Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 5 de julho de 2014

Groxo - Mortimer Tonybee


av_mortimertonybee
Toad – Stan Lee e Jack Kirby,
Primeira Aparição: X-Men #4 (1964)
Nome: Mortimer Tonybee
Outros Nomes: Toad-King
Nacionalidade: Inglesa (York, Inglaterra) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativo
Poderes Mutantes:
  • Salto; -Chega aproximadamente até 30 metros de altura e distancia de 42 metros.
  • Língua enorme;
  • Secretar resina com variações bioquímicas, podendo paralisar, envenenar;
  • Agilidade e força levemente acima da humana;

Outros Poderes: Não Possui
Equipamentos: Não Possui
Habilidades:
Características Psicológicas: Fortes complexos de inferioridade que o faz ser submisso, leal a seus líderes e se apaixonar por mulheres que dão o mínimo de atenção a ele.
Características Físicas: Predomina a má aparencia: geralmente corpo roliço, corcunda. Sua pele pode ser esverdeada ou normal,  algumas vezes pode ter olhos esbugalhados, grande língua.
Outras Características: Instabilidade bioquímica que resulta em variações físicas. Utiliza uma droga chamada Eidilin para tentar controlar a instabilidade.
Afiliações: Irmandade de Mutantes(I), Misfits, Irmandade de Mutantes (III), 198, Instituto Jean Grey
Base de Operações: Toadland
Ocupação: Ex-funcionário de parque de diversões, ex-atendente de lanchonetes fast food, zelador do instituto Jean Grey
Parentes Conhecidos: 
Relacionamentos: 
Biografia:
1-Origem: A vida de Mortimer Tonybee é marcada por rejeições. Foi abandonado por seus pais quando ainda era um bebê e foi vítima de estudos por um grupo secreto de investigadores liderado pela mutante Útero Negro. Mas Mortimer foi alojado na ala dos espécimes inúteis, pois suas matrizes genéticas mutantes foram consideradas falhas. Mesmo podendo ser consertado com enxertos de DNA e estímulos glandulares, preferiram deixá-lo sem nenhuma alteração para ver como se desenvolveria.
Depois disso, passou muitos anos em um orfanato, onde era constantemente atormentado por outras crianças devido a sua feiura e seu corpo obeso e aparencia corcunda. Foi considerado mentalmente inferior devido às suas dificuldades na escola e decidiu se isolar de todos.
2-Irmandade de Mutantes: Foi salvo por Magneto quando estava prestes a ser linchado apenas por ser mutante. Baseado em anos de abuso e por se sentir um anormal, Mortimer desenvolveu um complexo de inferioridade severo, tornando-se um leal servo de Magneto por ter-lhe dado um mínimo de afeição; mesmo com o vilão o considerando apenas um insignificante escudo humano. E assim, vestindo uma humilhante roupa de bobo da corte,  passou a ser o primeiro integrante da Irmandade de Mutantes.
Groxo era obcecado por uma colega de equipe: a bela Feiticeira Escarlate. Que obviamente não lhe dava atenção, conseguindo apenas provocar inimizade com seu irmão, Mercúrio.
Magneto e sua irmandade tentaram recrutar um poderoso alienígena chamado Estranho que acreditavam ser um mutante. OsX-Men tentaram impedir e assim as duas equipes mutantes acabaram se enfrentando mais uma vez. Mas o alienígena derrota a Irmandade e captura Magneto e Groxo. A primeira formação da Irmandade termina com esta derrota, pois os integrantes se dispersaram sem seu líder.
3- Pós Irmandade: Magneto e Groxo foram enviandos para a coleção de espécimes curiosas que Estranho encontrava pelos mundos que visitava. Até que Magneto escapou abandonando seu leal ajudante Groxo.
Groxo passou meses na solidão tentando estudar a tecnologia alienígena. Até que conseguiu criar uma armadura de sapo para voltar a Terra, não para se vingar de Magnus e sim para tentar conquistar o amor de Feiticeira Escarlate.
Tentou se matar mas o Homem-Aranha o salva e o chama de amigo, depois disso Groxo passa a insistir para ser seu side-kick mas é rejeitado pelo herói.
ASM266_SpideyToad3
Encontra com Homem-Sapo e 0 Garoto-Aranha (Ollie Osnick), todos rejeitados pelo cabeça de teia e decidem formar sua própria equipe, o Misfits.
Passa a querer ser chamado de Toad-King, rouba um pouco da Tecnologia de Arcade e transforma o castelo de NY do Dr. Destino que estavaabandonado em um parque de diversões. Captura o Anjo e o Coisa.
Novamente com a armadura e se intitulando Toad-King, vai atrás da sua paixão Feiticeira Escarlate mas antes enfrentou o Visão e o Homem-Aranha, Groxo estava decepcionado com o Homem-Aranha por não ter mantido a amizade que prometeu. Os dois heróis não conseguem segurar Groxo que chega na casa de Wanda. Mas ele se enoja ao vê-la grávida.
huge
Ele é derrotado e recebe uma lição do Homem-Aranha que diz que, para ter amigos ou uma mulher que ame é preciso se esforçar e merecer. Não se pode cobrar a amizade dos outros.
Passou-se pelo Estranho e foi derrotado pelos Vingadores, indo parar direto na prisão da Ilha Riker.
Groxo e os principais vilões mutantes dos X-men na época, foram capturados pelos Sentinelas de Larry Trask. Os X-Men foram salvá-los, Ferausou o uniforme de Groxo para confundir os Sentinelas que se programavam para o mutante detectado. Ele e os outros vilões mutantes fugiram após a derrota dos robôs gigantes.
Feiticeira Escarlate perde os poderes e Mercúrio e Groxo procuram um livro antigo que poderia ser a solução. O livro gerou a um portal dimensional que levava ao mundo de Arkon. Feiticeira e Groxo são capturados. Submisso, Groxo oferece total lealdade aos seus raptores mas é liberto pois não valeria nem o trabalho de matá-lo.
E assim, alternou sua vida entre períodos preso ou tentando levar uma vida normal trabalhando em subempregos.
4-Irmandade de Mutantes (III): Tentando ser mais confiante, Groxo liderou uma terceira versão da Irmandade, onde reuniu os vilões Blob, Fantasia, Pyro eSauron (mesmo com este último não sendo mutante).
A Irmandade de Groxo se associou com os Morlocks para derrotar a X-Force mas foram derrotados. Eles também enfrentaram o X-Factor, o Falcão de Aço, o Homem-Aranha e o Sonâmbulo. Sempre fracassando de maneira vergonhosa. Outro momento vexaminoso da equipe, onde Exodus convocou uma série de mutantes para viver em Avalon, o novo santuário de Magneto, e apenas Fantasia foi considerada digna. Todos os outros membros foram rejeitados, incluindo Groxo. Pyro poderia ser digno, mas desperdiçava seu potencial.
5- Houve um período em que tentou se juntar ao Clube do Inferno(sendo obviamente humilhado e rejeitado), em que Emma Frostse apiedou e lhe concedeu asilo em uma de suas mansões. Após um período inativo, sua loucura, porém, o fez atacar a Geração X, sendo facilmente detido e terminando no hospital.
Quando o Alto Evolucionário suprimiu o Gene X de todos os mutantes do planeta, Groxo ficou extremamente feliz, pois sem o gene mutante, ele ficou altamente bonito e pode muito bem se encaixar à sociedade humana, fato semelhante ocorreu com a mutante Medula. Mas, para o infelicidade de Groxo, os poderes mutantes foram restaurados com a interferência dos X-Men.
6- Convocado para salvar o universo: Groxo estava comprando a droga Eidilin que ajudar a manter estável suas variações físicas quando foi  convocados por Prona para uma missão onde ele e mais 4 superseres seriam a chave do impedimento do cataclisma que causaria consequências universais. E para estar apto para a missão, foi induzido a reviver sua vida para aprender com tudo com o que já passou. E aí percebeu o quanto era submisso e que dessa forma nunca seria levado a sério.
7-Irmandade de Mutantes (VII): Abandonou de vez os uniformes de bobo da corte porém  não conseguiu deixar de ser fiel ao mestre do magnetismo quando demonstrou lealdade a um falso Magneto que se fazia passar porXorn. Sua aparência agora está bem diferente, com a pele com um leve tom verde acinzentado e com uma língua gigantesca (alterações essas provavelmente por sua instabilidade bioquímica). Seu novo líder convocou também alguns alunos mutantes do Instituto Xavierpara criar uma nova Irmandade de mutantes.
Depois da morte desse suposto Magneto, Groxo foi para Genosha onde o corpo foi enterrado. Durante o enterro, achando que o morto era o verdadeiro Magneto, Groxo atacou Wolverine por ter desrespeitado a elegia feita. Como consequência, Groxo teve sua gigantesca língua amputada.
O desprezível mutante ficou por Genosha, onde mostrou que sua gigantesca língua se regenerou. Estando lá, lutou ao lado de mutantes como Unus e contra Xavier e o verdadeiro Magneto que tentavam reerguer o país mutante.
8- 198: Groxo foi um dos poucos mutantes a permanecer com os poderes depois que a Feiticeira Escarlate reduziu a quantidade de mutantes a poucas centenas. E assim, Groxo mostra que sabe também cometer atos heróicos ao salvar a prostituta mutanteLorelei Travis de vândalos anti-mutantes no Distrito X. Groxo a acompanhou ao Instituto de Xavier, onde os X-Men acolheram os mutantes remanescentes que decidiram se refugiar mas, ao chegar ao instituto, viu que não era bem assim: Os mutantes eram constantemente vigiados pelos Sentinelas da UNI e tratados como encarcerados. Os mutantes abrigados nas terras do Instituto passaram conhecidos como 198.
Groxo junto com os 198 escapam do Instituto e do controle da UNI mas acabam se refugiando em um grande depósito de armas nucleares prestes a explodir. Eles são salvos por Bishop, Homem de Ferro e Miss Marvel. Depois disso, cada mutante se dispersou, alguns voluntariamente se aliando à Iniciativa e outros seguindo suas vidas.
Groxo passa a morar em Utopia junto com os outros mutantes.
O coitado estava cansado e até com medo de ficar em Utopia então, quando ocorreu a cisma entre Logan e Ciclope, Groxo suplicou para que Logan o levasse com ele, se oferecendo até para ser o zelador do Instituto que Logan iria formar.
A ideia que pelo visto agradou Wolverine.
9.0 -  Groxo logo percebe que não é nada fácil trabalhar como zelador numa escola caótica como a de Logan, onde o quintal é vivo (uma Krakoa) e existem explosivos e foguetes embutidos para todo lado.
Groxo salvou a vida de Quentin Quire de uma queda livre, recebendo elogios de Escalpo. A partir daí o solitário Groxo passa a nutrir uma paixão por Escalpo, inclusive guardando suas peles no seu almoxarifado. O mais curioso é que a bela Escalpo estava agindo estranho e começa a retribuir a atenção de Groxo, saindo juntos para lugares distante dos alunos e ficando tempo juntos.
9.1- Vingadores Vs. X-Men: Groxo permaneceu no Instituto enquanto Vingadores e X-Men se enfrentavam para encontrarEsperança, é controlado mentalmente por Emma Frost para usar aCerebra e checar os supostos 5 lugares onde ela poderia estar, com isso Emma descobre que ela não está em nenum desses lugares.
Groxo enfrenta Jarvis e se dá mal.

Citações:
aspas
Edições Importantes:
. Convocado por Magneto- (X-Men Forever v.1 #4, 20??) No Brasil – X-Men Extra#2 (2002, Ed. Panini)
. Primeira Aparição / Irmandade de Mutantes – (Uncanny X-Men #4, 1964) No Brasil - ??
. Capturado pelo Estranho / Fim da Irmandade – (Uncanny X-Men #11, 196?) No Brasil - ??
. Abandonado por Magneto – (Uncanny X-Men #18, 1965) No Brasil – ??
. Sem poderes pelo Alto Evolucionário – (??) No Brasil – X-Men Premium #12 (2001, Ed. Abril)
. Convocado para salvar o universo, revive o seu passado (X-Men Forever v.1 #1-4, 20??) No Brasil – X-Men Extra#1-2 (2002, Ed. Panini)
. 198 vigiados pelos sentinelas da UNI -(??) No Brasil – X-Men Extra #61-64 (2007, Ed. Panini)
(Contribuição de Bolivartrask / Revisão ortográfica: Daniel Silva)

Curiosidades:
av_mortimertonybee
Groxo / Toad
Toad traduzido para o português significa Sapo. Mas estranhamente foi dado o codinome Groxoque, em portugal, é como é chamado quem não toma banho e cheira mal.
Outros Groxos
Toad-in-Waiting
Um personagem muito semelhante ao Groxo, porém Genoshano e de olhos esbugalhados.
Influencia do cinema no personagem
Muitos personagens foram reformulados para se adequar a suas versões do filme, Groxo foi um deles. inclusive a língua gigantesca. O personagem não possuía esse poder antes do filme.
  
Esquerda: Groxo nos quadrinhos / Meio: Groxo no filme (Maio, 2000) / Direita: Groxo a partir de X-Men Forever #6 (Junho, 2001)
Para justificar a mudança, a revista X-Men Forever disse que Groxo possuía uma instabilidade bioquímica que resultava em variações físicas e que para tentar controlá-la utilizava um remédio chamado Eidilin. Nunca mais esse remédio foi citado mas, coincidência ou não, os desenhistas passaram a desenhá-lo cada um de seu jeito.

Outras Mídias:av_mortimertonybee
Filmes

X-Men: O Filme (2000)

Groxo (Toad)
Interpretado Ray Park.
Pertencente a Irmandade de Mutantes de Magneto, é derrotado por Tempestade quando ela o atingiu um raio.

X-Men Origens: Wolverine (2009)


Nessa história no passado, fez uma rápida participação como um dos mutantes presos por William Stryker.
TOAD_cameo_060611

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014)

Interpretado por Evan Jonigkeit.
Ainda mais no passado, em 1973, Groxo é visto em Saigon como parte de um grupo de mutantes alistados para lutar na guerra do Vietnã. O grupo é quase despachado para ser cobaias de BolivarTrask, mas são resgatados por Mística.

x-men-days-of-future-past-movie-still-toad
Perto do final do filmeé visto trabalhando como cozinheiro e assistindo ao jovem Magneto dar um discurso sobre o domínio mutante no gramado da Casa BrancaEle balança a cabeça em concordância com as palavras de Magnetoprenunciando sua eventual tempo como um membro da Irmandade.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Três Groxos completamente diferentes, como se nem fossem o mesmo personagem.
Desenhos

Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos (1981-83)

No capítulo “The Prison Plot“, Magneto quer libertar sua Brotherhood of Evil Mutants da prisão. 
Na rápida aparição de Toad, Magneto o descreve como obediente e ágil.
TOAD_amazing_friends_060611
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Pryde of the X-Men (1989)

Toad
Pertencente a Brotherhood of Evil Mutants e com base no Asteroid M, pretendiam tomar o planeta mas os X-Men vão até eles e impedem os seus planos. Toad enfrentou Wolverine.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men Animated series (1992-97)

Sapo / Toad
Aparece no episódio Secrets, Not Long Buried, como um habitante da cidade de Skull Mesa.
Secreta gosma das mãos que podem prender imobilizar pessoas e entorpecê-las.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men: Evolution (2000)

Groxo (Toad), Todd Tolansky
Cospe gosma, anda saltando, mau cheiro e come moscas
Apaixonado pela colega de equipe Wanda
Semelhança com os Quadrinhos:
Apaixonado por Wanda
Diferença com os Quadrinhos:
Nome diferente
Erros:

Wolverine e os X-Men (2008)

Groxo  (Toad)
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Esquadrão de Heróis (2009)

Dublado por A.J. Buckley
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Ultimate Homem-Aranha (2012-13)

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Jogos

X-Men: Mutant Academy (2000)

Plataforma: PlayStation, Game Boy Color
Desenvolvedor: Paradox
Toad
É um dos chefes de fase

X-Men: Mutant Academy 2 (2001)

Plataforma: Playstatiom
Desenvolvedor: Activision
Toad
O jogo tentou polir o esquema do anterior, mas também não impressionou

X-Men Legends II: Rise of Apocalypse (2005)

Plataforma: Pc, Playstation 2, X-Box, Gamecube, Ncage, Playstation Portable
Desenvolvedor: Raven software, Vicarious Vision, Beenox, Barking Lizards Technologies.
Toad

X-Men: Destiny (2011)

Plataforma: PlayStation 3, Wii, Xbox 360, e Nintendo DS
Desenvolvedor: Silicon Knights e Activision

Marvel: Avengers Alliance (2012 – 201?)

Plataforma: Facebook
Desenvolvedor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário