Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Vilões dos X-Men: Lady Mental - Regan Wyngarde

(Contribuição de Bruno Mendonça)

Lady Mastermind – Chris Claremont e Salvador Larroca, 2001
Nome – Regan Wyngarde
Outros Nomes- Mestra Mental
Ocupação-
Nacionalidade- ?? (Terra 616)
Raça – Mutante
Status- Desconhecido, possivelmente morta



Poderes Mutantes:
  • Ilusões telepáticas multi-sensoriais.
- Suas ilusões se mantém inclusive se ela perder a consciência
  • Baixo nível telepático, que lhe permite ler mentes, aumentando a eficácia de suas ilusões.
Outros Poderes:
Equipamentos:
Habilidades-
Características Psicológicas-
Características Físicas- Loira, corpo escultural
Outras Características -
Afiliações- Clube do Inferno, X-Men, Carrascos, Irmandade Feminina
Base de Operações- El Conquistador
Parentes Conhecidos:
Pai (morto) – Jason Wyngarde (Mestre Mental)
>>Meia-Irmã – Martinique Jason (Mestra Mental)
Relacionamentos:

Biografia: (ultimas atualizações em vermelho)
1-Contra o X-Treme X-Men: Lady Mental é uma das duas filhas de Jason Wyngarde, o Mestre Mental. Ela nutre um intenso ódio pela sua meia-irmã, Martinique, Originalmente, ela esteve envolvida em uma trama criada por Sebastian Shaw, cujo objetivo era se vingar de Sábia, e ganhar controle sobre o submundo de Sidney. Na tentativa de fazer Sábia trabalhar para Shaw novamente, Lady Mental a prendeu em uma série de ilusões. Entretanto, com a ajuda da Salva-Vidas, Sábia foi capaz de se libertar das ilusões, e usar seus poderes para refletir os poderes da Lady Mental contra ela mesma, deixando-a em um estado vegetativo.
Quando Martinique foi solta por Mística, criticou Regan de impostora “impostora”,  disse que agora que estava livre ela ia mostrar quem era a verdadeira sucessora do Mestre Mental. A Mística então tranquiliza ela, dizendo que pelo que soube, a Regan tinha sido colocada fora de combate.
2-X-Men: Regan foi uma das poucas mutantes que mantiveram seus poderes após o Dia M. Homem de Gelo e Míssil, a encontraram em um estado de coma, juntamente com a Sentinela Ômega, Karima Shapandar. Foi dito que Regan foi vítima dos cientistas da Clínica Fordyce, que estavam tentando determinar se uma pessoa pode “pegar” mutação, como uma doença.
Lady Mental acordou do coma, após ter seus poderes temporariamente usados pela Filha da Câmara, Serafina. Depois, passou a fazer parte da equipe de campo da X-man Vampira, que lhe diz que Regan esta vestindo um uniforme X, somente porque foi encontrada com nada além de um pano branco.
A equipe é atacada por Pandêmico, que captura Vampira, e se teleporta para um local desconhecido. Karima Shapandar foi capaz de restaurar e usar o aparelho de teleporte, mas as coisas não saíram como o planejado. Lady Mental foi teleportada para uma altitude enorme, e só não morreu devido a enorme queda, porque foi salva pelo X-man Homem de Gelo. Os dois se encontraram com Karima Shapandar, e o trio passou a procurar por Pandêmico. Eles o encontram e derrotam, mas Vampira é infectada com um vírus de nome Variante 88. A equipe vai para Providencia, a ilha utópica de Cable, na tentativa de encontrar uma cura para Vampira. Entretanto, a ilha é atacada por uma arma ancestral Shi’ar, conhecida como Hecatombe. Sua chegada é anunciada por um hospedeiro psiônico, que se encontrava na mente da Lady Mental. A arma é derrotada graças aos poderes de Vampira, agora sobrecarregados devido a Variante 88.
3-Carrascos: Quando Vampira e sua equipe vão para um dos esconderijos de Mística, um alarme de intrusos é ativado. Confusos por não enxergarem a ameaça, são surpreendidos subtamente pelos Carrascos, ocultos por uma ilusão da Lady Mental. Confessamente uma traidora, Lady Mental e os Carrascos lutam com Homem de Gelo e Míssil, em Flint, Michigan, na tentativa de obter os Diários de Sina.
3.1 Complexo de Messias: Juntamente com os Carrascos,SolarisGambitPrismaArrasa-Quarteirão, Malícia (possuindo o corpo da Sentinela Ômega), e Caçador de Escalpos, Regan viaja para Cooperstown, Alaska, na tentativa de capturar o primeiro bebê mutantes nascido após o Dia M. Chegando ao local, se deparam com os Purificadores, gerando uma briga entre as duas facções.
Durante uma luta dos X-men contra os Carrascos, Regan é vista trabalhando com Malícia, na tentativa de neutralizar Wolverine. Após obter sucesso em derrotar o mutante canadense, Lady Mental é nocauteada por Noturno.
Quando os X-Men chegam a Ilha Muir, Lady Mental projeta uma ilusão para ocultar os Carrascos. Acreditando que suas ilusões estavam enganando a todos entretanto, não aos sentidos de Wolverine que crava suas garras no abdomen de Regan, causando sua aparente morte.


Citações:
Edições Importantes:
Primeira aparição – X-treme X-men #6,

Curiosidades:
A criação de Lady Mental
Claremont tinha plano de usar Mestra Mental (Martinique) num dos arcos de Xtreme X-Men, mas na última hora ele soube que o Austen já estava usando a Martinique num arco de Uncanny X-Men escrita por Chuck Austen, então como solução ele inventou uma segunda Mestra Mental, a atual Lady Mental. Chuck reconheceu a Regan no final do arco dele quando a Martinique fala mal dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário