Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Bzzd


Bzzd - Dave Gibbons, Patrick Gleason e Tom Nguyen, 2007
Primeira Aparição: Green Lantern Corps #12
Nome: Bzzd
Outros Nomes:
Nacionalidade: Planeta Apiaton [Nova Terra]
Raça: Apiatoniano
Status: morto


Poderes:
habilidades naturais
Bzzd tem um ferrão que carrega um veneno letal forte
Voa graças a asas naturais
Equipamentos: anel de energia verde que funciona com seu pensamento e força de vontade, anel de energia negra
Habilidades:
Características Psicológicas: heroico
Características Físicas: físico semelhante a de uma vespa terrestre.
Outras Características:
Afiliações: Tropa dos Lanternas Verdes, Tropa dos Lanternas Negros
Base de Operações: Oa
Ocupação: lanterna do setor 2261
Parentes Conhecidos:
Relacionamentos: não revelados
Biografia:
1-Origem: Bzzd foi introduzido pela primeira vez na tropa quando ele respondeu ao pedido de socorro de Vath Sarn e Kol Isamot no planeta de Mogo.

Como parceiro de Mogo, os dois lanternas eram um exemplo natural de todos os seres que o tamanho e a forma de um Lanterna Verde é insignificante para o poder da sua vontade. Bzzd foi fundamental para resgatar Kilowog de ser um escravo de um vírus chamado Despotellis, que haviam invadido o planeta de Mogo. Bzzd usou seu ferrão para empregar uma poderosa dose de toxina que incapacitou o Lanterna veterano tempo suficiente para que o vírus seja eliminado do seu sistema.
Bzzd lutou com distinção na guerra contra a corporação Sinestro, sobrevivendo ferozes batalhas que custaram muitos de seus irmãos maiores e mais impotentes fisicamente. Durante este tempo Bzzd reforçou seus laços com seus colegas Lanternas Vath Sarn, Isamot Kol, Stel, Soranik Natu, e Guy Gardner.
2- Contra Mongul: Bzzd e seus parceiros lanternas juntaram-se, junto com a princesa Iolande, Kyle Rayner, Yat Sodam e Arisia, em uma missão de reunir todos os anéis da corporação Sinestro antes que eles pudessem encontrar novos portadores. Durante esta missão, a equipe entrou em conflito com o líder da Tropa Sinestro, Mongul, que estava usando as plantas Clemência como um meio de espalhar o medo por todo o universo. Depois de inicialmente lutar com Mãe Clemência, a “mãe” consciente de todas as plantas Clemência, os Lanternas convenceram-se de que as plantas não queriam fazer nada de mal e se juntaram para frustrar o plano de Mongul.
Em um confronto final com Mongul, os outros Lanternas atacaram o déspota fortemente armados enquanto Bzzd voou para dentro da boca de Mongul. Embora Mongul estava forte contra o poder combinado dos outros nove Lanternas, ele não tinha conhecimento da invasão de Bzzd em seu corpo. Mongul foi perfurado com a explosão de numerosos raios de Bzzd dentro de si e, em seu estado mortalmente ferido, Mongul foi explodido em órbita planetária, onde ele foi digerido pelas plantas que tão insensivelmente cooptados para seus propósitos malignos.

Bzzd foi superado pela estirpe de seu ataque e a explosão resultante de energia amarela de Mongul. Enquanto caía suavemente na palma da mão de Soranik Natu.
Bzzd morre feliz sabendo que seus amigos estavam a salvo e que ele teve a honra de servir com eles.
O anel de Bzzd foi passado para Mãe Clemência, que escolheu a escolheu como lanterna verde sobre o anel de Sinestro, que também havia escolhido ela. O  corpo de Bzzd foi levado de volta para Oa, para ser enterrado na cripta de OA, ao lado de outros heróis Lanternas caídos.
3- Lanternas Negros: Bzzd foi ressuscitado por um anel de poder negro, juntamente com muitos outros Lanternas caídos e se tornou um Lanterna Negro.
Em OA, os Lanternas mortos levantaram-se depois de lutar contra a Tropa dos Lanternas Verdes. Bzzd matou muitos Lanternas Verdes, mas não foi capaz de derrotar Guy Gardner. Devido à destruição de bateria negra de alimentação da lanterna central, ele é dado como morto mais uma vez.
Citações:
Edições Importantes:
Primeira aparição: Green Lantern Corps #12- No Brasil: ??
Morte: Green Lantern #26- No Brasil: ??
Ressureição: ??- no Brasil: ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário