998 ) No Brasil -Fabulosos X-Men #49 (2000, Ed. Abril)
. Morta por Vargas (X-Treme X-Men #2, 2001)No Brasil- X-Men Extra #6 (2002, Ed. Panini)
. Retorna a vida (Uncanny X-Men #455, 2005) No Brasil- X-Men #55 (2006, Ed. Panini)
. Entra nos Exilados  (Exiles #90-91, 2007) No Brasil - Marvel Apresenta #39 (2008, Ed. Panini)
. Retorna a terra 616- X-Men: Sword of the Braddocks #1, 2009 No Brasil - X-MEN 101 (Ed. Panini 20??)
.Retorna temporariamente ao corpo original Uncanny X-Men #508-511 No Brasil – X-MEN 101 - ?? (2010, Ed. Panini)
. Entra para Fabulosa X-Force (Uncanny X-Force V.1 #01 , 2011 No Brasil X-Men Extra #109 (20??, Ed. Panini)

Curiosidades:
Pronúncia correta
Em ingles, geralmente o P no início da frase não tem som e a junção com o “SY” gera o som “SAI”. É assim com psychologist, psychotherapist, psycho, psychic e…. Psylocke.
SÁILOCK seria a pronúncia correta!!
Mariposa Mental
Para as revistas de lingua espanhola o codinome de Psylocke foi adaptado como Mariposa Mental. Mas não se confundam, em espanhol mariposa é o nome dado às borboletas.
E porque Borboleta ?
A borboleta que aparecia quando ela usava seus poderes, tem relação com a mitologia grega, com a deusa da mente, Psiquê, que tinha como simbolo a borboleta, já que em grego ‘Psique’ significa tanto ‘alma’ como ‘borboleta’.
Psylocke Oriental, Jim Lee e os anos 90
Após os X-Men passarem pelo Portal do Destino, Chris Claremont e Jim Lee a trouxeram de volta na saga Atos de Vingança, onde Mandarim a transforma em oriental. Aparentemente era para ser uma mudança temporária mas foi mantida por insistência de Jim Lee.
Jim Lee foi talvez o maior responsável pelo fenômeno que os X-Men se tornaram no fim dos anos 80 e início de 90 e um dos maiores ícones dessa fase foi a Psylocke oriental, uma das precursoras da fórmula de sucesso dos heroínas dos anos 90 -mulheres sensuais de proporções improváveis em trajes sumários e cenas de ação constante e roteiro como desculpa para a próxima seqüência de pin ups- A Psylocke oriental foi o maior exemplo disso nos X-Men, misturando sensualidade e garantia de sucesso fácil.
Voadora de Perna aberta:
A personagem nessa fase ficou conhecida por dois poderosos ataques: A adaga psíquica e a “voadora de perna aberta”. (Com foto pra ilustrar, claro :P )
Tentativa de retorno em X-Treme X-Men:
Dizem que, quando foi revelado que a assistente do Bogan era a Rachel, e a Tempestade comenta que achava que era a Psylocke, a intenção original do escritor Chris Claremont era realmente trazer a Psylocke de volta do mortos e com seu corpo britânico, mas como o Quesada na época determinou que os “mortos continuam mortos”, Claremont decidiu trazer a Rachel.
Segue o esboço de Salvador Larroca mostrando como ela seria:
Retorno
Psylocke retornou em 2005, 2 anos depois da proibição de Quesada.
Quando Quesada chamou Joss Whedon para escrever Astonishing X-Men, o escritor pediu para retornar Colossus e Quesada -querendo agradar o promissor escritor- aceitou.
Assim, o editor teve que abrir uma excessão para os outros escritores também. Foi aí que Chris Claremont ressuscitou Psylocke. E assim voltou a bagunça do morre-e-volta dos super-heróis, mais do que nunca por sinal, pois Quesada percebeu o quanto isso contribuia para as vendas.
Mas e aí, qual das duas vocês preferem ?
Invisibilidade
Na edição Marvel Apresenta #39,  Psylocke demonstra poder ficar invisivel usando a sua telecinesia para alterar todas as suas moléculas. Esse poder (usado apenas uma vez), sinceramente, foi bem absurdo da Betsy conseguir fazer pois o mesmo escritor (Chris Claremont) tinha dito anteriormente que a telecinese dela era poderosa porém bruta, não fazia coisas muito complexas… e de uma hora pra outra o Claremont faz ela controlar todas as moléculas de seu propio corpo… No mínimo contraditório.
ERRO: E a raiz loira?
Originalmente, o cabelo de Psylocke inglesa é loiro (assim como de seu irmão gêmeo, Brian Braddock) e passou a tingir o cabelo de roxo quando se tornou modelo. Já o cabelo de seu corpo oriental,  é naturalmente um roxo escuro mas, quando ela retornou ao seu corpo inglês, nao se via raiz loira nem nada que deixasse claro que seu cabelo natural é loiro. Era o minimo que se devia esperar já que o corpo estava morto e por isso não estaria tingido.
Segundo Remeder: Nivel Ômega
Em uma entrevista o escritor Remeder disse que a personagem é nivel ômega e que, um dia, pode se tornar a telepata mais poderosa de todas.
aspasBetsy is a fledgling Omega telepath who could one day become the most powerful telepath in the Marvel Universe. That’s my take on her; I imagine there will be those who see it other ways. I have plans to take us to Other World and explore her past, how it links to her future, and her powers origins.”
Mas isso ainda nunca foi dito em nenhum quadrinho, então não pode ser comprovado por enquanto.

Outras Mídias:
Filmes

X-Men 3 – A batalha Final

Pequena participação no filme como uma aliada a irmandade de Mutantes da Magneto.

Semelhança com os Quadrinhos:
- Traços orientais
Diferença com os Quadrinhos:
- Irmandade de Mutantes
- Seus poder parece ser invisibilidade (Alguns acreditam ser o poder que Psylocke dos quadrinhos tinha de se teleportar/mesclar as sombras)
Erros:
Curiosidades:
No filme não citam o nome dela, apenas nos créditos finais.
Desenhos

X-Men Animated Series

Psylocke
Ninja ladra mutante com sotaque de inglesa.
Completamente envolvida com a causa mutante, invade o castelo do milionário Arcanjo que ela acredita ser uma vergonha para a raça. Poderes – Telepatia, adaga psíquica (que nessa versão pode ser disparada de suas mãos)
Cita um irmão defensor da causa mutante (Capitão Britania?)
Ela aparece também como coadjuvante em menos de um segundo no capítulo Repo Man quando Jean Grey procura Wolverine pelo Cérebro. E em Mojovision onde também aparece em segundos.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Wolverine e os X-Men

Psylocke
Dublagem – ?? (em inglês), Viviane Pari (em português)
Cap: 01.08
Psylocke, que está em um café, observa uma mãe com seus três filhos implorando para uma policial não a multar por estacionar ilegalmente. Psylocke usa sua teleparia e confunde a mente da policial, a fazendo comer a multa e ir embora. Mercúrio chega velozmente e se senta ao lado de Psylocke e a alerta que se ela continuar usando seus poderes em público assim, ele vai ter que resgatá-la da Divisão de novo. Psylocke conclui que ele está lá para ela retribuir este favor. No avião da Irmandade, Pietro quer que Psylocke anule os poderes de Nitro. Ela nota que nunca tentou fazer isso antes, mas termina o “trabalho”. Quando Kitty Pryde atravessa o avisão da Irmandade para resgatar Nitro, Psylocke avisa a Pietro que os X-Men o pegaram. Quando o avião da Irmandade pousa, Psylocke sai e ataca Emma Frost telepaticamente, derrubando-a. Emma se levanta e revida, desviando dos ataques, atacando Psylocke e a deixando incosciente.
Semelhança com os Quadrinhos:
Manifesta seu poder com uma aura em forma de borboleta sobre os olhos.
Diferença com os Quadrinhos:
Aparentemente não possui suas técnicas ninjas e nem sua adaga psíquica.
Erros:
Jogos

Xmen II: Fall of Mutants (1990)

Plataforma: Pc
Desenvolvedor: Paragon Software
Psylocke

Wolverine – (1991)

Plataforma: Nintendo
Desenvolvedor: Software Creations
Psylocke
 
Aparece apenas para avisar que pode chamar o Havok quando sua força está baixa

X-Men (1993)

Plataforma: Mega Drive e Game Gear
Desenvolvedor: Sega
Psylocke
Basicamente, o jogo se passa em uma Sala de Perigo totalmente fora de controle, criando vários tipos de ambientes e situações de risco. Personagem jogavel.

X-Men: Children of the Atom (1994)

Plataforma: Arcade, Sega Saturn, PC, PlayStation
Desenvolvedor: Capcom
Psylocke

O primeiro jogo de luta feito pela Capcom com personagens da Marvel. Jogo baseado na série de animação dos X-Men nos anos 90, contando inclusive com as vozes dos dubladores do desenho. Personagem jogavel

X-Men 2: Clone Wars (1995)

Plataforma: Mega Drive
Desenvolvedor:Sega, Headgames
Psylocke
Os X-Men se unem a Magneto para combater a Falange, uma sinistra raça alienígena. Personagem jogavel

X-Men Mutant Apocalypse

Psylocke
Diferença com os Quadrinhos:
O fim do jogo da a entender que Psylocke tem um caso com o Bishop. O que nunca ocorreu nas revistas.

Marvel: Ultimate Alliance

Marvel: Ultimate Alliance 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário