Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Feiticeira Escarlate - Wanda Maximoff



Scarlet Witch – Stan Lee e Jack Kirby
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #4 (1964)
Nome: Wanda Django Maximoff
Outros Nomes: Wanda Frank, Ana Maximoff
Nacionalidade: Transiana (Montanha de Wundagore, Transia – leste da Europa) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativa


Poderes Mutantes: Afetar campos de probabilidade (energia caótica). Por uma combinação de gestos e concentração mental, ela cria um tipo de feitiço que rompe a realidade. Seu feitiço ao alcançar seu alvo pretendido, causa perturbação no campo molecular cercando o alvo. Fenômenos assim, coisas improváveis ocorrerão.
Outros Poderes: Bruxaria (ensinada pela feiticeira Agatha Harkness)
Equipamentos:
Habilidades: Línguas: Transiano e Inglês
Características:
- Reservada, porém guarda dentro de si sentimentos intensos que vez ou outra são demonstrados de forma descontrolada.
- As vezes sente-se uma renegada nos Vingadores
Características Físicas: Cabelos cacheados castanhos
Afiliações: Irmandade de Mutantes, Vingadores, Vingadores da Costa Oeste, Força Tarefa.
Base de Operações: Mansão dos Vingadores, Leonia em Nova Jersey
Ocupação: Nenhuma
Parentes Conhecidos:
Pai – Max Eisenhardt (Magneto)
Mãe (provavelmente morta) – Magda Eisenhardt
>>Irmã (morta) – Anya (Lehnsherr)
>>Irmão gêmeo – Pietro Maximoff (Mercúrio)
>>Cunhada – Crystal
>>>>Sobrinha – Luna Maximoff
>>Meia-Irmã – Lorna Dane (Polaris)
Pai Adotivo (morto) – Django Maximoff
Mãe adotiva (morta) – Marya Maximoff
>>Ex-Marido – Visão
>>>>Filho - William “Billy” Kaplan (Wiccano)
>>>>Filho - Thomas “Tommy” Shepherd (Célere)
Relacionamentos: Akron, Visão, Magnum, Capitão América (Steve Roges), Gavião Arqueiro
Histórico: (atualizações recentes em verde)
1- Origem: Tempos atrás, Magneto e Magda, uma humana, tiveram uma filha chamada Anya. Ocorreu então um incêncio na casa onde moravam. Porém, Erik não pôde salvar sua filha, que ainda estava na casa, devido a intervenção da população local que não queriam deixá-lo entrar, pois já tinham testemunhado seu poder e achavam que era um bruxo. A visão de sua casa desabando no incêndio levando consigo a vida de Anya foi demais para Magnus, que num momento de raiva extrema lançou um imenso pulso eletromagnético devastando a região e matando todos a sua volta, com exceção de sua esposa. Temendo o marido e assustada com seus estranhos poderes, Magda fugiu levando em seu ventre os gêmeos que desconhecia estar gerando. Procurou refúgio na cidadela científica de Wundagore nas montanhas balcânicas da nação minúscula de Transia. Lá encontrou um castelo onde solicitou refugio e foi recebida por uma vaca humanóide chamada Bova. Os meses se passaram, uma forte amizade se formou e a hora dos gêmeos virem ao mundo chegou, nasceram numa noite em que havia uma tempestade sobrenatural, sendo contemplada com potencial místico que afetaria futuramente os dons mutantes de Wanda. Temendo que o pai encontrasse as crianças procurando por ela, Magda partiu desejando que todos acreditassem que morrera.
Bova levou as crianças à seu mestre, o Alto Evolucionário, que entregou-os à um casal de ciganos que havia perdido seus filhos gêmeos. Django e Marya Maximoff criaram os dois como se fossem seus filhos e acompanharam o grupo cigano que Django liderava. Quando adolescentes, Wanda e Pietro descobriram que tinham talentos peculiares. Quando Django começou a roubar para alimentar sua família faminta, aldeões enfurecidos atacaram o acampamento cigano. Usando sua velocidade fenomenal, Pietro fugiu do acampamento com sua irmã. As circunstâncias foram traumáticas com a separação de sua família, passando os anos seguintes andando pela Europa contando apenas um com o outro. Pietro e Wanda um dia encontraram o professor Charles Xavierque lhes fez a oferta de ingressarem em sua escola. Mas Pietro foi contra e eles recusaram o convite.
2-Irmandade de Mutantes: Os dois irmãos foram atacados por supersticiosos que viram Wanda usar seu poder. Só foram salvos da multidão graças a intervenção de Magneto. Sem saber da relação de pai e filhos que existia entre eles, os jovens ingressaram enfim na Irmandade de Mutantes como forma de pagar a divida por suas vidas. E, desde então, os gêmeos assumiram os nomes de Feiticeira Escarlate e Mercúrio

Apesar de discordarem dos métodos de Magneto, durante meses eles o serviu por obrigação e medo de sua represália.
O irritado, Pietro protegia sua irmã deGroxo e Mestre Mental, seus colegas de equipe dos quais não gostava nada.
Os X-Men eram seus adversários frequentes.
Assim como os principais mutantes vilões dos X-men na época, a irmandade (menos Magneto) foi capturada pelos Sentinelas deLarry Trask e só conseguiram sair quando os X-Men derrotaram os Sentinelas.
Wanda e Pietro, aproveitam para sair da tutela de Magneto quando a  irmandade foi desmantelada ao ser derrotada pelo alienígena conhecido como O Estranho.
3-Vingadores: Em uma reunião entre os Vingadores, alguns integrantes resolvem se afastar da equipe.
Os irmãos se candidatam a vingadores. Mercúrio, dá uma demonstração de sua velocidade, correndo em volta de uma limusine em movimento. Os dois foram introduzidos junto comGavião Arqueiro para substituir os membros que desejaram uma licença temporária. Homem de Ferro apresenta para a imprensa a formação nova dos Vingadores.
O público não curtiu os irmãos mutantes, e eles  só foram bem aceitos porque entraram no grupo com as bençãos do Capitão América.  só passou a aceitá-los depois de algumas missões.
Diferente do tempo de irmandade, com o passar do tempo os irmãos tornaram-se amigos intimos de muitos dos integrantes.
A heroína Valkíria liderou uma versão dos Vingadores formada exclusivamente por mulheres com o nome Libertadoras, o grupo era composto por Medusa, Viúva Negra, Vespa e Feiticeira Escarlate.
Feiticeira Escarlate se sentia atraída pelo sintozóide Visão, que se recusava a se entregar a ao sentimeno que crescia.  Agindo bem friamente com ela depois que quase se beijaram.
Porém, Visão não conseguiu esconder a angustia quando Wanda foi capturada e enviada a Galáxia Skrull com Pietro, o Imperador Skrull tortura os dois para que Capitão Marvel revele o segrede Kree de comunicação entre as mais longínquas Galáxias.
3.1-Casamento: Mesmo contra a vontade de seu irmão, Feiticeira Escarlate resolveu se casar com Visão, na mesma cerimôniaEspadachim se casou com Mantis. A união de um mutante e um robô gerou uma onda de fanatismo anti-mutante onde multidões de protestantes e até mesmo homens-bombas  às portas da Mansão dos Vingadores.
user posted image
Wanda e seu recem marido Visão visitam Pietrro na Lua para conhecer Luna, Pietro se redime e passa a tratar Visão bem (ele não gostava de que sua irmã se relacionasse com um andróide). Em seguida, uma outra chegada, Magneto chega a Lua e revela ser pai de Wanda e Pietro e conhece sua neta.
 
Os dois viveram na Mansão dos Vingadores durante um tempo, Wanda sofreu treinamentos de bruxaria sob o ensino de uma verdadeira feiticeira chamada Agatha Harkness. A disciplina mental de bruxaria ajudou a Feiticeira Escarlate ter mais concentração com seus poderes, capacitando-a controlar seus feitiços mutante como jamais antes.
Eventualmente, o casal comprou uma casa em Leonia, Nova Jersey, e abandonaram a vida de herói por um tempo.
Retornaram a ativa quando o Edifício Baxter foi ameaçado porAnnihilus.
Visão liderou a equipe durante um curto período em que grande parte da equipe estava no planeta de Beyonder. Depois, Visão retirou-se como líder e o casal retornou a Leonia.
Wanda usou a magia de toda uma vila de bruxos para gerar a vida e infundi-la com sua essência e de seu marido artificial, conseguiu ser engravidada artificialmente por Visão, e teve filhos gêmeos, chamados Thomas e William.
O encanto absorveu também parte da alma negra de Mefisto, que enviou Mestre Pandemônio para recuperar esses pedaços.
4- Vingadores da Costa Oeste: Os Vingadores conseguem reviver o Tocha Humana Original e tudo ficou confuso para Wanda, isso enfraqueceu o elo espiritual com os gêmeos e Mefisto os reclamou, levando as crianças.
O governo americano considerou o Visão um perigo à segurança mundial e o desmantelou, fazendo com que ele se tornasse frio e sem suas memórias anteriores. Sem sentimentos, o casamento terminou.
Viveu um romance com Magnum, outro Vingador cujos padrões mentais foram criados para dar a vida ao sintozoide Visão, surgindo assim um curioso triângulo.
4.1- Instabilidade Mental: Mas a perda do marido somada a descoberta que seus filhos gêmeos que tivera eram fruto de seus poderes usados de forma inconsciente a fez mostrar seus primeiros sinais de instabilidade. Ela se uniu ao seu pai Magneto e ataca os Vingadores.
Depois de se recuperar, ela evoluiu muito dentro da equipe, sendo uma das Vingadoras mais poderosas.
5- Força tarefa: A equipe da Costa Oeste é desfeita por uma votação entre os integrantes porém o Homem de Ferro decide formar a Força Tarefa, da qual a Feiticeira participou como membro e chegou a liderar algumas missões.
Wanda adquire uma fonte de poder chama de Magia do Caos, com ela passou a controlar a realidade e não só as probabilidades.
6-A Queda: Wanda enlouquece novamente. Ataca seus companheiros Vingadores, destroi a mansão da equipe e mata Visão, o segundo Homem-Formiga (Scott Lang) e o Gavião Arqueiro. Seus atos, além de tudo, feriu emocional e fisicamente outros membros do grupo provocando o fim da equipe. O motivo:  Descobriu que seus filhos nem ao menos existiam, eram fruto de uma ilusão. Ela entra em confronto com os Vingadores até que é colocada em coma por Dr. Estranho.
Seu pai, Magneto, ao descobrir o que estava acontecendo a resgata e leva para Genosha para ser tratada por Charles Xavier.
7-Dinastia M: Os X-Men e os Vingadores decidem ir até Genosha e discutem o que fazer com a agora insana Feiticeira Escarlate, ex-vingadora e heroína mutante. Pietro com sua velocidade chega antes de todos e encontra com seu pai, Magneto, para tentar salvar a vida de sua irmã gêmea. O pai diz que não pode fazer nada. Ele sai inconsolável.
Influenciada pelo seu irmão Pietro, altera toda a realidade para uma utopia mutante sob o comando de Magneto.
Ao final da saga ela aparentemente está vivendo na Europa Oriental, sem poderes e sem consciência de seu passado.
8-Dizimação: A quantidade de mutantes foi reduzida de milhares para poucas centenas desde que Feiticeira Escarlate com apenas 3 palavras obliterou o gene mutante, transformando a grande maioria dos mutantes em humanos normais. Causando a maior crise mutante da história.
user posted image
Não houve mais nascimentos dessa espécie desde a intervenção de Wanda. Os mutantes agora não passam de 2 centenas e lutam pela mais primária das causas: A sobrevivência de sua espécie.
Ao fazer isto, Wanda retirou também seus próprios poderes e apagou sua memória, para tentar viver uma vida normal na Transia com Agatha Harkness. O Gavião Arqueiro a encontra mas resolve preservá-la por ver que não se lembra de nada. O Fera, obstinado a tentar reverter a dizimação, depois de tentar resolver tanto cientificamente como místicamente, a procura e pede para ela desfazer o seu feito. Sem sucesso algum: Ela não lembra quem é ele, e nem que ela é a Feiticeira Escarlate. Pelo menos é o que ela quer que pensem pois ela conta, através de metáforas, que reverter o processo pode causar consequências ainda piores. Seja como for, Fera chega à conclusão que não é possível desfazer a Dizimação.
O trapaceiro Loki fingindo ser a Feiticeira Escarlate, monta um grupo de Vingadores  para enfrentar o Deus Chthon. Os Vingadores, sem saber do truque de Loki seguiam as falsas instruções da “Wanda”.

Citações:
“Chega de Mutantes”
Edições Importantes:
. Primeira Aparição, vs. X-men – (X-Men V.1 #4, 1964) No Brasil-??, republicado em Biblioteca Histórica Marvel: Os X-Men# 1(200?, Ed. Panini)
. Entra nos Vingadores – (Avengers #16, 1965) No Brasil- ??
. Início do romance com Visão (Avengers#108-109, 1973) No Brasil- ??
. Aulas de magia com Agatha Harkness (Avengers #128, 1974) No Brasil- ??
. Casa com Visão (Giant-Size Avengers #4, 1975) No Brasil- ??
. Descobre toda a história de seus pais adotivos, possuida por Chthon (Avengers #185-187, 1979)No Brasil- ??
. Descobre que Magneto é seu pai (Vision & the Scarlet Witch #4, 1983)No Brasil- ??
. Dá a luz a gêmeos (Vision and the Scarlet Witch #12, 1986)No Brasil- ??
. Entra nos Vingadores da Costa Oeste (West Coast Avengers #34, 1988)No Brasil-??
. Visão desmantelado (West Coast Avengers #42-45, 1989)No Brasil- ??
. Perde o bebê, enlouquece, une-se a Magneto (Avengers West Coast #51-57, 1989-1990) No Brasil- ??
. Capturada por Immortus, recupera a sanidade (Avengers West Coast #60-62, 1992) No Brasil-??
. Aprende sobre Nexus Being nature (Scarlet Witch #1-4, 1994)No Brasil- ??
. Sai dos Vingadores (Avengers West Coast #102, 1994)No Brasil- ??
. Se torna líder da Força Tarefa (Force Works #1, 1994)No Brasil-??
. Volta pros Vingadores (Avengers #397, 1995) No Brasil- ??
. Enfrenta Massacre (Onslaught: Marvel Universe, 1996)No Brasil- ??
. Capturada por Morgana Le Fay (Avengers #1, 1998)No Brasil- ??
. Restaura Magnum a vida (Avengers #3-11, 1998) No Brasil- ??
. Eleita Líder dos Deputados (Avengers #13, 1999) No Brasil- ??
. Revelação de Immortus e desmantelamento de Visão (Avengers Forever #8, 1999) No Brasil- ??
. Insana, enfrenta os Vingadores (Avengers #500-503, 2004) No Brasil- ??
. Modifica a realidade à imagem de seu pai (House of M #1, 2005) No Brasil-??
. “Chega de Mutantes” (House of M #7, 2005) No Brasil- ??
. Gavião Arqueiro a encontra sem memória (??, 200?) No Brasil-Novos Vingadores #48 (200?, Ed. Panini)
. Fera a encontra e pede para desfazer a Dizimação. (X-Men #204, 2007) No Brasil- X-Men #84 (2008, Ed. Panini)

Curiosidades:
Bruxa Escarlate
No Brasil, editora GEP traduziu seu nome como Bruxa Escarlate, ela só passou a ser chamada de Feiticeira Escarlate na editora Abril.
Isso sem contar com os erros, como essa da editora BLOCH que chamou a Feiticeira de Garota Marvel.
E, em algumas publicações da editora abril, seu nome foi escrito como Vanda e não Wanda.
Trânsia
É um pequeno país fictício na região balcânica do leste-europeu.
A nação é situada entre Romênia e Sérvia (que pertencia a Iugoslávia). Lá se encontra a, também fictícia, Montanha de Wundagore.
Frank Cho censurado:
Frank Cho gerou polêmica quando fez uma capa do Wolverine com a Feiticeira nua (Com um corpo que lembram a Drunna, de Eleuteri Serpieri). A Marvel não aprovou e ele teve que tampar os dotes da mutante. Depois dessa capa, Cho fez outras capas similares com outros personagens, todas censuradas ou editadas.


Filmes

X-Men 2 (2003)

 Seu sobrenome parece quando Mistica utiliza o computador de William Stryker procurando os arquivos de Magneto.
strykermystique

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)

Capitão América 2 – O Soldado Invernal (2014)

Os Vingadores – A Era de Ultron (201?)

Será interpretada por  Elisabeth Olsen
Desenhos

Homem de Ferro (90)

nomes
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men Animated series

nomes
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men Evolution

Wanda, Feiticeira Escarlate
Adolescente extremamente poderosa e enlouquecida. Xavier cuidava de Wanda fazendo sessões terapêuticas desde que Magneto, seu pai, a abandonou em um manicômio quando criança. Possui um imenso ódio pelo pai por isso. Se alia a Irmandade de mutantes. Em sua primeira luta com os X-men ela os derrota sem muita dificuldade.
Depois, durante o ataque de um sentinela, Wanda finalmente ataca seu pai com toda sua fúria e acredita ter assassinado seu pai acidentalmente. Depois percebe que ele esta vivo. E contacta Caliban para localiza-lo. Ao segui-lo, acaba sendo capturada pelo seu pai e sua memória apagada por mestre mental, lacaio de magneto.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Título

nomes
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Jogos

Super Hero Squad Online (2011)

Plataforma:
Desenvolvedor:
nomes
Jogo baseado no desenho Esquadrão de Heróis



Nenhum comentário:

Postar um comentário